Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique - RJ

Como desbloquear celular Samsung antigo ?

Recommended Posts

Tenho um antigo Samsung Star TV i6220 da Vivo que bloqueou o uso de um chip da Oi por eu ter feito as 10 tentativas de desbloqueio com senhas erradas ( relaxamento meu ).

 

Só depois, ao ligar pra Vivo, é que fiquei sabendo que tinha que fornecer o IMEI do aparelho para eles gerarem a tal senha mas mesmo assim não consegui ao por essa senha em #7465625*638*NCK# ( esse NCK é onde fica a senha ): o aparelho emite uma mensagem tipo, " This phone is freeze , deactivate fail "

 

A Vivo diz que tenho que levar o celular a uma loja dela para tentar desbloquear o chip da Oi nele o que ainda não fiz.

 

Alguém teria a solução ?

 

Usando o comando *#7465625# aparece uma lista do que está sujeito a bloqueio no aparelho e o primeiro item dessa lista é exatamente o que se refere a network que está "ON" ( ligado ). Não teria como deixá-lo " OFF " ?

 

Já até regravei a ROM desse aparelho retirando a Vivo dele mas o mesmo continua com a network bloqueada ( ON ) e o chip da Oi não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Cara , Não sou Especialista nessa Área , mas ... há um tempo meu Pai Tinha um Galaxy Pocket e Foi Bloqueado Após umas Tentativas Falhas de Desbloqueio da Tela do Aparelho , Ele Olhou no Youtube e Tinha um Video Explicando sobre isso , Onde o Cara Usava um Código . No Celular do meu Pai Funcionou , se Caso no Seu Não Funcionar Acho que Só Formatando mesmo 

 

Ps.: Se For Formatar Lembre de Tirar a Mídia Que te ver (MicroSD) e o Chip , Caso Contrario Também Serão Formatados....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nadson A.

 

Agradeço a tentativa de ajuda mas meu aparelho é diferente desse Pocket pelo que estive vendo.

 

Também já resetei ele e até regravei a ROM mas não deu certo.

 

.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentando mais uma vez resolver o problema com a Vivo e um atendente me informou que deveria ligar para a Samsung ( telef 40040000 ) para obter o novo código de desbloqueio que me seria dado ou por e-mail ou por uma ligação telefônica. Já liguei para lá e a atendente, depois de obter dados meus como nome completo, e-mail, telefones, número serial do celular e IMEI, me pediu para aguardar 72 horas ( não pediu CPF e nem número de nota fiscal ).

 

Desconfio que deve haver algum meio não oficial para desbloquear esse aparelho por meio do IMEI dele sem haver necessidade de consultar a Samsung ( algum gerador de senha ).

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Samsung me retornou por telefone e me pediu dados do celular novamente e já faz mais de uma semana que não me resolveram o problema ( já são 15 dias e nada ).

 

Uma lojinha aqui perto quer me cobrar uns 150 reais para tirar o bloqueio do celular e assim aceitar qualquer chip de qualquer operadora.

 

Estou tentando resolver da forma mais econômica possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui desbloquear o aparelho hoje.

 

A Samsung me mandou um e-mail com os códigos de desbloqueio SIM lock ou NCK ( network cod key ) e o MCK ( master cod key ).

 

Coloquei o chip da operadora Oi que o aparelho estava bloqueando, digitei a senha MCK de 8 números e pressionei a tecla para ligar e então me pediu a senha de desbloqueio que já tinha ou a NCK ( SIM lock ).

 

Agora o celular está desbloqueado para qualquer operadora.

 

Nessas assistências técnicas deve haver algum programa que calcula esses códigos a partir do IMEI do aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×