Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro B Azevedo

Trocar o conector do Smartphone para USB tipo C

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de saber com os colegas se é possível colocar um conector de carga USB tipo C novo, que não tem lado para espetar, no lugar do conector no modelo até agora convencional.

Tenho um moto G 2ª xt 1069 dtv e gostaria de por nele esse modelo de conector mais recente mas não sei se é compatível. Desde já muito obrigado

Editado por Bruno_Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @Leandro B Azevedo , só uma pergunta de um curioso por eletrônica com alguns conhecimentos teóricos (e práticos enferrujados) em eletrônica: você pretende você mesmo abrir o aparelho, retirar um conectar e soldar o outro?

Em todo caso, receio que não seja possível, pois o padrão elétrico dos conectores é bem diferente, além de fornecerem tensões diferentes e terminais diferentes.

O padrão de conector do seu aparelho é o microUSB tipo B, provavelmente na versão 2.1 ainda, já que o 3.0 é maior. O USB tipo C é o novo padrão USB 3.1.

USB 2.1 fornece até 500 mA de corrente

USB 3.1 fornece até 900 mA

USB 3.1 fornece até 3 A de corrente

Acho que se a placa do dispositivo não estiver preparada para isso de facto, não é possível mesmo, mas aguardemos mais respostas.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo amigo eu mesmo queria abrir ele retirar o conector atual e soldar esse modelo USB C, eu mesmo arrumo meus celulares tabletes TVs etc é sempre a mesma coisa e na internet tem todo o material de que preciso tem tutoriais de excelente qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo esse site aqui (se for esse mesmo aparelho) é "USB 2.0 Micro-B (Micro-USB)" fêmea. E o cabo para alimentação tem um macho USB, deve ser uns USB 2.0 também (só vi me vídeo).

Os os jacks para esses dois tipos de ubs (o USB 2.0 e do tipo C)além de diferentes tem diferentes conexões para ser colocadas... na net, na minha primeira busca não tem instruções como conectar do tipo C. Teria que estudar o circuito, ter o esquemático do mesmo para se saber o que é o que e comprar com esse USB 2.0... Fora isso só o povo que já trabalha com isso.

Sem esquemático (de outro celular que tenha o tipo C) e sem saber as ligações você nem deve tentar você pode fazer igual a um pendrive killer e destruir tanto tua usb como destruir também teu celular ^^

alguém mais corajoso ai em baixo vai vir de voadora para ajudar hauhuahuahau

\/

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou a pessoa corajosa huauhauha só adicionando: Por que coloquei isso ai em cima? porque existe adaptadores para esse tipo de caso... é claro que ao conectar isso a outro dispositivo ele teria a mesma velocidade do tipo USB 2.0.

Além da análise do circuito e criação do adaptador teria que ver o caso de espaço que se tem dentro do celular... pois pode inviabilizar a colocação já que pode ser um conector smd e, caso o controlador do usb não esteja  perto (e não tenha nenhum circuito por perto importante) teria que recortar a placa de circuito para pode encaixar e criar a mega gambiarra.

Eu acredito que é possível, mas vai ter que ter muito esforço estudo... recolocação de circuito e muita gambiarra. É um novo nível de gambiarra acima do que eu sei ^^

esperando o corajoso²hauhauhauh

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais