Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para esse PC RX 470, 480 ou GTX 1060?


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de vídeo e fiquei em dúvida qual seria a melhor escolha em questão de performance e em consumo de energia para rodar jogos e programas junto com as configurações do meu PC. Segue as Configurações:

 

placa-mãe: Asus Z170M-PLUS/BR

Processador: Intel Core i5 7500 (3.4 a 3.8 ghz)

Memória: 2x4(8gb) HyperX 2133 mhz DDR4

SSD: 240 GB Sandisk

Fonte: Corsair 500W 80 plus bronze

Sistema Dual boot: Windows 10 e Ubuntu Gnome 16.04

 

A dúvida que eu tenho entre amd e nvidia é na questão alem da performance (DX11 e DX12) e do consumo (watts) em jogos, seria na questão de temperatura. Fiz um  duelo das seguintes placas para facilitar na resposta: RX 480 8gb X GTX 1060 6gb, RX 480 4GB X GTX 1060 3gb, RX 470 4gb x GTX 1060 3gb

 

Links Nvidia GXT (não precisa ser necessariamente essas e dessa loja):

Pichau - MSI GTX 1060 3GB

Pichau - Zogis GTX 1060 6GB

Links Radeon RX (não precisa ser necessariamente essas e dessa loja):

Pichau - Asus RX470 Rog Strix

Pichau - MSI RX480 Armor

Pichau - MSI RX480 Armor 8GB

 

PS: Pretendo gastar no máximo R$1100 reais (isso com frete KKKK), mas quero gastar menos.

 

Muito Obrigado a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a 1060 de 6gb quanto a RX 480 de 8gb vão te atender muito bem, ambas tem desempenho bem similares, mas eu iria de 1060.

adicionado 2 minutos depois

Mas caso ainda não tenha comprado as peças da sua configuração, troque a placa-mãe por uma B250, a linha Z é mais para processadores com a função de overclock habilitada, o que não é o caso do seu processador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'' Jogo e programas'', nao seria melhor pegar um r5 ?

eu iria na RX 480 8bg, pois dizem que ela irá envelhecer melhor vista que a NVIDIA abandona suas placas ao ciontrario da AMD que sempre lança drivers para melhoras o desempendo das placas. 

pegue a 1060 6bg apenas se for para ficar 1 ou 2 anos se quiser algo que vai durar mais, pegue a rx 480 8bg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, le007 disse:

Tanto a 1060 de 6gb quanto a RX 480 de 8gb vão te atender muito bem, ambas tem desempenho bem similares, mas eu iria de 1060.

adicionado 2 minutos depois

Mas caso ainda não tenha comprado as peças da sua configuração, troque a placa-mãe por uma B250, a linha Z é mais para processadores com a função de overclock habilitada, o que não é o caso do seu processador.

6 minutos atrás, anthony marcos disse:

'' Jogo e programas'', nao seria melhor pegar um r5 ?

O PC eu já montei desde o segundo semestre do ano passado. Na época tava valendo a pena levar essa placa-mãe por todas as especificações que ela tinha e seu preço.

Não tenho a intenção de rodar tudo no ultra, mas mesmo assim vi em alguns testes mesmo no ultra que o processador trabalha melhor com as 1060 e 480.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Saulo Salazar disse:

Essa diferença de clock entre a 1060 e a 480 não interfere em nada?

Não mas va no modelo de 8GB.  Falo por experiencia própria essa questão da performance melhorar com o tempo tive uma R9 290  e ela perdia para a a GTX 780 da NVidia e depois ela a passou em muito nos games. Vendi porque costumo a cada dois ou três anos trocar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, zopek disse:

@Saulo Salazar Espere mais 3 dias, hoje lançou as RX580 e RX570. São basicamente as anteriores da RX 400 porém com o clock maior. Pelo que saiu nos EUA, deve chegar no Brasil pelo mesmo preço que a geração anterior.

 

1 minuto atrás, O Monge disse:

@Saulo Salazar Como @zopek disse, espera abaixar a poeira e ver os testes da RX 500 series para ver se vale a pena o investimento.

valeu@zopek @O Monge Nem sabia que iam lançar essas placas. Vou esperar mesmo. Se bem que sempre chegam com um preço nojento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zopek disse:

@anthony marcos Melhor que GTX1060 de 6GB é, mas ainda tá longe da GTX1070.

Para GTX1070 e GTX1080/TI, só as Vega lá para Junho/Julho.

pergunta os r3 vão lançar no segundo semestre de 2017 ? porque tinha gente no forum falando que ia lançar em junho/ julho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@Saulo Salazar Se preço for bom, compensa pegar ela, agora se não, provavelmente as RX480/470 ou até GTX 1060 vão entrar em promoção.

@zopek Como eu adoro a concorrência kkkkkkk. Se eu não tivesse com essa configuração da intel, provavelmente estaria com uma placa e processador da amd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zopek disse:

@Saulo Salazar Se preço for bom, compensa pegar ela, agora se não, provavelmente as RX480/470 ou até GTX 1060 vão entrar em promoção.

tomara vou montar um pc em maio quero uma rx 470 talvez a 480 se o preço for o mesmo 

adicionado 1 minuto depois

alguem conhece alguma outra empressa de hardware porque so tem intel x amd , NVIDIA x amd , sony x microsoft(consoles) e o a nintendo ali de boa so curtindo um batidao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, anthony marcos disse:

tomara vou montar um pc em maio quero uma rx 470 talvez a 480 se o preço for o mesmo 

adicionado 1 minuto depois

alguem conhece alguma outra empressa de hardware porque so tem intel x amd , NVIDIA x amd , sony x microsoft(consoles) e o a nintendo ali de boa so curtindo um batidao

Tem também qualcomm x mediatek x samsung x xiaomi kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!