Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS


Posts recomendados

Bem, esses dias meu computador em jogos e em algumas coisas (exemplo: entrando na partida do dota 2 para escolher os heros...) começou a travar (queda de fps)!!!

 

Pensei que era sujeira no cooler da cpu, nas fans do gabinete, e limpei, porém não resolveu nada.

Rodei o MSI com RivaTunner para checar FPS, CPU, etc. E o resultado foi quase 100% de uso da CPU nos jogos e FPS no máximo de 20, sendo que USO DA GPU ESTÁ MUITO BAIXO.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

CONFIG:

Intel Core i7 - 6700 (com coolermaster tx3 evo)

Placa de Video GeForce GTX 1060 STRIX 6GB

G1 Sniper B7 Motherboard

16GB DDR4

SSD KINGSTON 120GB

1 HD DE 1TB (SEAGATE)

 

Eu também pensei que poderia ser o Cooler da CPU, porém, se fosse cooler, a temperatura do processador estaria muito alta, né?

 

FOTO:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Sim, reinstalei duas vezes o driver video. 

 

Fui testar no call of duty infinity warfare, e naquela parte onde ele sai do comando e vai para fora, e tem vários fogos, várias naves chegando, e ficou normal. GPU com quase 100% de uso (entre 70-90 média) e clock chegando a 1900mhz, contagem do fps no rivatunner ficou entre 80-110 fps, e a cpu ficou no maximo 83%¨de uso... será problema no h1z1? Vou testar o CS:GO com muitos bots e postar o resultado, pois quando boto 32 players no mapa, fps estava limitando 58-60.

 

@Edit

Testei no CS no mapa de treino (aim_map), e botei o maximo de terroristas e cts. O Processador e a GPU não chegaram nem a 50% de uso e o FPS ficou 28... Isso é normal? A resolução está 1280x960 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Corsair CX 750.

 

Não, diretamente num filtro de linho!

 

Irei fazer alguns testes com benchmark para ver, pode ser um bug da steam também... Posso o resultado assim que der!

 

@edit

@Jasiel Segue as fotos do resultado do Benchmark da 3DMark (FireStrike Extreme 1.1)

 

 

bench.png

12.png

123.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@white609101 O uso do HD como fica durante os jogos?

 

Já tentou fechar todos os programas enquanto joga? tipo Anti-vírus?

 

Faça um teste somente com um módulo de memória ram.

 

Já deu uma olhada no painel da Nvidia? tem alguma coisa sobre desempenho, o seu talvez esteja em equilíbrio, coloque em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Não verifiquei o HD, irei verificar.

 

Só há um modo de memória ram (é um único com 16, não 2x 8gb).

 

Isso começou faz uns 2 à 3 dias, e em relação ao painel da nvidia, não é isso, mesmo em desempenho tem queda. Na config resolution 1280x960 o CS:GO caia a 70-80 fps com 10 players.

 

Irei testar o HD/RAM e postar os resultados.

 

@Edit

Irei deixar rodando um benchmark da Intel Extreme Utility, porém antes, testei alguns fora da Steam (RESIDENT EVIL 7 - BATTLEFIELD 1 e THE SIMS 4). O THE SIMS 4 não tirei foto, porém está tudo no Ultra e min deu uns 45 fps em média(com máxima de 60-62).

 

Segue fotos Battlefield 1 e Resident Evil 7 (o RE é pirata, então, não é da steam, e o call of duty que eu postei foto também é pirata) e também tem foto do CS, com FPS muito baixo... tem vezes que pega uns 90. Era pra ficar entre 200-300 fácil... Será problema/bug da steam?

18136775_1533378616673328_1873762232_n.jpg

18142762_1533378620006661_2131424126_n.jpg

18142814_1533390046672185_1334419008_n.jpg

18143053_1533390036672186_1216663036_n.jpg

20170425002818_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Como o HD é um mínimo para o problema, já que os jogos estão todos em um único HD, e call of duty, resident evil 7 rodando normal (the sims 4 que deu uma quedinha)... Irei fazer uma limpa esta noite, e posto o resultado depois

 

Irei verificar vírus e malware, desinstalar por completo a steam e baixar os jogos novamente, fazer um benchmark e tentar reinstalar alguns drivers intel e novamente o da placa.

 

Obrigado por me ajudar, quando puder posto mais notícias :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Consegui amigo, valeu!!!

 

Vou deixar baixando o Batman e passando o antivírus essa madrugada, ja baixei o H1Z1 e CS:GO e testei em ambos (CS:GO ficou no min 170 e ficou a maioria entre 200-300) e no H1Z1 nas configurações recomendadas do painel da geforce ficou no min 88 fps e está perfeito agora.

 

Atualizei alguns drivers, estranho que o SlimDrivers e o Intel Driver Update Utility não encontraram estas atualizações, já o GigaByte AppCenter achou atualizaçõs da Intel 100 Series (creio que seja da placa-mãe pois o chipset é b150), rede e mais algumas de Storage.

 

Porém, acho que o problema mesmo, foi com a steam, esses dias comecei a aprender os comandos das bibliotecas do cs:go e para ir testando, baixei um programa da steam, CS:GO SDK e o SteamCMD para fazer um servidor caseiro, creio que deu algum tipo de bug... Eu me recordei disso ainda pouco, ai exclui a steam, baixei-a novamente e fiz o download dos jogos.....

 

Obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!