Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionamento de portas - IP externo dinâmico


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Trabalho com automação comercial e disponibilizo serviço de acesso rdp aos meus clientes. Tenho facilidades em criar as regras de direcionamento das portas, mas surgiu uma necessidade diferente. Seguinte:

Preciso que o rdp seja acessado somente pelo ip externo do cliente (escritório administrativo). Acontece que o ip do escritório também é dinâmico então se eu especificar o ip externo na regra de direcionamento no outro dia o ip é diferente. Há alguma forma de fazer isso. O direcionamento do ip externo também seja dinâmico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Wendeu Moreira Sant Rapaz, eu sinceramente desconheço, pois somente é possível configurar IPs permitidos no RDP, não? Ou é possível usar nomes de domínio também? Se puder usar nome de domínio, você poderia tentar usar DNS dinâmico como DynDNS ou NO-IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

@Daniel Wendeu Moreira Sant Rapaz, eu sinceramente desconheço, pois somente é possível configurar IPs permitidos no RDP, não? Ou é possível usar nomes de domínio também? Se puder usar nome de domínio, você poderia tentar usar DNS dinâmico como DynDNS ou NO-IP.

Também desconheço, estou pesquisando sobre mas não encontrei nada. Uso um DNS dinâmico para atualizar o ip de internet do servidor remoto, mas do cliente não sei se tem como usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!