Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos , 

Meu nome é Bruno e sou novo neste forum , eu olho ele a um tempinho já , mas somente agora criei uma conta e vim tirar minha duvida 

tenho um PC que ja esta ultrapassado mas ainda me serve bastante , mas gostaria de fazer um up de pouco a pouco  , peça por peça , e gostaria de saber pelo o que comecar , o que comprar , seguindo o fato de custo x beneficio .

i3 2120  3.30  Ghz 

4 gb de ram ( deve ser das mais basicas , antiga , pois ja veio com o computador a uns 4 ~5 anos nem sei kk  )

AMD Radeon 7700 series ( unica coisa que mudei )

Fonte : Solid 600w

placa-mãe :  POS EIH61CE ( acho que é essa , ja veio com o computador tambem)

obs: eu jogo com essa config , bf3 , lol , cs go , war thunder  , arma 3  e mais jogos , mas gostaria de jogar bf4 , e ate os jogos que eu ja tenho em qualidade / fps melhor  e em HD.

nao tenho um orçamento certo , pois vou comprar por partes , mas nao quero nada como , i7 , e placas de 1,5k , procuro algo parecido com i3 novo , i5 , fx6 , fx8, ja  aplaca de video nao sei ..

Desculpem se postei no lugar errado , primeiro post :x

Postado

@brunint Ou você muda a plataforma, Intel 7ªgeração/Ryzen, ou parte para o i7 de 2ª e 3ª geração. Investir em um i5 antigo é rasgar dinheiro, visto que você usa um i3.

Fonte horrível, colocar um equipamento nela é correr um risco desnecessário.

4GB? O minimo hoje é 8GB. Se for manter, é DDR3, se for atualizar é DDR4.

A placa-mãe aceita até i7-2600/i7-3770, procure por modelos usados.

Placa de vídeo, uma RX470 você praticamente joga tudo no Alto/Ultra e custa entre R$790 e R$850.

Postado

@Jasiel  eu pretendo gastar no maximo uns 2,5k , que  é o valor maximo que eu estava pesquisando por computadores na pichau ( uma loja que vi que muita gente aqui do forum recomenda) ,  mas se for  para trocar peça por peça pretendo gastar no maximo 1,000 por vez

@zopek  cara , eu até que gostaria de um i7  , mas estou dando preferência para peças novas , ja que nao sei ver quando um processador está em bom estado ou nao ..  qual outro processador recomenda para usar com essa rx470 e ainda jogar os jogos em alta qualidade ?

Postado

@Jasiel  I5-7400, ASUS B150M-C D3/BR DDR3, HYPERX FURY 8GB (2X4)  , achei na pichau , a placa e diferente  mas ainda serve ? 

@zopek   muito obrigado pela ajuda cara ,  estou pensando em por um i5 7400 c a rx 470 , ainda fica bom ?

Postado
1 hora atrás, brunint disse:

I5-7400, ASUS B150M-C D3/BR DDR3, HYPERX FURY 8GB (2X4)

@brunint não é aconselhável utilizar memórias DDR3 com os processadores Sky e Kaby Lake:

Recomendo que tenha preferência por uma placa-mãe/memórias DDR4.

Postado

i5 não é um bom investimento hoje em dia, vai de Ryzen 5 que são um investimento melhor.

Mas, honestamente não vale a pena, pega um i7-2600 usado por uns 500-600$, vai ter performance semelhante aos i5 atuais mas não vai engasgar tanto quanto eles. O resto da grana você pega +4Gb de RAM, uma fonte legal, uma RX470 e ainda sobra para um gabinete e um SSD legal.

Postado

Se for fazer OC, pode pegar um 1400, se não, recomendo que pegue um 1500X ou 1600, pegue a mobo B350 mais baratinha que achar, mesmo uma simples ja deve segurar um OC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...