Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lost Byte

Funcionamento de jogos obtidos via Windows 10

Recommended Posts

Como funciona a questão da compra de jogos para Windows 10? O jogo fica na conta do próprio Windows ou no usuário (email) cadastrado tipo o antigo GFWL?
Hipoteticamente, ainda posso baixar o jogo após formatar o PC e usando outra key no Windows?
Tem algum tipo de erro que possa acontecer ao longo do tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo fica na conta da MS do usuario que comprou.. 

Quando você instala o windows 10, ele pergunta se você quer criar uma conta da MS ou usar uma que ja existe.. 

Esta conta passa a ser seu login do windows 

Se você formatar, você usa a mesmo a mesmo conta que usou pra comprar o programa e baixa de novo... você pode usar a conta em mais de um computador.. eu uso no desktop e no notebook, alem do Xbox One (todos usam a mesma conta da MS).. 

Não tem associação com a Key do windows.. 

Por exemplo, eu tenho Halo Wars 2 comprado no XBOX ONE, como ele é play anywhere, tenho o jogo baixado no meu notebook e no meu desktop.. já que todos usam a mesmo conta.. basta ir na loja e baixar

Entendeu?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes @O Monge

Obrigado! Tiraram minhas dúvidas!
Então é uma plataforma independente do Windows 10, achei que tinha alguma conexão obrigatória. (Já que "obrigatório" parece ser o novo lema da Microsoft em relação ao Windows 10)
Agora só esperar uma promoção boa na série Gears of War! :D

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

rss gears of wars tem 130GB rss.. so prá avisar. .rss

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bngomes disse:

gears of wars tem 130GB

Já estou tão acostumado com jogo de 50~70GB que um pouco a mais não faz diferença. :D
O problema é quando o exagero do tamanho não justifica a qualidade gráfica ou tempo de jogo.
O primeiro Gears of War lançado para PC tinha aproximadamente 8GB (arquivos de instação), já a versão Ultimate todos dizem que não mudou nada quase nada visualmente, e que só teve suporte a 4K, acabando subindo para 60GB.
Fazer o quê? Único problema para mim é a demora que vai ser para realizar o download.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um problema grave pra mim na loja do windows.. você não consegue fazer backup.. ou seja.. se reinstalar vai baixar os 130 Gb de novo.. rss

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, bngomes disse:

Tem um problema grave pra mim na loja do windows.. você não consegue fazer backup.. ou seja.. se reinstalar vai baixar os 130 Gb de novo

É um ponto negativo, mas creio que o motivo de não poder realizar backups seja para dificultar a pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais