Ir ao conteúdo

Fx5900 X R 9800pro

Posts recomendados

Postado

Galera, eu preciso saber as principais diferenças dessas placas e ql vale a pena comprar e o porque. A principal dúvida é porque as 9800Pro ganham sendo q seus clocks são inferiores?

qualquer informação será bem recebida :-BEER .

valeu

:joia:

Postado

para mim a explicação está na arquitetura delas... assim como nos processadores, o athlon e o P4 sob o mesmo clock, (NÃO PR) clock mesmo... o ATHLON é muito superior...

Mas as geforces não são tão ruins assim não...

Eu mesmo tenho uma 5950 e não tenho do que reclamar dela... E ainda tem a ventagem que ela não queima ao jogar doom 3... não preciso nem ficar rezando para VGA não queimar...

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@14 ago 2004, 23:32

Eu mesmo tenho uma 5950 e não tenho do que reclamar dela... E ainda tem a ventagem que ela não queima ao jogar doom 3...

sim Toninho_Sv, mas uma vampira dessa suas aê custa qnt.. ela é realmente uma otima placa, mas é cara *****!

Postado
Postado Originalmente por vassilador@14 ago 2004, 23:48

depois que eu vi o que tá acontecendo com as VGA da ATI em DOOM 3 passei a achar mais negocio ir de geforce

o que ta acontecendo com as ATI ??? :goff:

Postado
Postado Originalmente por r1ck+15 ago 2004, 02:25-->
Toninho_Sv@14 ago 2004, 23:32

Eu mesmo tenho uma 5950 e não tenho do que reclamar dela... E ainda tem a ventagem que ela não queima ao jogar doom 3...

sim Toninho_Sv, mas uma vampira dessa suas aê custa qnt.. ela é realmente uma otima placa, mas é cara *****!

Ué... até onde eu sei ela regula de preço com a 9800XT...

Com as 9800PRO tem as 5900...que não devem ser nada ruins também

Postado
Postado Originalmente por Captor.....+15 ago 2004, 02:33-->
vassilador@14 ago 2004, 23:48

depois que eu vi o que tá acontecendo com as VGA da ATI em DOOM 3 passei a achar mais negocio ir de geforce

o que ta acontecendo com as ATI ??? :goff:

tem muitas keimando por superaquecimento nesse jogo.. principalmente as memos...

falou

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ReaperBR@14 ago 2004, 23:28

Galera, eu preciso saber as principais diferenças dessas placas e ql vale a pena comprar e o porque. A principal dúvida é porque as 9800Pro ganham sendo q seus clocks são inferiores?

A diferença mesmo é com relação ao uso de filtros.

A radeon, usando os filtros tem uma perda de desempenho bem menor comparada as placas nvidia.

Mas a diferença entre elas é muito controvérso!!!

A ATI se dá melhor em programas baseados em Direct 3D (que são a maioria) e as nvidia em OpenGL (que está sendo mais explorado agora).

A nvidia por sua vez tem um desempenho 2D bem maior que as ATi...

Na verdade, ambas estão em pé de igualdade!!!

Depende mesmo é no que estão sendo testadas...

Postado
Postado Originalmente por Rosted+15 ago 2004, 21:23-->
ReaperBR@14 ago 2004, 23:28

A diferença mesmo é com relação ao uso de filtros.

A radeon, usando os filtros tem uma perda de desempenho bem menor comparada as placas nvidia.

Mas a diferença entre elas é muito controvérso!!!

A ATI se dá melhor em programas baseados em Direct 3D (que são a maioria) e as nvidia em OpenGL (que está sendo mais explorado agora).

A nvidia por sua vez tem um desempenho 2D bem maior que as ATi...

Na verdade, ambas estão em pé de igualdade!!!

Depende mesmo é no que estão sendo testadas...

valeu aí Rosted, Acho q você foi o único q me respondeu.

E quanto ao preço das placas eu não to muito preocupado não afinal meu irmão que está no Japão q vai me mandar uma placa e o preço de uma Fx5900 é 700 conto, bem mais barato comparado aqui no Bra.

valeu galera :-BEER .

Fui :joia:

Postado

Eae Reaper , beleza

é o seguinte , comparando as R9800 vs FX5900 da para se notar ambas sao boas , mais a ATI acaba levando vantagens :

Melhor suporte as tecnologias directX 9

Pouca queda de desempenho quando se ativa os filtros

Preco bem mais baixo

E a respeito do doom 3 , a radeon q vem apresentando algum tipo de problema seria a marca Saphire , pois esta vem com uma refrigeracao precaria , e doom3 aquece D+ a placa . A solucao para esse problema é simples : Compre uma MSI radeon 9800pro q é muito bem refrigerada . Seu preco é 260 dollares no www.hardXT.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!