Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, há algum tempo venho buscando soluções para um frustrante problema que ainda permanece. O brilho do meu notebook fica oscilando a depender da cor que eu esteja vendo na tela em determinado momento. Por exemplo, quando o fundo da tela é branca, o brilho fica claro, mas quando entro na Steam, que o fundo da tema é escura, o brilho reduz bruscamente. Já tentei atualizar todos os driver mas em nada adiantou, assim como modifiquei as opções de energia avançadas para o alto desempenho e o problema persiste. 

Agradeceria muito se alguém me ajudasse com este problema. Agradeço desde já.

• 5 meses depois...
Postado

O notebook que eu trabalho é Windows 10 Acer Aspire E 15 E5-574-307M e acontecia igualzinho.

Tentei as configurações de energia no Windows mais não funcionaram.

Resolvi da seguinte maneira:

1. Deixei o note com o plano de energia em Equilibrado (Recomendável).
  2. Cliquei com o botão direito na Área de Trabalho e cliquei em Configurações Gráficas Intel, quando o painel de configurações abriu cliquei em Energia (ícone da pilha).
  3. E nas configurações de Energia deixei como na imagem abaixo e cliquei em Aplicar.

E o problema foi resolvido, o brilho não alterou mais, mesmo alterando o plano de energia do Windows posteriormente.

Espero que ajude no seu caso. Até :thumbsup:

image.thumb.png.98c5f9a35d3052cf79d12739e3bd4d5d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!