Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião para configuração de máquina


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Estou montando um pc para a minha namorada, o pc vai ser utilizado basicamente para assistir séries, ver vídeos, utilizar pacote office, navegação na internet, etc. Nada muito pesado. Mas que vá durar um bom tempo e que vá atender as necessidades dela pelos próximos 5-7 anos, talvez. Poderiam opinar e sugerir? O orçamento dela é de 2000 reais para pagar de 10x, portanto, fiz a opção pelo Kabum. Segue abaixo as configurações:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Fonte Huntkey ATX 350W Power Suply V2.2 HK350-11A

Gabinete BR ONE Micro ATX P11 USB 1.0 Sem Fonte Verde

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100

Teclado Slim e Mouse Gigabyte Com Fio USB GK-KM5300

Adaptador TP-Link Wireless 300Mb PCI - TL-WN851ND

 

todo isso para ser pago parcelado deu R$ 1808,74. Ainda vou incluir um monitor, que devo passar o meu para ela por R$ 200,00, já q ela insiste em pagar e um monitor novo ultrapassaria o orçamento dela.
O que acham destas configurações para atender os objetivos expostos acima?



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários problemas ai

  1. Para começar, a placa-mãe é incompatível com o processador, você orecisa de uma mobo B250 (qualquer uma com DDR4 já está ótima).
  2. Na mesma vibe, pegue também um pente de RAM DDR4.
  3. Para o processador, procure um G4560, é mais barato e meio que igual ao i3 7100.
  4. Tá faltando uma fonte que preste... Você pode pegar uma melhor, pensando na possibilidade de colocar uma placa de vídeo no futuro, ou então ficar com uma mais barata; de qualquer forma, essa que você escolheu não serve, vai precisar de uma outra.
  5. Cogite a possibilidade de abandonar esse HD de 1tb (se já tiver algum hd de outro pc, pode reaproveitar) para comprar um SSD de 120gb. Ou então, compre o SSD agora e no mês que vem você coloca o hd. Sério, vai valer muito a pena fazer isso.
  6. Olhe na Pichau e no Mercado Livre, algumas coisas você acha por uns preços bem mais em conta do que no Kabum.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - É incompatível porque? Eu vi q ela suporta o i3, então não entendi o porque.
2 - É, eu pensei nisso, mas também pensei q vai encarecer o pc. Vou dar uma olhada.
4 - Você sugere alguma fonte que não seja muito cara??
5 - porque vai valer a pena? porque deixar para colocar o HD no mês que vem?
6 - valeu vou dar uma olhada e ajeitar de acordo com suas sugestões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fillodok

Essa MB é pra 4 geração, você quer um i3 da sétima geração

O SSD é ridiculamente mais rápido que o HD, como ela só vai usar tarefas básicas, como navegação, não deve utilizar muito espaço... Qualquer coisa, faz um sacrifício temporário de espaço e compre o SSD, realmente a diferença de velocidade de leitura é muito grande

Se você optar pela 7 geração, vai ser obrigado a usar ddr4

Mencione o @Imakuni para ele receber a notificação, não sei quanto à fonte, apesar de provavelmente ser uma G450M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Eu realmente não tinha atentado para isso, mas agora eu saquei.  As mb que são compatíveis com 7ª geração são consideravelmente mais caras. Estou dando uma olhada. 

Essa seria tranquilo? placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-D3H DDR4 LGA 1151
A loja Terabyte E-Shop é tranquila de comprar??


Obrigado pelas opiniões, vocês dois. Vou dar uma revisada. @Imakuni, só aguardando pela sugestão da fonte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!