Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhaera

RX 460 2gb driver travando, tela preta, saindo de jogos

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

Estou tendo problemas direto para jogar com a RX 460 2gb da gigabyte.

Sai de jogos, trava o pc, fica tela preta, trava o drive e as vezes reinicia...

Tinha o windows 7 ultimate e troquei para o windows 10 pro, usei o DDU e continua a mesma coisa...

Segue minha configuração:

Placa-mãe: ASRock N68C-GS4 FX

Processador: AMD FX 4300

Memorias: Kingston xfury 4gb 

Corsair Vengeance 8gb 

(testei com uma memoria por vez e continuou o mesmo problema)

Video: RX 460 2gb Gigabyte Windforce

Fonte: Genérica de 500w 

Obs: Monitorei temperatura de tudo e tb nada chega nem próximo do limite.

No aguardo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Jhaera Algumas perguntas:

1- Essa sua fonte "genérica" qual o modelo dela?

2- Tem como fazer o teste com outra fonte?

3- A sua RX 460 está na garantia?

4 - Usa estabilizador de energia?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge A fonte é LiteOn 500w

Não tenho outra fonte para testar...

A RX ainda está, comprei a menos de 2 meses

Utilizo uma "régua" para evitar tensão muito alta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Jhaera OK, primeira coisa que você deve fazer é adquirir uma fonte de qualidade, no minimo uma CX 430 da Corsair ou G450M da Cooler Master (Recomendada), essa sua fonte LiteOn é projeto antigo fonte que não pode ser utilizada em um PC voltado para jogos amigo. Meu conselho é o seguinte, encaminhar sua maquina para uma assistência técnica especializada em montagem e manutenção de micro, que tenha renome na cidade, ou seja, de sua confiança e pedir para que o técnico de plantão venha fazer o teste com outra fonte, que seja de qualidade, para confirmar o problema da sua maquina. Mesmo que o problema não seja na fonte, eu recomendo com urgência a troca da mesma. Se o problema for na VGA, você tem o direito de acionar a garantia da gigabyte, que felizmente atente no Brasil tranquilamente. Em todo caso repito, mude sua fonte se n quiser problemas maiores no futuro.

adicionado 1 minuto depois

@Jhaera Esse "régua" é um FIltro de Linha uma régua.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Troquei a fonte, coloquei a CX 430 da Corsair. Reduziu o problema, mas infelizmente não resolveu... É possível que seja o driver o problema? Talvez colocar algum mais antigo, pode resolver? Ou não resta mais duvidas e é a placa de video?

Não tenho outro local para testa-la no momento...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@DGame Rapaz já presenciei diversos problemas com placas de vídeo da nvidia, o problema é que a galera associou o nome AMD, com falta de otimização e superaquecimento. Eu já tive uma gtx 560, 760 e sempre tive problemas com ela, principalmente relacionados a drivers. Nenhuma marca é perfeita, tanto a AMD quanto a NVIDIA tem seus problemas, eu estou usando uma RX 480 atualmente, e acredito  que com inovação e melhores trabalhos em sua arquitetura, a AMD vai voltar a produzir VGA como antes. Infelizmente ainda não é o cenário atual, atualmente o melhor investimento seria em uma GTX 1060 de 6gb, estou animado com a arquitetura VEGA da AMD, isso só o tempo dirá. 

adicionado 0 minutos depois

@DGame não recomendo essas placas de entrada da AMD, RX 460 é um exemplo disso, acho que o melhor investimento para quem não pode comprar uma 480, seria sem duvidas a RX 470.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei olhando em alguns fóruns em inglês e muitos estão com o mesmo problema que eu e com fabricantes diferentes... logo o problema é realmente a placa e especificamente as RX 460 de 2gb...

Vou tentar acionar a garantia pra ver se resolvem algo... Mas duvido muito... Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais