Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus amigos.
 Eu estou com um problema que esta me tirando do sério! Já pesquisei no google e aqui e não achei nada igual ao meu problema, nada mesmo!
 Eu conecto o cabo HDMI no meu note e a saída na minha TV, tudo funciona de boa... tirando alguns erros q da quando eu coloco o cabo com um programa pesado já aberto, aí tenho que desconectar e conectar que geralmente fica normal. O Som sai tranquilo e o vídeo também, mas quando eu rodo certos jogos ou emuladores, simplesmente o som sai da tv e volta pro notebook e não tem nada que eu faça que faça o som do jogo ir pra TV, nem tirando o cabo e re-colocando, nem colocando a saída da tv como padrão (Já esta assim). Se eu fecho a aplicação o som volta a sair pela tv, ou no caso de jogos como o Guitar Hero 3 para PC, basta eu sair da tela e voltar pra area de trabalho e tudo normaliza. Não esquecendo que não são todas as aplicações que isto acontece, tem jogo que o som sai normalmente na tv, enquanto outros emuladores e jogos para pc, só saem no notebook. Já atualizei também o driver de audio e o de vídeo e nada mudou.

Quem puder ajudar agradeço muito!

Meu note é um ACER E 15 (E5-573-36M9)
Processador: i3-5015U.
Ram: 4 GB
Video: Intel Graphics 5500, up to 2133MB dynamic video memory.
S.O. Windows 10.
O cabo HDMI não lembro, perdi a embalagem, mas é de boa qualidade e com conectores em ouro.

• 2 anos depois...
Postado

Primeiro eu penso que não se deve desconectar um cabo, seja qual for, com o equipamento ligado, isso pode vir a queimar algo....quanto ao arquivo de aúdio, eu faria o seguinte: veria qual o formato de aúdio que esse arquivo tem e depois pegava o manual da tv e  verificava se ele tem suporte a esse tipo que está tentando executar...

Postado

Bom, por incrível que pareça, voltou a transmitir áudio dos meus jogos. 

O meu notebook é um Acer e, no teclado, tem a tecla F5 que mostra como eu gostaria que ficasse os monitores, se transmitisse apenas no monitor do meu note ou o da TV, ou também duplicasse ou extendesse. Sobre estes dois últimos, consegui que o áudio saísse na minha TV LG. Para eu jogar e sair a imagem e o som na TV, estou com a opção de projeção duplicada, então eu aperto F6 também para ficar tela preta no meu note enquanto jogo assistindo pela TV.

Caso alguém tenha este mesmo problema, pode tentar fazer o que eu fiz. Projete os dois monitores para ficarem duplicados ou extendidos. Mas eu uso duplicado para jogar.

Lembrando que sempre saiu áudio da minha TV, apenas quando eu jogava que saía apenas no notebook.

Caso queiram tentar o que eu fiz, garanta que nas configurações de som (pode ir no painel de controle de som) esteja visível e habilitado o áudio do outro monitor (que no caso é minha TV LG). Se estiver no painel de controle, tecle com a click direito do mouse e habilite para mostrar dispositivos habilitados e desabilitados, e habilite-os caso não os estejam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...