Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade ou PC novo


Posts recomendados

Boa tarde!!
Gostaria de uma sugestão dos membros do fórum, posto que sou um tanto leigo no assunto de hardware e desempenho prático. Atualmente possuo um desktop que uso para jogos. Contudo, somente consigo jogar jogos como World of Warcraft e Paragon com as configurações gráficas todas no mínimo. Assim, resolvi gastar um pouco pra jogar com gráficos no ótimo ou ultra. A minha dúvida é, se eu realizar apenas um upgrade na placa de vídeo e na memória ram seria o suficiente para jogar na faixa de 60 fps (não pretendo altos FPS, apenas que o jogo rode bonitinho sem travar), ou seria o ideal trocar todas as minhas peças?


Atualmente possuo: core i5-2300, 4gb ram, gtx 470 stock.

Cotei alguns preços e pra fazer um upgrade pra 8gb ram e uma GTX 1060 de 6gb, fica em torno de R$ 1.400,00, mantendo todo o resto do meu sistema. Somente isso daria conta do recado?

 

A outra opção, mais cara, seria comprar tudo novo: core i5-7400, 8gb ram, GTX 1060 de 6gb. Porém, pra eu trocar processador, teria que trocar a mobo e a memória, já que as minhas são bem antigas (nem consegui achar processador de 2ª ou 3ª geração novo mais), o que elevaria o preço bastante (algo em torno de R$ 2.600,00 pela cotação que fiz).

 

Então, upgrade ou comprar tudo novo? Espero que possam me ajudar. Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou leigo porém pelo que eu vi você tem uma opção muito simples de agir !

Eu tinha um i7 de 2 geração também a 4 meses atras, só que com 8gb ram e GTX 750ti, dava conta do recado legal, jogava no ultra em jogos mais simples como SMITE, e CS-GO, porém em GTA 5 jogava no Alto gráfico (no ultra já dava pequenas travadas).

OBS: Jogava nessas qualidade e conseguia gravar gameplays e fazer live também.

 

Suas peças são mais fracas do que a minha na época, porém pelo que saiba a qualidade gráfica de seus jogos no ultra não exigem tanto !

 

Só que em vez de investir tudo de uma vez e dar uma patada na conta, você pode só trocar a memória e placa de vídeo e ver no que da, se tiver bom resultados fique assim.

Se não faça o upgrade completo ! Já que upgrade total seria só a troca de 2 peças, e mantendo a nova memória e placa de vídeo.

 

Só que também acho sempre bom manter a máquina atualizada, 2 geração de processadores já faz um tempinho .. kkk

mas faça o teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu i5  ainda tem gás, eu recomendaria um i7-2600 como um up de proc juntamente de +4 ou 8Gb de DDR3, em muitos casos até melhor qure um i5 de 7 gen de entrada, e sofrendo menos com stuttering.

@Artie Traspadini no seu caso acho que o que ta segurando é a GPU :v

i7-2600 segura uma GTX1080 dependendo do jogo, e normalmente n fica muito atrás doa kabylake.

adicionado 1 minuto depois

Ate porque a intel não fez lá muito progresso nos últimos 6 anos, ate porque ate os Ryzen não tinha concorrência adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Artie Traspadini disse:

Também sou leigo porém pelo que eu vi você tem uma opção muito simples de agir !

Eu tinha um i7 de 2 geração também a 4 meses atras, só que com 8gb ram e GTX 750ti, dava conta do recado legal, jogava no ultra em jogos mais simples como SMITE, e CS-GO, porém em GTA 5 jogava no Alto gráfico (no ultra já dava pequenas travadas).

OBS: Jogava nessas qualidade e conseguia gravar gameplays e fazer live também.

 

Suas peças são mais fracas do que a minha na época, porém pelo que saiba a qualidade gráfica de seus jogos no ultra não exigem tanto !

 

Só que em vez de investir tudo de uma vez e dar uma patada na conta, você pode só trocar a memória e placa de vídeo e ver no que da, se tiver bom resultados fique assim.

Se não faça o upgrade completo ! Já que upgrade total seria só a troca de 2 peças, e mantendo a nova memória e placa de vídeo.

 

Só que também acho sempre bom manter a máquina atualizada, 2 geração de processadores já faz um tempinho .. kkk

mas faça o teste. 

 

Muito obrigado pelas dicas. Realmente os jogos que atualmente jogo não exigem tanto, mas após o upgrade vou arriscar uns mais atuais. Vou seguir o que disse, vou atualizar a vga e a memória e fazer o teste, acredito que irá melhorar bastante, aí mais pra frente compro o resto do kit. O problema é que quando eu for atualizar o processador, tenho que também trocar de placa-mãe, e com isso perco as memórias que eu comprar agora, porque as da minha mobo atual são ddr3, e as novas são todas ddr4, uma pena.

 

17 horas atrás, Atretador disse:

Seu i5  ainda tem gás, eu recomendaria um i7-2600 como um up de proc juntamente de +4 ou 8Gb de DDR3, em muitos casos até melhor qure um i5 de 7 gen de entrada, e sofrendo menos com stuttering.

@Artie Traspadini no seu caso acho que o que ta segurando é a GPU :v

i7-2600 segura uma GTX1080 dependendo do jogo, e normalmente n fica muito atrás doa kabylake.

adicionado 1 minuto depois

Ate porque a intel não fez lá muito progresso nos últimos 6 anos, ate porque ate os Ryzen não tinha concorrência adequada.

 

Muito obrigado pelas dicas, vou seguir com o i5. Queria fazer um upgrade pra um i7, porém não acho pra vender o de 2ª geração novo em lugar algum, e usado tenho bastante medo de comprar. Vou comprar uma gtx 1060 de 6gb e 2x4gb de ram ddr3. Posto aqui os resultados se valeu os gastos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iacmel disse:

 

Muito obrigado pelas dicas. Realmente os jogos que atualmente jogo não exigem tanto, mas após o upgrade vou arriscar uns mais atuais. Vou seguir o que disse, vou atualizar as vga e a memória e fazer o teste, acredito que irá melhorar bastante, aí mais pra frente compro o resto do kit. O problema é que quando eu for atualizar o processador, tenho que também trocar de placa-mãe, e com isso perco as memórias que eu comprar agora, porque as da minha mobo atual são ddr3, e as novas são todas ddr4, uma pena.

 

 

Muito obrigado pelas dicas, vou seguir com o i5. Queria fazer um upgrade pra um i7, porém não acho pra vender o de 2ª geração novo em lugar algum, e usado tenho bastante medo de comprar. Vou comprar uma gtx 1060 de 6gb e 2x4gb de ram ddr3. Posto aqui os resultados se valeu os gastos.

Obrigado!

 

Em questão da memória realmente e complicado, estou montando um pc novo, com i5 7400, são soquetes, atualizações e muitas coisas, infelizmente a questão de compatibilidade complica a gente e nosso bolso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem tantos ganhos assim de performance mesmo comparando 2 e 7 gen.

Normalmente não  vale a troca o  kit completo se a pessoa já tiver um SandyBridge/Ivyabridge ou  mais recente, ou ate mesmo um FX83*0, a não ser que a pessoa vá pegar uma  GTX1080 ou algo mais forte.

adicionado 8 minutos depois

Desde que o  vendedor tenha reputação não precisa se preocupar muito xd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Artie Traspadini disse:

 

Em questão da memória realmente e complicado, estou montando um pc novo, com i5 7400, são soquetes, atualizações e muitas coisas, infelizmente a questão de compatibilidade complica a gente e nosso bolso !

 

Complica mesmo. O kit acaba saindo caro.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

Não tem tantos ganhos assim de performance mesmo comparando 2 e 7 gen.

Normalmente não  vale a troca o  kit completo se a pessoa já tiver um SandyBridge/Ivyabridge ou  mais recente, ou ate mesmo um FX83*0, a não ser que a pessoa vá pegar uma  GTX1080 ou algo mais forte.

adicionado 8 minutos depois

Desde que o  vendedor tenha reputação não precisa se preocupar muito xd

 

Entendi. Vou fazer o upgrade na vga e ram então. Informo aqui o resultado. 

 

 

Valeu pelas dicas, caras! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, LeVader disse:

Cara não vi se alguem mencionou mas você ainda pode fazer upgrade talvez para até um 3470 ou porque não um lendário 3770, daria um bom up no pc, alem de conseguir segurar umas VGAs mais parrudas

 

Obrigado pela dica, amigo! O i7-3770 mais barato que achei foi R$mil conto OEM, você acha que o up valeria o preço? Achei o box com cooler R$ 1400 conto, o preço de um i7-7700 non k. 

 

Já o i5-3470 achei por R$ 450 sem cooler. Achei o valor bem em conta... você acha que valeria o up do i5-2300 pra ele? Eu ganharia performasse que valesse os 450 conto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!