Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rafael Brandt Balmant Esta errado,

você esta usando um FX que é ddr3 com memoria ram ddr4.

Eu nao recomendo você comprar um FX atualmente, são muito antigos. Recomendo você pegar um Core i3 7100 ou um i57400 caso o i5 se encaixe no seu orçamento.

a placa-mãe para intel 7 geração é a B250. Ai sim você poderá usar memoria ram DDR4.

se você achar que o kit que citei é caro, você pode optar ainda pela 6 geração intel (i3 6100 ou i5 6400) + placa-mãe H110 + memoria DDR4 8gb.

O resto da sua config está OK. So recomendo trocar processador e a placa-mãe. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Bom dia 

Estou montando um desktop com as seguintes configurações:

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX   
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB DDR5 04G-P4-6253-KR
Gabinete Gamer AeroCool GT Advanced s/ Fonte Preto EN52216

Vou ter algum problema de conflito algo assim?

Qual seu orçamento ? Hoje em dia pegar FX 6300 não compensa muito... Se você conseguir pegar um I3 7100 + GTX 1050 2GB já é um bom começo !!!

Sobre esse PC que você montou, como nosso amigo acima disse você está usando memória DDR4 em uma placa-mãe e processador DDR3 e creio que esse FX 6300 não é o apropriado para uma GTX 1050 TI.

Postado
3 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@Henrique Godoy Vou ter algum problema de compatibilidade ou vai cair o desempenho da maquina algo assim? Por ela ser ddr3 e ddr4? 

Você não consegue nem encaixar na placa-mãe ... DDR3 e DDR4 a entrada/conexão na placa-mãe deles é diferente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
58 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Em questão de custo beneficio os processadores AMD não estão compensando?

FX não só os Ryzen devem ser considerados agora.

Postado
58 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Em questão de custo beneficio os processadores AMD não estão compensando?

FX não compensa mais, os Ryzens mais baratos equivalem com os preços dos i5 que não vai encaixar muito no seu orçamento.

Postado

@Rafael Brandt Balmant  Claro que estão, no custo/benefício, porém a plataforma AM3+ foi substituída, se for tentar fazer algum upgrade no futuro, vai ter trocar além do processador, a placa-mãe e as memórias.

O modelo de "nova geração" do FX-3000 seria o Ryzen 5 1600 de R$900, você pode optar por um Ryzen 5 1400 de R$600.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@NascarBR Para essa configuração qual processador Ryzen e placa-mãe posso comprar com esse orçamento?

adicionado 1 minuto depois

@zopek o Ryzen 5 1400 em questão de performance é superior ai FX6300? 

Muito melhor.

Postado

@Rafael Brandt Balmant  Pra encaixar um Ryzen, vai ter que abdicar da GTX 1050TI:

• R5 1400 (R$670)
  • B350 (R$450)
  • 8GB DDR4 (R$ 299)
  • G450M (R$209)
  • HDD 1TB (R$220)
  • Gabinete barato e eficiente (R$150)
  • RX 460 de 4GB (R$440)
  • Chute de Frete (R$200)
    • Total: ~R$2,630
Postado
12 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@xkillerssx 2.600,00

Olha essa config da imagem que eu montei no site PICHAU, você irá gastar cerca de R$2050,00 a vista. Se você quiser você pode trocar a memória ram para CL14. Porém o PC desse jeito que está na imagem você consegue rodar praticamente todos os jogos na qualidade média de boa.

@EDIT2: Esqueci de por o HD porém não tem muito segredo :) o total a vista vai ficar por volta dos R$ 2100,00.

aabb.png

OBS: Os preços que está na imagem é o preço bruto, sem desconto. Quando você paga por boleto você ganha 15% de desconto.

Postado

@Rafael Brandt Balmant Completando o @Felipe Censi Krüger , se puder passar um "pouquinho" pode pegar:

E ainda de quebra, você ganha o DOOM (2016).

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Realmente, G4560 está melhor que FX e i3 pelo custo/benefício.

Indiquei a configuração por causa da sugestão:

15 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Para essa configuração qual processador Ryzen e placa-mãe posso comprar com esse orçamento?

• Curtir 1
Postado

@zopek  @Felipe Censi Krüger @NascarBR

Qual seria um combo que iria ficar legal com a GTX1050 TI 4gb, que fuja do meu orçamento de 2.600,00?

Pesquisei sobre a placa e dentre as placas de entrada ela é uma das melhores estou certo?

Vi algumas gameplay com essa configuração de FX6300+GTX1050 TI 4GB e e achei que ficou bom, para um desktop de entrada...  

adicionado 1 minuto depois
agora, Rafael Brandt Balmant disse:

@zopek  @Felipe Censi Krüger @NascarBR

Qual seria um combo que iria ficar legal com a GTX1050 TI 4gb, que fuja do meu orçamento de 2.600,00?

Pesquisei sobre a placa e dentre as placas de entrada ela é uma das melhores estou certo?

Vi algumas gameplay com essa configuração de FX6300+GTX1050 TI 4GB e e achei que ficou bom, para um desktop de entrada...  

Meu primeiro orçamento com o FX6300 tinha dado 2.400,00, gostaria mais ou menos nessa base dentre 2.400,00 e 2.600,00

Postado

@Rafael Brandt Balmant Você quis dizer "não fuja", certo?

Não tem problema ter um FX-6300, até porque eu tenho e uso com uma R7 360 (PC da sala) e uma RX 470(PC do quarto).

O maior problema é tempo, FX foram lançados em 2011. Na tecnologia, 6 anos é muito tempo...

No FX, você vai pegar memórias fora do padrão, ter problemas de compatibilidade (por exemplo, USB 3.1) além de escolher uma MOBO com chipset 970. Assim, o custo/benefício é muito ruim...

Os i3 também são uma boa escolha, porém com o lançamento do Pentium Kabylake e HT (G4560 e G4620), você tem uma performance de i3 custa a metade do preço.

Minha sugestão final:

• Pentium G4560
  • B250
  • 8GB DDR4
  • G450M
  • RX470

É barato, é bom, a RX470 é uma placa completa, e a B250 te dá a opção de migrar para um i5/i7 de 6ª/7ª e provavelmente 8ªgeração.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!