Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador entrando em "stand-by" sozinho.


Posts recomendados

Olá, montei um computador recentemente com a ajuda de um primo técnico, e falando no geral, tudo ocorreu bem, agora mesmo estou digitando nele. Porém ele está apresentando algum problema que eu não sei aonde eu posso resolver.

 

Após algum tempo ligado, por volta de uma hora, talvez, ele entra em uma espécie de stand-by sozinho. Mas não é um simples stand-by, o vídeo desliga, os usb`s param de responder, embora continuem recebendo alimentacao, e a internet também cai, o som continua aparentemente, então suspeito que os programas continuam rodando.

 

Meu primo diz que é algo relacionado com o gerenciamento de energia da mobo e me recomenda comprar um estabilizador senoidal para utilizar em vez de ligar a fonte direto da tomada por ela ser PFC ativo.

 

configuração:

 

Placa Máe: Asus Prime b250-PRO

Memória ram: 16gb G.skill 

Placa de Vídeo: Rx470

Processador: Pentium g4560

Fonte: 450w  CoolerMaster g450m

Armazenamento: 240gb SSD sandisk

 

@edit: Acredito não ter sido muito específico, Quando o pc suspende, ele entra em um estado de baixa energia, não é o que ocorre. Os fans, por exemplo continuam rodando, e os programas aparentam continuar abertos, pois continuo ouvindo o som. (Estava em um jogo online, a partida caiu, então a net também cai, porém o som ambiente continuou) Se me recordo, no youtube o som para, acredito que o vídeo deva parar de rodar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Update: 

 

Após alguns testes, descobri que se eu retirar a placa de vídeo o computador funciona normalmente por quanto tempo for necessário. Associei o problema à placa de vídeo e tentei resolver atualizando o programa da Radeon para buscar drivers para atualizá-los.

 

Passou algum tempo e eu pensei que estava resolvido o problema, mas novamente o problema ocorreu com a placa de vídeo.

 

Minha dúvida agora é: tem como eu saber se o problema é realmente a placa de vídeo, ou se é a conexão dela com a placa-mãe (nesse caso, sendo o problema na mobo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!