Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus Z87 Pro - PC Reiniciando


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal, atualizando minha situação.

 

Bom, terei que de fato adquirir uma nova fonte, porque?

 

Minha fonte está na garantia, abri o ticket e RMA da EVGA sem problemas, porém não compensa! Isso mesmo! Pra quem mora na região nordeste do país (no meu caso), a exportação do produto para o EUA não compensa, pois o valor do frete é equivalente a 65,55% do valor do produto novo na época que comprei (R$270,00) e um pouco mais de 50% de uma fonte vendida hoje (R$350,00). O valor do frete ficou de R$177,00 (EMS) e R$144,00 (envio convencional), e ainda tem mais R$200,00 de seguro (opcional). 

 

Então para você que pretende comprar algum hardware da EVGA, principalmente se for um hardware/periférico de uma faixa de preço intermediária, pense duas vezes, pois você estará comprando algo sabendo que "não terá garantia", pois o trâmite e custo que você terá para exportar o produto pode acarretar em quase ou até mesmo mais caro do que comprando um produto novo, pois você não tem que levar em consideração a somente o frete dos correios, também tem que levar em consideração que você pode ser taxado tanto na ida quanto na volta do produto, e mesmo não sendo taxado, você pode acabar pagando uma taxa dos correios quando você receber o novo produto. 

 

Mesmo o frete sendo salgado eu até queria mandar, porém o que pesou a não enviar foi o fato de que poderia ser taxado na ida e volta e o preço final do meu custo ser igual ou maior que um novo.

 

Então, "nunca" mais compro algo da EVGA, a não ser que seja algo com valor acima de 1.000 que aí sim vale a pena você exportar do que comprar uma nova.

 

Embalei tudo bonitinho, imaginando que receberia uma fonte nova, quando chego na hora H fico triste de novo....

 

Eita Brasil!!!

 

Mas a EVGA também tem culpa no meu ponto de vista, pois ela quem deveria cobrir os custos de envio do produto, já que aqui no país não tem RMA deles. No máximo, o que poderíamos pagar é a taxa da alfândega em caso de taxação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Infelizmente a maioria das empresas de hardware não possuem RMA local, então a gente basicamente compra um produto "sem garantia", porque como disse, a depender do hardware/periférico que você compre, se for necessitar de utilizar o RMA, só a exportação e devolução o valor final que você acaba pagando é igual ou maior que um produto novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão complicado mano.

infelizmente isto é brasil os cara podem tudo e estamos a merce disto tudo.

bom eu não sei se e a mesma empresa que faz RMA pra PC

mais meu irmão teve que fazer um reparo no celular da Asus e foi constato que teria que ter recall e eles trocaram o celular e enviaram outro pra ele sem custo e sem problemas

só não sei informar se e a mesma divisão na empresa saka

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...