Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Olavo Pinheiro

ícones da área de trabalho aparecem como LINKS

Recommended Posts

Olá, boa tarde. 

Caso esteja postando isto no espaço errado, por favor me desculpem.

Pois bem, me chamo Olavo e comecei a ter o seguinte problema no computador:

Todos os programas, ícones, pastas e etc. que se encontram na área de trabalho do meu computador passaram a ser Links.

Ao passar o mouse sobre os ícones, a "mãozinha" que é característica de quando estamos clicando em um link no navegador aparece ao invés da "seta" normal, e com isso os programas abrem com um simples toque do botão esquerdo do mouse nos mesmos.

Ao clicar com o botão direito do mouse em algum programa da área de trabalho e ir em "Propriedades", reparo que os mesmos estão como:  ( .lnk ) ou ( .url )

Antes de resolver criar este tópico, já tinha procurado formas de resolver e encontrei diversas pessoas ensinando o mesmo método(inclusive aqui no site):

Windows+R > regedit > HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows> CurrentVersion > Explorer > FileExts

E por fim, renomear a pasta "FileExts" para "FileExts.old"

O que acontece é que no meu computador há duas destas pastas "FileExts".

Já tentei renomear cada uma para "FileExts.old" e depois reiniciei o computador, porém nada funcionou.

Acabei vendo também que dentro destas pastas "FileExts" , eu deveria procurar a pasta ".lnk".

Nisso, acabei notando que as duas pastas "FileExts" presentes no meu computador possuem uma pasta ".lnk".

Porém, em uma delas aparecem duas sub-pastas "OpenWithList" e "OpenWithProgids" , enquanto que na outra pasta ".lnk", aparece apenas uma sub-pasta "OpenWithProgids".

Se alguém puder me ajudar, por favor.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.techsupportall.com/download/file_association_fixes/windows7/ico_file_association_fix_win7.zip

https://www.techsupportall.com/download/file_association_fixes/windows7/lnk_file_association_fix_win7.zip

Baixe os arquivos acima e descompacte em sua área de trabalho. Após feito clique em cada um dos arquivos .reg com o botão direito e depois em merge(mesclar)...ou dois cliques em cada um, dê ok quando solicitado e reinicie...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais