Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigos essa tv estava desligando ,depois de muito trabalho troquei os bcs 337 e 327 ,,tambem os capacitores do driver,,ela parou de desliga mas ainda está16003234_1852118571738014_7242915971657858522_n.jpg.fe0030ae5f324b563b2efadee511a586.jpg com efeito almofada,,alguem pode me ajudar?,,obg amigos.,,ja revisei todos componentes do pincushion e ´so achei um capacitor de poliester seco,,troquei ele até melhorou ela ta mais aberta que essa foto agora,,mas ainda faltam uns tres centimetros cada lado,,o modo de serviço atua ,mas não da pra abrir ela toda,,

Postado

@Geraldo marques

Volte para os valores que estavam antes no modo de serviço, e substitua os eletrolíticos 2401 e 2404.

Postado

Bom dia.

experimenta seguir o cátodo do diodo 6401.

Não se esqueça de volta os valores antes do modo de serviço ;)

Postado

amigo ,hj até regravei novamente o eprom ,,o modo de serviço está como no manual,,tem um detalhe,,a bobina 5463 ta esquentando demais,,passei todos os capacitores no capacimetro e nada,,vou seguir essa linha que você falou,,mas tarde falo se encontrei algo errado,,obrigado

Postado

@Geraldo marques

Acredito que seja por causa da condução excessiva do fet 7400. Geralmente eu aconselharia a medir tensões, mas como podemos ir mais rápido fazendo alguns testes a frio, recomendo que dê uma boa testada nos resistores que ficam no source do fet 7400, bem como os diodos próximos a ele.

Quanto ao capacitor 2404, substitua ele mesmo estando bom no teste.

Postado

passei todos os resistores ,troquei o capacitor 2404 , e nada,,testei todos os resistores desligados,,,,gostaria de saber nessa tv a tensão no fet 7400 com ela funcionando,....no esquema aqui ta errado,,fala de 137 volts no dreno,,aqui ela funcionando está com 34 volts,,..no gate marca no esquema 0 volts aqui ta com 4,4 volts,,esse fet tava com fuga eu coloquei outro da magnavox..parece ser a mesma placa,,o modelo aqui é a mesma tv,,nunca arrumei esse defeito nessa tv..a tensão, da fonte tá em 127 volts ela funcionando,,o fet que coloquei é o mesmo,,eu vi o datasheet,,

para o forum agora.jpg

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Geraldo marques disse:

passei todos os resistores ,troquei o capacitor 2404 , e nada,,testei todos os resistores desligados,,,,gostaria de saber nessa tv a tensão no fet 7400 com ela funcionando,....no esquema aqui ta errado,,fala de 137 volts no dreno,,aqui ela funcionando está com 34 volts,,..no gate marca no esquema 0 volts aqui ta com 4,4 volts,,esse fet tava com fuga eu coloquei outro da magnavox..parece ser a mesma placa,,o modelo aqui é a mesma tv,,nunca arrumei esse defeito nessa tv..a tensão, da fonte tá em 127 volts ela funcionando,,o fet que coloquei é o mesmo,,eu vi o datasheet,,..só cheguei até essa imagem..obrigado amigo,,

para o forum agora.jpg

Postado

Eu vou subir uma numa bancada mais tarde -  philips de 29, acho que usa é o mesmo chassi e te passo o valor. 

Postado

Antena ligada e sintonizada num canal.

Nível DC do capacitor 2561 está em 145V.

Nível DC no fet 7400 - Dreno 34,3V e Gate 4,4V.

Resistor 3403 tem 35V de um lado e 4,4V do outro.

Diodo 6401 carrega capacitor 2401 com 35V.

Indutor 5457 + 5461 + dissipador grandalhão, estão todos aquecendo com pouco tempo de funcionamento.

Ela funciona normalmente e não apresenta nenhum defeito no diagnóstico.

Ainda não tive tempo de mexer nela. conforme prometi, segue as informações que recolhi.

Postado

O +B da sua TV está certo. Imagino que tenha alguma espira aberta aí.

E possível conseguir um outro yoke pra testar?

adicionado 12 minutos depois

Ah, tem um capacitor de 4,7Uf que fica na linha do pino 15 do TDA95... 

Testa ele aí, assim como todos os transístores de linha de EW também.

Postado

eu ja coloquei outro yoke aqui e ficou mesma coisa,,não consigo entender o que ta causando isso..será que tem mais alguma coisa que ficou pra tras aqui..?..amanhã vou ver esse capacitor amigo..obrigado ,

• Coordenador
Postado

Ela ainda continua com a falta de linearidade nas laterais da tela?

Se sim, troque o CI de memória dela (CI 7602), não sei se a sua ai é SMD, mas talvez com a troca dela as opções de ajuste de "Geometry" volte a aparecer para você...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!