Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Lindemberg

computador não da video, não bipa, porém liga

Recommended Posts

boa noite pessoal, bom meu computador estava esses dias funcionando normal, passou a noite ligado e quando foi hoje pela manhã que desliguei ele pois não estava em uso, que fui liga-lo ele ligou tudo, HD, cooler, a fonte acendeu, tudo normal até ai, porém ele não bipou, geralmente ele bipa quando inicia a BIOS, mas não, deixei até uns 20 minutos lá pra ver se ele dava video, mas nada. a configuração dele é um pentium que não me lembro o modelo, de 2,9Ghz com O.C de 3,3Ghz, 2GB de RAM, placa-mãe uma GA-945GCMX-S2. acredito que não foi o overclock que danificou o processador, por a temperatura não passava dos 55º e não foi alterada nada em tensão ou FSB, apenas na frequência de processamento. umas três semanas atrás ele estava com o windows XP pois nunca tinha sido formatado, a anos estava com esse S.O, dai instalei o windows 7, depois o windows 8.1 pro sendo que estava com um problema de que os aplicativos mesmo sem serem nativos do windows, não carregar e fechar, dai instalei o windows 10. pode ter isso a causa? não sei, pois o S.O fica no HD e ja testei o HD de um notebook que tenho e ficou na mesma. por favor me ajudem!!!!

agradeço, amigos.

Editado por Luan Lindemberg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Lindemberg Não e sim. Um processador cujo núcleo não estiver funcionando, porém as caches estejam, esquentará. Um processador que estiver em curto esquentará, e bastante. E um processador 100% funcional esquentará, é claro.

Se os outros processadores que você tiver estiverem funcionando em outras máquinas, ou seja, se você tiver certeza de que eles estão íntegros, então o seu problema é na placa-mãe e pode ser que se trate de algo irresolúvel.

Você já retirou as memórias e as recolocou ou as substituiu por outras que você sabe que estão boas? Pode ser que elas sejam a raiz do problema.

Editado por Daniel Marinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais