Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera sou novo aqui, então caso eu esteja postando no lugar errado me desculpem, estou querendo comprar uma placa de vídeo e estou em dúvida de qual placa comprar, e o que mais devo comprar para que meu PC rode os jogos atuais na melhor qualidade e desempenho possível, meu orçamento é por volta de 1.500 R$ á 1.800 R$, podem me ajudar nisso? desde já agradeço as sugestões.

Processador: i5 3330 3.0 ghz

Memória RAM: 6 GB

placa-mãe: Semp Toshiba STI 012887

HD: 500GB

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64its

• Moderador
Postado

@Refresh É melhor que nada pelo menos...

@Marques79 Seu orçamento é bem limitante, ou você compra uma RX570 + 8GB de memória ram ou então parte pra nova geração KabyLake ou Ryzen.

Terá que trocar de fonte dependendo da sua,

A RX570 terá gargalo com seu processador, futuramente você terá que trocar o kit.

• Curtir 1
Postado

@Marques79 Aqui um i5 levemente inferior ao seu:

Cara, qual sua fonte? Ainda da para tirar bastante agua do seu proc, recomendo por +4Gb de RAM e meter uma RX480\GTX1060, e dependendo da sua fonte colocar uma apropriada.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Marques79 disse:

Boa noite galera sou novo aqui, então caso eu esteja postando no lugar errado me desculpem, estou querendo comprar uma placa de vídeo e estou em dúvida de qual placa comprar, e o que mais devo comprar para que meu PC rode os jogos atuais na melhor qualidade e desempenho possível, meu orçamento é por volta de 1.500 R$ á 1.800 R$, podem me ajudar nisso? desde já agradeço as sugestões.

Processador: i5 3330 3.0 ghz

Memória RAM: 6 GB

placa-mãe: Semp Toshiba STI 012887

HD: 500GB

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64its

Qual era mesmo o modelo da sua fonte e do seu monitor?

Postado
9 minutos atrás, Atretador disse:

@Marques79 Aqui um i5 levemente inferior ao seu:

Cara, qual sua fonte? Ainda da para tirar bastante agua do seu proc, recomendo por +4Gb de RAM e meter uma RX480\GTX1060, e dependendo da sua fonte colocar uma apropriada.

Minha fonte é a que veio com o PC, bem fraquinha mesmo acredito que 200w no max, sobre a memória RAM é um slot de 4gb e outro de 2gb, se eu trocar esse de 2gb por outro de 4gb já ajudaria? Minha intenção era investir mesmo em uma rx 480 8gb ou gtx 1060 6gb.

@Imakuni Minha fonte e o monitor são os que vieram com o PC, a fonte é praticamente descartável 200W, o monitor também é bem antigo é um STI LED 18,5 WIDE MLE 1951 (detalhe não tem nem entrada HDMI)

Postado

Ajudaria a suavizar em jogos que exijam mais RAM.

Recomendo pegar uma fonte de qualidade como uma CX430 ou G450M, por volta dos 200$, +100$ em 4Gb DDR3 e 800~1200$ para a placa de video vai dar tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

@Atretador Certo.

Sobre a memória RAM sugere alguma marca em especifico? e a respeito da fonte CX 430 saberia dizer se encontro ela bivolt facilmente, pois até onde pesquisei não encontrei informações a respeito. 

@João Pedro Hass Sim pretendo fazer isso.

Postado

@Marques79 Pega essa aqui: G450M normalmente as fontes hoje em dia são todas bivolt.

Qualquer uma que não seja genérica. Corsair, Kingston, GSkill, etc. Não precisa ter dissipador, esses dissipadores que eles colocam nas memórias normalmente nem são dissipadores de verdade.

Postado

Amigo, seu gabinete é normal, modo torre tipo atx, digo isso pois alguns pcs de marca as vezes usam gabinetes em formato diferente. Se for de modelo atx padrão ta de boa é só compras uma fonte como esta http://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo, está com um preço bem atrativo e vai te fornecer energia de sobra. Placa de vídeo te índigo http://www.terabyteshop.com.br/produto/7506/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ftw-dt-gaming-acx-30-06g-p4-6266-kr-6gb-gddr5-pci-exp como primeira opção e http://www.terabyteshop.com.br/produto/7543/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-8g-gv-rx580gaming-8gd-8gb-gddr5 como segunda. Qualquer uma dessas placas vai te atender com folga na resolução full hd por um bom tempo. Quanto a memoria ram, você tem 6gb eu acho que sua placa-mãe deve ter apenas dois Slots com um pente de 4 e um de 2 somando os 6gb, hoje o ideal é 8gb pelo menos. Mas veja como fica qualquer coisa depois voce pega um pente de 4 ou 8 gb...

Postado

Atretador, sim é verdade a serie vs é a mais simples da Corsair mas com 3 anos de garantia e como a configuração dele demanda pouca energia a fonte trabalha com folga gerando melhor eficiência e durabilidade... 

Postado

Melhor eficiência da fonte geralmente é conseguida em seus 50%, 60% de carga e uma margem de energia de sobra para mudanças no futuro é sempre bem vinda ainda mais com essa diferença de preço entre uma e outra fonte...

Postado

@Atretador

Á respeito do gabinete é o padrão em torre mesmo, sobre a fonte então o que entendi que uma fonte de qualidade e de 450W já segura tranquilamente minha configuração sem necessidade de muita folga certo?! E isso independente se eu optar por uma GTX1060 6GB, RX480 8GB ou RX 580 8GB, aliás das 3 alguma se destaca das demais?

@rafalapinha7 Se não me engano a diferença de preço entre as duas fontes citadas é de menos de 50R$, por esse valor então valeria o investimento por uma 'segurança' a mais?

Postado

Amigo as peças que sitei são apenas uma referencia, não necessariedade devem ser sua opção de escolha, voce deve juntar todas as informações e decidir o que é melhor para voce e seu bolso...

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Refresh disse:

Com essa configuração mixuruca é melhor montar um novo

Se não vai ajudar melhor não falar bobagem, o i5 dele ainda segura muita coisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...