Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não usa toda a ram


Posts recomendados

Bom dia pessoal,eu montei um pc novo faz menos de 1 semana e to com um problema que não consigo resolver,eu tenho 16gb de ram no meu pc,a placa-mãe é nova (z270),mais mesmo assim aparece na no Windows 7 (64bits) que tenho os 16gb mais que apenas 8gb são utilizaveis,ja tentei arrumar pelo msconfig mais não resolveu,ja tentei testar as ram separadamente para ver se funcionam e foi normalmente,e duvido muito que a placa onboard gaste tudo isso de ram,se alguem souber como me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dia @ED3XT!

  1. Você já atualizou a BIOS?
  2. Os módulos de memória são iguais?
  3. Caso a mobo tenha 4 slots de RAM, os módulos estão intercalados (Slot 1 e 3)?

O que você quer dizer com "duvido muito que a placa onboard gaste tudo isso de ram"?

 

 

adicionado 5 minutos depois

Encontrei esse tópico do Tom's Hardware como solução: 16gb ram only showing 8gb usable.;

 

Se alguém puder complementar o raciocínio baseado no fato de as memórias de ambos os casos serem completamente diferentes.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...