Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para este PC GTX 1060 ou RX480


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Estou fazendo um PEQUENO up no PC do meu filho, que é basicamente idêntico ao meu (o processador dele é um i3 tb, da mesma geração, mas com um clock um pouquinho maior).

 

i3 4160 (este é o meu, o dele não recordo de cabeça qual é)
8gb RAM DDR3 

Fonte Corsair 450w

Win 10

 

Atualmente ele joga utilizando a minha antiga Radeon 7850, e tirando o BF1, está satisfeito com os jogos.

Eu jogo usando uma GTX 960 e estou extremamente satisfeito, BF1 com 60fps no medium pra mim já está ótimo.

Vou trocar a VGA dele e pensei em pegar uma GTX 1060 ou uma RX 480, mas estou perdido entre as duas, principalmente pela quantidade absurda de modelos à venda.

Alguém poderia opinar?

Não planejo trocar CPU nos próximos dois anos, mas no caso da VGA, prefiro que sobre um pouquinho do que falte.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filhodobar A GTX 1060 de 6gb é levemente superior a concorrente da AMD, ficando atrás em poucos games que são otimizados para AMD. Lembre que com esse I3, você não vai usufruir de todo o poder dessas VGAs independente, seja da NVIDIA ou da  AMD, principalmente em games que exigem muito da CPU, GTA V, watch dogs 2, BF1, BF4 entre outros. Para essas VGAs eu recomendo um I5, principalmente se for jogar games de mundo aberto.

adicionado 1 minuto depois

@Filhodobar Recomendo que veja o canal peperaiohardware, com o Lucas, ele mostra o desempenho de um I3 com a GTX 1060 de 6gb e com a RX 480 de 8gb, comprovando o que estou falando, você vai conseguir jogar de boa, agora com o I5 a diferença de FPS vai ser maior.

adicionado 5 minutos depois

@Filhodobar Deixando claro o desempenho de ambas as placas com esse I3, cuidado na escolha da marca da VGA, se optar em adquirir a VGA da AMD, não compre modelos da sapphire, pois ele tem um problema chato no seu RMA, caso tenha problema na placa de vídeo você tem que enviar a mesma para fora do país, se for comprar a placa da Nvidia, opte por modelos da ZOTAC com 2 anos de garantia, gigabyte, galaxy está com uma excelente promoção e ASUS, MSI tmb é muito boa, e fique longe dos modelos de 3gb de Vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @O Monge!
Dicas de ouro aí, principalmente sobre as fabricantes!

O i5 não está fora de questão, mas para o ano que vem, talvez e em apenas um dos PCs (provavelmente o meu).

A propósito, aproveitando o mesmo tópico, valeria a pena um i5 LGA 1150 no ano que vem, para aproveitar a mesma MB, ou seria melhor investir numa das gerações mais novas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filhodobar Invista na geração mais nova amigão, no caso a 7 geração da Intel ou os processadores Ryzen da AMD. Como o upgrade só vai ocorrer em 2018, vamos acompanhar muitas novidades de lançamento com fé em Deus. Pode ser até uma nova geração da Intel que de fato venha valer a pena, fora que pegando uma geração atual, você vai gozar da tecnologia DDR4 e possibilidades de futuros upgrades amigão. Recomendo muito nesse tempo você juntar uma grana para mudar logo de vez para a nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Filhodobar disse:

A propósito, aproveitando o mesmo tópico, valeria a pena um i5 LGA 1150 no ano que vem, para aproveitar a mesma MB, ou seria melhor investir numa das gerações mais novas?

Teria de pesar o custo de uma coisa e da outra.. Mas, seria bom ver usado.. Novo tá mais caro que as linhas novas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filhodobar Eu já acho que vale a pena colocar um i5 de 4ª geração, o custo para mudar de geração é muito grande e o ganho muito pequeno... o mesmo vale para as memórias. DDR4 é melhor? Pode ser, mas a diferença não é tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.
Mudar de geração é bastante atrativo, mas no momento, eu tendo que comprar uma VGA nova pro guri, vai ter que ficar parar o ano que vem mesmo.
Este ano vou ter que gastar só na VGA nova porque, realmente, da 7850 já exigi tudo o que podia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@Filhodobar Se você é satisfeito em jogar no médio/60FPS, passe sua GTX960 para ele, e compre uma RX470 para você.

Desempenho semelhante entre as duas, a GTX 960 e a RX 470?
A ideia de pegar uma placa um pouco mais parruda é que futuramente, quando precisar upar algo, compraria apenas uma e já teria a 1060 ou a 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Filhodobar disse:

 

1 minuto atrás, zopek disse:

A GTX 1060 de 6GB você encontra por (R$950).

 

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC (R$ 968,99)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo Mais barata:

http://www.balaodainformatica.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-6gb-ddr5-192-bits-ref110019/p

adicionado 4 minutos depois

@Filhodobar Tem também a RX580, é levemente (mesmo) superior a GTX1060:

Tem a RX 570, levemente (mesmo) mais fraca que a RX480:

E a GTX1060, que já citei acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Filhodobar disse:

Pode indicar o link, @SagaGemini?


RX 480

 

E tem a 580 que é levemente superior a 1060 e mais barata que a 480 (WTF)


RX 580

Edição:
Fuja, corra, pule a página, adicione em páginas proibidas para acessar o Balão da Informática.

adicionado 5 minutos depois

Mais barata ainda a 580, agora na Pichau

RX 580

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SagaGemini disse:


http://www.terabyteshop.com.br/produto/6684/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-nitro-8gb-11260-07-20G-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

Edição:
Fuja, corra, pule a página, adicione em páginas proibidas para acessar o Balão da Informática.

 

Meu pai, essa RX 480 tá muito monstra.

Só fico cabreiro com a já citada garantia da Sapphire.

Uma fonte Corsair CX600 dá conta, @SagaGemini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

 

@Filhodobar uma fonte G450M dá e sobra. 

Ok... 
Pergunto porque a minha já é uma CX600.

Sobre a loja, de fato, o nome não me era estranho.
Acho que rolou uma certa polêmica algum tempo atrás em torno dela.

 

Citação

E tem a 580 que é levemente superior a 1060 e mais barata que a 480 (WTF)

Agora fiquei mais confuso ainda, @SagaGemini, kkkkk.
A dúvida antes era entre a 480 e a 1060, qual era melhor... Mas agora temos a 580, saindo-se melhor do que as duas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Filhodobar disse:

Ok... 
Pergunto porque a minha já é uma CX600.

Sobre a loja, de fato, o nome não me era estranho.
Acho que rolou uma certa polêmica algum tempo atrás em torno dela.

 

Agora fiquei mais confuso ainda, @SagaGemini, kkkkk.
A dúvida antes era entre a 480 e a 1060, qual era melhor... Mas agora temos a 580, saindo-se melhor do que as duas?

 

 

A 580 é só um rework da 480, aproximadamente 25% a mais de TDP para 10% ou menos de desempenho. Mesma  arquitetura Polaris. As da geração nova, Vega, chegam só no q2.

 

Enfim, pode escolher tanto a 480 ou 580 que vai dar na mesma, basicamente, portanto escolha a mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Filhodobar disse:

Ok... 
Pergunto porque a minha já é uma CX600.

Sobre a loja, de fato, o nome não me era estranho.
Acho que rolou uma certa polêmica algum tempo atrás em torno dela.

 

Agora fiquei mais confuso ainda, @SagaGemini, kkkkk.
A dúvida antes era entre a 480 e a 1060, qual era melhor... Mas agora temos a 580, saindo-se melhor do que as duas?

 


Consome mais, e levemente superior a 1060.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Filhodobar disse:

 

Meu pai, essa RX 480 tá muito monstra.

Só fico cabreiro com a já citada garantia da Sapphire.

Uma fonte Corsair CX600 dá conta, @SagaGemini?


Pegue uma XFX 500 que é mais fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!