Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria dedicada é a mesma que compartilhada?


Posts recomendados

Olá pessoal;

 

Estou com uma pequena dúvida em relação a memória do meu notebook.

Comprei um a esses dias, nas configurações dele diz que a memória de vídeo é compartilhada;

 

Já quando vou fazer testes se alguns jogos rodam, sempre o requisito que fica abaixo é a memória dedicada. Que realmente é baixo.

 

Minha placa de vídeo é Intel(R) HD Graphics 520

Veja o print anexado, todos os testes que faço a memória dedicada fica abaixo do ideal. Sempre em todos os testes este é o único requisito abaixo.

Mas nas configurações da caixa do not diz ser compartilhada. Neste caso, a memória pode aumentar se eu tentar rodar um jogo que requer mais memória dedicada? Ou este valor é fixo e não deixará o jogo rodar?

Outra coisa, se este valor for fixo, posso tentar rodar jogos ou programas que requer mais? Ou não irá rodar?

 

Obrigado pelas respostas. :)

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O can you run it dá umas bolas fora..

 

Eu ganhei o GRID e o DiRT Showdown e rodaram sem muitos problemas no meu note, mas por aí diziam que não rodaria.

 

Sobre seu note, a memória é compartilhada.

 

O que isso significa?
A placa dedicada tem uns chips de memória exclusivos pra ela guardar as informações dela, enquanto que a compartilhada usa a memória RAM do sistema, que geralmente é mais lenta que a dedicada.

 

A quantidade de RAM nestes chips integrados costuma ser variável de acordo com a demanda, pode socar 8 GiB pra esse chip que ele não consegue usar tudo isso.

256 MiB e talvez 512 sejam o suficiente.

 

Tem notes que permitem que você altere esta quantidade de memória que vai pro chip, mas, novamente, isso não vai te dar mais desempenho.

 

Botar mais um pente de memória pra ficar em dual channel pode melhorar o desempenho, mas nada de outro mundo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Evandro Obrigado por responder amigo

 

Realmente da muitas bolas fora, acabei de fazer testes com demos que dizia não rodar e rodou.

Mesmo assim tem uns que não dar pra baixar demo na steam, ai é comprar e arriscar se roda ou não. rsrs

 

Neste caso, está falando que a memória da minha placa é de 128, se eu colocar algo para rodar que requer 512 por exemplo, irá funcionar? Por ser compartilhada, irá buscar o restante na memória RAM? Tem 4GB de RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...