Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD está com menos espaço do que o especificado


Posts recomendados

Depois de um tempo percebi que meu HD secundário está com menos espaço do que o especificado nele, no processo de instalação já tive problemas, tive que formatar tudo e deu certo, antes ele continha o sistema operacional Ubuntu e não sei se isso afetou em algo nele mas ele foi formatado então não sei mais o que fazer só não quero formatar ele novamente por que tem muitos jogos

Modelo do HD:ST3160211AS ATA Device

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta Curta: O Tamanho do HD citado pelo fabricante não é necessáriamente o mesmo que o Windows indica, pois o sistema precisa de espaço também.

 

Resposta Longa: Quando você compra um HD de um tamanho específico (digamos que seja 1000GB ou 1TB), O Windows cria uma partição nesse disco para armazenar os arquivos do Sistema Operacional, então esse espaço que antes estava livre, agora é ocupado pelo Windows, mas o tamanho do Sistema geralmente não passa de 15GB. Seguindo o exemplo anterior, um HD de 934GB pode aparecer como 1TB, porque é mais vantajoso para o vendedor. Em casos onde o Disco ou uma partição em específico foi danificada, uma parte do espaço pode não estar utilizável.

 

  Resumindo, a diferença de tamanho não deve ser maior do que 60GB (15GB do SO + 55GB).

Se a diferença for bem maior do que 100GB, então você pode estar sendo enganado, procure comprar seu HD em uma loja de confiança, e tente pedir seu dinheiro devolta ou trocar-lo por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença é de 11 gb mas o SO não está nele e nas configurações de disco, mostra a partição reservada pelo sistema no HD onde está o SO mas não mostra nenhuma partição no HD que mencionei, baixei um programa para fazer um teste para ver se contém erros, no tamanho máximo até onde ia verificar tava lá 160 gb (nessa parte sempre mostra o tamanho do HD todo)mas não encontrou erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!