Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não da para formatar P/outro sistema operacional.


Posts recomendados

Ei galera alguém poderia da um help ai? Comprei um Notebook da Positivo Stilo XC3620 e ele veio com Windows 10 instalado, so que achei muito pesado dai resolvi mudar, para o Windows 7, mas só que não foi possível, tentei diversas formas mas não deu mesmo. 

Eu tentei usar o método de mudar o UEFI para LEGACY/Desativando o Security Boot, ,mas no meu Notebook não deu certo, a opção ficar cinza, mostrando que não da para escolher nada alem de UEFI.

Tentei também usar o método de criar uma partição GPT para UEFI ''Pelo programa Rufus'' e quase deu certo! No começo da formatação eu coloquei os comando (Diskpart - List Disk - Select Disk - Clean - Convert GPT) ai continuei com a formatação, depois de concluir a  pre-instalação do Windows, ele reiniciou a primeira vez, so que ao invés de ele continuar da onde parou ele volta para o começo da formatação.

Ai fiz um segundo teste, usando dnv os passos acima, so que na primeira vez que ele reinicia a o invés de eu deixar como antes, eu mudei o (Boot Options #1: Que estava o pendrive bootável e troquei pelo WCD) entretanto ele ficou parado na ''Starting Windows" e não passa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

primeiramente, se estava pesado com o win10 de fábrica, então a máquina deve ser fraca.

2. o win 7 é muito bom, mas está ultrapassado.

3. muito estranho você não ter conseguido alterar o UEFI. tire uma foto da tela de boot pra eu ter uma noção melhor.

Sim, essa maquina ela e fraca!

vcxetd.jpgmbhgk6.jpg105xpom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Kikeitu disse:

fast boot = desabled
os selection = win7 ou other
cms support = enabled
boot mode select: tira o uefi e coloca o outro que estiver disponível.

 

manter o secure boot em desabled

Mas não da, pela foto da para ver que tanto o "OS SELECTION" e "CMS SUPPORT" esta com cor escura, isso mostra que não da para mudar.

adicionado 5 minutos depois
5 horas atrás, Kikeitu disse:

Oi eu vi todos os vídeo dessa pesquisa que você me mandou, mas nem um deles resolveu o meu problema.

Entretanto um dos videos ele fala que esta com o mesmo problema que eu estou, so que o dele e travado no WINDOWS 8.1, ai ele precisou de uma atualização de BIOS que o próprio fabricante disponibilizou em arquivo para ele, depois disso ele conseguiu mudar. So que o problema e que essa ATT da BIOS so server para WINDOWS 8.1 e não o WINDOWS 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Kikeitu disse:

Mesmo depois de mudar o FAST BOOT?

 

Sei não amigo, geralmente tem um opção que alterar que libera para alterar o sistema. Tente essa atualização de BIOS.

 

Sim mesmo depois de mudar o FAST BOOT continua a mesmo coisa.

Ja tentei essa atualização de BIOS que mostra no vídeo, e também já fui no site da positivo e baixei outra ATT para ver se dava certo, mas, nada aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite
Se conseguirem alguma solução, por gentileza postem aqui.
Minha mãe comprou pra minha irmã esse Positivo Stilo XC3620 com Intel Celeron, 2gb de memoria e 500 de HD.
Eu não entendo muito de computadores, mas acho que essas configurações não dão conta de rodar o W10, que foi o que veio na maquina. Quero colocar o W7, pois o pc n tem nada instalado, n tem arquivos salvos, e mesmo assim é muito lento. E no meu caso aqui acontece o mesmo, já baixei atualização da Bios no site da positivo, e não liberam trocar o Boot para Legacy.

No aguardo ansioso pela solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2017 às 23:25, Skither Mendes disse:

Boa noite
Se conseguirem alguma solução, por gentileza postem aqui.
Minha mãe comprou pra minha irmã esse Positivo Stilo XC3620 com Intel Celeron, 2gb de memoria e 500 de HD.
Eu não entendo muito de computadores, mas acho que essas configurações não dão conta de rodar o W10, que foi o que veio na maquina. Quero colocar o W7, pois o pc n tem nada instalado, n tem arquivos salvos, e mesmo assim é muito lento. E no meu caso aqui acontece o mesmo, já baixei atualização da Bios no site da positivo, e não liberam trocar o Boot para Legacy.

No aguardo ansioso pela solução.

Mesmo problema aqui ate tirei o hd coloquei em outro pc formatei instalei o Windows coloquei no note mas nao inicia o Windows ele nao reconhece o Windows porque veio bloqueado para o Windows que veio junto w nao vai de jeito nenhum se alguém saber um macete para liberar essa opção uefi agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema..

o meu é da série XC3550.. porém as configurações da BIOS é a mesma.
eu queria saber se é possível rodar o w7 por uma memória externa, seja pendrive ou HD externo..
mas pelo o que eu li do amigo ali, que instalou o w7 no hd por outra maquina e o notebook não aceitou o Sistema operacional..
Creio que minha pergunta ja esteja respondida..
Ainda ninguém achou a Solução? to meio q desesperado, o w10 é muito pesado e o notebook muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom se depois de alterar a Fast Boot essas opções não forem liberadas, tente reiniciar e verifique se a BIOS liberou as outra opções, caso contrário, peguei recentemente um desses aqui e realmente a opção vem "travada" e não há Cristo que permita altera-las. Outras é possível trocar sem crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!