Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel gargalo e aquisição de memória e nova placa de video


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Estou com uma dúvida persistente sobre o possível gargalo entre os componentes da minha máquina.

Tenho os seguintes componentes:

  • Processador: AMD FX-6300 Black Edition
  • Placa de vídeo: GigaByte AMD ATI Radeon HD7790 1GB
  • Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT S2
  • Memória RAM: 1 Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3
  • Fonte: Corsair 600W CX600 V2 80 Plus
  • SSDs: 2 SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 (1 SSD sobrou de outro PC :))
  • HD:  WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM

 

Comprei esses componentes conforme tinha dinheiro (:D), me baseando em tópicos e reviews da internet e aqui do próprio fórum. Assim gostaria da opinião de vocês sobre estes componentes e se por acaso há um possível gargalo entre eles ou algo do tipo.

 

Possível troca de placa de vídeo e adição de uma memória RAM

 

Também neste meio tempo estou vendo a possibilidade de trocar a minha placa de vídeo e comprar uma outra memória RAM, assim estaria pensando em comprar a placa de vídeo Galax GTX 1060 OC Entusiasta 6GB (link na Kabum!). Olhei alguns reviews sobre esta placa e aparentemente gostei muito dela, assim também gostaria de uma opinião sobre a mesma e se esta poderia apresentar algum tipo de gargalo em cima dos componentes que já possuo.

A outra memória RAM que iria comprar seria do mesmo modelo desta que já tenho, já pensei em comprar outra gamer, porém li em alguns sites sobre a tecnologia Dual Channel das placas mãe que funcionam apenas com memórias RAM idênticas (não estou totalmente certo sobre isso) e assim estou na duvida sobre comprar esta mesma ou comprar um outro modelo.

 

Agradeço desde já a colaboração e desculpem se não estou publicando no lugar certo sou novo neste processo de criação de posts (:D).

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bom comprar um modelo igual para não correr risco de incompatibilidade, mas dual channel não afeta jogos .Porém seria beneficial pra você ter pelo menos 8gb de RAM.

 

A placa de vídeo seu processador talvez tenha dificuldade de levar à 100% em alguns jogos, se quiser economizar a RX 470 é um ótimo negócio aí. Porém se quiser já investir na 1060 é uma placa sensacional e essa marca é excelente com um dos melhores RMAs no Brasil. Creio que na Pichau ela esteja por R$975, não é lá grandes economias, mas fica a dica.


Fique atento na sua placa-mãe, já vi gente falando que ela não é boa para esse processador, mas não saco muito, talvez fosse bom você se informar com alguém que entende mais disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Darlei Lippi Então, o processador teria dificuldade em usar todo o potencial da placa de vídeo. Não significa que sua experiência seria arruinada (de forma alguma) mas algumas configs que você poderia ligar com essa placa de vídeo, você talvez tenha que deixar desativada por causa do processador. Eu não acho grande coisa e isso só acontecerá em alguns jogos que dependem muito do CPU (exemplo: GTAV, The Witcher 3, Battlefield 1). De forma geral ainda vai pegar mais de 60 fps em todos os jogos. Considero um bom investimento, mas se você não pretende mudar de processador num futuro próximo (tipo, esse ano ou até metade do próximo) e precisar dá uma economizada vai ficar bem servido com a 470 (que perde pra 1060 6gb por uns 15 +/- FPS se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg A principio não estaria pensando em trocar o processador, porém também não vou dizer que nunca irei trocar. Assim acredito que vou comprar a 1060, por que queria investir agora em uma placa boa para não me preocupar daqui um tempo, não tirando os méritos da 470 que pelo que vi é uma boa placa, mas no momento vou investir um pouco mais e quem sabe futuramente troque de processador e fique numa boa, já que este estará limitando a utilização da placa.

 

Agradeço a atenção e as dicas, vou olhar na Pichau, estando mais barato já esta valendo :D.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!