Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hdd sumiu da Bios


iGfxHK

Posts recomendados

Bom dia, tenho um HD interno (SAMSUNG HN321HI) que está tendo problemas há mais de 2 semanas. Primeiramente, meus programas abertos travam, então sou obrigado a forçar o desligamento do note ou deixá-lo travado. Quando eu desligo e ligo de novo, aparece uma tela dizendo "All boot options are tried". E quando eu aperto F4, reinicia e volta á mesma tela. Acessei a bios do notebook (Samsung NP270E5J), e quando eu vi a Sata Port 1, onde meu HD supostamente deveria aparecer, dizia "Not Installed", eu ainda posso ouvir o HD rodando, mas parece que não foi detectado. Vou listar as opções que eu tentei:

 

1) Desabilitar o Secure Boot e usar o CSM OS, UEFI OS e CSM and UEFI OS.

 

2) Desabilitar o Fast Boot

 

3) Remover a bateria e o Adaptador AC e pressionar o botão Power por 30 segundos

 

4) Desabilitar o CPU Power Saving Mode

 

5) Desativar os processos Superfetch, Windows Search e Skype para previnir o HD de operar constantemente à 100%

 

Agora, vou listar coisas que não estão ao meu alcançe:

 

1) Remover o HD ou Trocar a posição dos cabos: Não tenho nada que possa remover o parafuso do notebook.

 

2) Usar um programa de reparo de HD: Não posso passar da fase do POST

 

3) Formatar o PC: O Disco Rígido não é reconhecido no processo de formatação.

 

4) Nada que envolva comprar um novo dispositivo de armazenamento ou contratar um "Técnico"

 

 

Especificações do Notebook:

 

Fabricante: Samsung

Modelo: NP270E5J-XD1BR

Sistema: Windows 10 Pro 64x

Disco Rígido: Samsung HN321HI

Processador: Intel Core i5-4210u

Placa de Vídeo: Nvidia 710m 2GB

Memória: 8GB

Tela: 15" 60hz

Teclado: ABNT2

 

Observações:

 

1) Antes do notebook desligar, pude presenciar uma tela azul, havia uma mensagem e um código QR, mas não pude anotar nenhum deles.

 

2) Levei o notebook para um "Técnico" e ele foi capaz de reparar temporariamente o problema, mas depois de um pouco mais de 2-4 horas de uso o mesmo problema ocorre.

 

3) Ás vezes, pude notar que o disco sempre estava em 100% de uso, mesmo quando não havia nenhum processo lendo/gravando dados no HD

 

4) Ainda referindo me ao Técnico, ele pode recuperar meus dados mesmo com os problemas citados acima.

 

5) Meu HD costumava ser da Seagate (1TB), e nunca tive problemas com ele, mas após um choque mecânico violento, ele parou de funcionar, e depois de trocarem meu Disco Rígido por um da Samsung, os problemas começaram.

 

  Preciso de ajuda, pois não estou disposto a pagar por mais um conserto se o problema vai continuar a ocorrer.

 

  Por favor, tente não dizer "Também estou/estava com esse problema" se você não tiver a resposta, é extremamente frustante escrever um texto longo como esse no celular e não receber uma resposta satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...