Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou finalizando meu pc, mas emperrei na questão de refrigeração do mesmo.

a config é:

- i7 7700k ( http://www.pichau.com.br/processado...lake-lga-1151-4-2ghz-8mb-cache-bx80677i77700k)
- mobo Asus IX Hero ( http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-rog-maximus-ix-hero-ddr4-chipset-z270-lga-1151 )
- (4x4gb) Crucial Ballistix lt sports 2400 ( http://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-4gb-1x4-2400mhz-ddr4-bls4g4d240fsc )
- asus rog gtx1080 a8g ( http://www.kabum.com.br/produto/81525/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx1080-boost-clock-1835mhz-8gb-gddr5x-aura-rgb-auto-extremedvi-2-hdmi-2-dprog-strix-gtx1080-a8g-gaming/?tag=asus a8g )
- case nzxt S340 elite ( http://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-s340-elite-preto-com-azul-ca-s340w-b5 )
- fonte tt tp grand rgb 750w gold ( http://www.pichau.com.br/fonte-ther...ull-modular-80plus-gold-pfc-ativo-tpg-0750f-r )
- hd barracuda 2tb ( http://www.pichau.com.br/hd-seagate-2tb-barracuda-3-5-pol-sata-iii-st2000dm006 )
- ssd corsair force le 120gb ( http://www.kabum.com.br/produto/74796/ssd-corsair-force-le-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-leituras-550mb-s-e-gravacoes-500mb-s-cssd-f120gbleb/?tag=ssd corsair force le )

o S340 é meio apertado pra colocar watercooler, tem algum que funcionaria nele ou melhor usar um air e qual? (que tenha de preferência disponível na pichau, de repente kabum)
E fans, quais usar e como dispor os mesmo?

Desde já, Obrigado

Postado

@Daravolo

Como assim apertado? Ele cabe qualquer WC de 120/240mm. Se ele tiver a bomba no radiador, como o h45, teria que colocar na parte frontal, mas ainda caberia, parece

De qualquer forma, esse gabinete é muito caro pro que oferece... Já deu uma olhada em outros? O 400c da Corsair, por exemplo, mais bonito também

Fans você coloca o traseiro e superior como exaustores, jogando ar pra fora, e os restantes como ventiladores, pra dentro

Postado
1 hora atrás, TheSnow disse:

@Daravolo

Como assim apertado? Ele cabe qualquer WC de 120/240mm. Se ele tiver a bomba no radiador, como o h45, teria que colocar na parte frontal, mas ainda caberia, parece

De qualquer forma, esse gabinete é muito caro pro que oferece... Já deu uma olhada em outros? O 400c da Corsair, por exemplo, mais bonito também

Fans você coloca o traseiro e superior como exaustores, jogando ar pra fora, e os restantes como ventiladores, pra dentro

Pode me informar um WC custo/benefício ?

Postado
37 minutos atrás, xkillerssx disse:

Pode me informar um WC custo/benefício ?

Bom, tem o Corsair h45, deepcool maelstorm, cooler Master seidon/masterliquid

Dá uma olhada na Pichau e na Kabum e vá procurando por Reviews na internet

Só fique atento quanto à bomba do h45, q fica em cima do radiador, o que dificulta mt a instalação em alguns gabinetes

Postado

@Daravolo air cooler não é muito indicado para esse i7-7700K. Teria que ser um de duas torres e eles são pesados. Eu colocaria um Maelstrom 204T ou um H60. Se for fazer overclock, um H110i ou H115i.

Não recomendo o H45. Ele é muito forte, mas a bomba faz barulho, diferentemente de todos os water coolers. O microfone está perto, mas de qualquer maneira dá para ouvir do outro lado do quarto se o ambiente for silencioso.

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Daravolo air cooler não é muito indicado para esse i7-7700K. Teria que ser um de duas torres e eles são pesados. Eu colocaria um Maelstrom 204T ou um H60. Se for fazer overclock, um H110i ou H115i.

Não recomendo o H45. Ele é muito forte, mas a bomba faz barulho, diferentemente de todos os water coolers. O microfone está perto, mas de qualquer maneira dá para ouvir do outro lado do quarto se o ambiente for silencioso.

E o kraken x31?

adicionado 7 minutos depois
5 horas atrás, TheSnow disse:

@Daravolo

400c tá em falta na pichau, quero montar pelo menos a base lá, case, mobo, ps, cpu; a 1080 to vendo se até finalizar os pedidos ela já tá na pichau ou se vou ter que comprar na kabum que tem em estoque, e preciso do computador praticamente pra ontem

Postado

@Daravolo esse X31 é a mesma versão OEM do H55 da Corsair com um fan diferente. O Water 3.0 Performer também é o mesmo OEM. 70% dos water coolers do mercado são OEM da Asetek. Eu testei o H75, que é mais ou menos o mesmo OEM, e ele é mais fraco do que o H60.

Se é para pagar 400 reais no water cooler mais fuleiro desses de 120, melhor comprar o H55 por 250 reais e colocar um fan topo de linha. Mas obviamente que não faria sentido, pois com 350 reais você compra um Maelstrom 240T que tem o desempenho do Corsair H100i.

Na verdade, não há mistério nos water coolers. Se o radiador for de 120, não tem mágica, mesmo que ele custe 600 reais (tem um OEM da Intel vendendo por 600 reais no Kabum). É tudo enganação. O único de 120 que é mais forte é o H45, porque a bomba é diferente e mais forte, mas ele faz um barulho fino de bomba que é infernal. 

Postado
23 minutos atrás, Contiusa disse:

@Daravolo 

...

Se é para pagar 400 reais no water cooler mais fuleiro desses de 120, melhor comprar o H55 por 250 reais e colocar um fan topo de linha. Mas obviamente que não faria sentido, pois com 350 reais você compra um Maelstrom 240T que tem o desempenho do Corsair H100i.

...

Obrigado, vou ver esse Maelstrom. Ele ficaria obrigatoriamente na frente, ou qual seria o melhor lugar pra instalar ele no s340?

Outra questão sobre os fans ele vem com dois 120mm FN V2 (top e rear). Alguma sugestão? Eles dão conta?

Sou leigo, os fans são invertíveis, na questão do sentido da circulação de ar? ou tem que comprar de acordo se vai ser usado pra puxar ar ou expelir?

Postado

@Daravolo o site da NZXT não explica direito, porque tem espaço no teto para fans. Só vendo na hora que o gabinete chegar.

Para inverter o fluxo do fan, é só virar ele. Se estiver na dúvida sobre para onde o fan está soprando, use um pedaço de papel na frente que você vai ver. Eles vêm com setas na moldura para indicar o fluxo também.

Não precisa trocar os fans do gabinete. Fans muito fortes fazem barulho e enchem o gabinete de poeira.

Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

Como ele está comprando um 7700k e perguntou um WC com bom custo beneficio, falei do h45 porque pensei que ele faria overclock e, pelo preço, o h45 segura muito bem a temperatura. Então, em questão de desempenho, o h45 seria excelente, já que ele parece querer um mais barato. Mas eu concordo com você, o barulho dele é muito alto, erro meu não ter comentado

De qualquer forma, se ele não se importar com o barulho, acredito que seja a melhor opção... ou o maelstorm mesmo

Postado

@TheSnow sim, ele é muito bom, mas já ví vários usuários que abriram RMA porque não conseguiram suportar o barulho, que se parece com o coil whine, que também deixa muita gente maluco.

Então é sempre bom lembrar desse detalhe. Evita de a pessoa ter que fazer o RMA.

Postado

@Contiusa

Tava pesquisando e tem muita crítica negativa contra o maelstrom sobre vazamento.

Ainda to vendo o tal do deepcool captain 240ex. tem ótimos reviews, baixo ruído, alto desempenho, mas vi (poucos) relatos de vazamento tb.

Acho que vou ficar com o h110i mesmo (qual a diferença prática entre o com gt e o sem gt)?

E acho q vou pegar uma ram de 4gb só, no max 1 kit de 2x4. Pra depóis trocar por 2x8 k.skill ripjaws V 3200. Que não tem disponível na pichau.

Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

@Daravolo com 4GB você não vai conseguir jogar.

Leu sobre vazamento onde? Porque o radiador e as mangueiras parecem ser o mesmo OEM da Corsair nos modelos Asetek.

reclameaqui, amazon ou newegg, ou em algum forum como esse, adrenaline, ou algum em inglês como tomshardware, mas não restrito a só ele.

sobre o maeltrom reencontrei esse

http://www.reclameaqui.com.br/gt52l7QIVbYyf95m/kabum/watercooler-vazou-e-ainda-nao-tive-retorno/

Postado

@Daravolo na Newegg eu não vi nenhuma reclamação de vazamento de nenhum modelo da Newegg. Tem o link? E essa do recmaleaqui é uma só. Ano passado tiveram dois usuários de water cooler da Corsair com vazamento aqui no fórum. Um deles não estava mais conseguindo ligar o micro depois.

Isso é "comum". Se fosse um bug que várias pessoas estão tendo problemas com um modelo específico, tudo bem. Mas não porque você encontrou uma reclamação. Pode acontecer com qualquer um deles.

Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

@Daravolo na Newegg eu não vi nenhuma reclamação de vazamento de nenhum modelo da Newegg. Tem o link? E essa do recmaleaqui é uma só. Ano passado tiveram dois usuários de water cooler da Corsair com vazamento aqui no fórum. Um deles não estava mais conseguindo ligar o micro depois.

Isso é "comum". Se fosse um bug que várias pessoas estão tendo problemas com um modelo específico, tudo bem. Mas não porque você encontrou uma reclamação. Pode acontecer com qualquer um deles.

Deixa me explicar, eu listei os lugares onde eu olho informações sobre todo o tipo de hardware, como to em cima do laço pra comprar esse pc, eu to entrando em muitas fontes de referência diferente nos ultimos 2, 3  dias. sobre o maelstrom vi mais do que uma info sobre leak, nao sei onde, só achei a do reclame aqui que se nao me engano tá postado no site ou da kabum ou da pichau tb o mesmo caso. tem um outro em portugues engraçado que falava pra poder usar pode, mas enche teu gabinete com papel-toalha, nao consegui reencontrar esse. tinha um tb sobre o captain em portugues falando mais ou menos no mesmo contexto, usar toalha, ou papel ou nao lembro o que, tb nao reencontrei, em reviews especializados as notas dele tão meio baixas, sendo que o que parece mais recomendado é o do maeltrom é o 240ex e não o 240t.

Agora sobre o leak no h110i gt, sim tb vi isso ontem, depois de postar a última vez, por isso nao falei sobre isso antes, tem um review  apontando que pode dar leak nao sei em qual conector dele (mas a constatação desse problema se dá logo na primeira utilização, reduzindo assim problemas que possa gerar, se instalar ligar e nao vazar tá ok a peça), mas que foi corrigido no h110i gtx.

outra peça que vi agora e tb to recebendo forte indicação é o kraken x61 ( falaram ser superior ao h110i gtx), mas na breve analise que fiz sobre eles comprando testes é que eles são equivalentes. inclusive o x61 é mais ruidoso em load 100%, em idle ambos ficam abaixo de 40db, o x61 tem a temp pouca coisa mais baixa em 100% load, mas a do h110i gtx tb é bem aceitável

http://www.relaxedtech.com/reviews/noctua/nh-d15-versus-closed-loop-liquid-coolers/1

continuo pendendo para o lado do h110i gtx (achei aqui proximo de casa, sai 10 reais mais barato que comprar o h100i gt com frete na kabum, tá em falta na pichau. se olhar tá em falta na kabum tb) que é quase 100 reiais mais barato que o x61 supracitado.

EDIT: achei o outro do maelstrom 240t

http://www.tomshardware.com/answers/id-2890353/deepcool-maelstrom-240t-good-cpu-watercooler.html

mais um que não tinha visto antes. não falando sobre leak, mas sobre não recomendado.

http://www.tomshardware.com/forum/id-3364891/deepcool-captain-240ex-maelstrom-240t-4690k-5ghz.html

EDIT2:Mas tb, achei vários reviews de quem comprou falando muito bem dele, e no caso de problemas nele, tb parece que o RMA da deepcool é excelente.

Postado

@Daravolo por exemplo, vários casos de vazamento só no H100i da Corsair. "Só" no H100i.

Resposta de um engenheiro da Corsair no site Guru3D para uma pessoa que tinha um H100i que tinha vazado eu acho:

Right off the bat, there's always a risk of leaking with AIO coolers in general because of its nature. It's our job to minimize those risks and make sure that we prevent them from ever happening as much as possible. Although you have seen leak reports online from users, they are still rare in comparison to the amount of users who have had zero issue with AIO coolers. (entre outras coisas, as medidas que eles tomam contra vazamento nas unidades, etc).

(tradução livre do texto em vermelho): Antes de tudo, há sempre um risco de vazamento com coolers AIO em geral por causa da sua natureza.

Ou seja, todo water cooler corre esse risco e todo modelo corre o risco de vir com uma fabricação que facilita o vazamento. Toda empresa que lança um produto bugado e que tem algum ponto fraco vai lançar uma revisão melhor. Isso já aconteceu com modelos de todas as marcas, desde vazamentos até falhas nas bombas. A EKWB, mehor fabricante de water cooler custom do mundo, uma espécie de Ferrari dos water coolers, tinha um dos modelos de bloco que estava vazando. Eles lançaram uma revisão concertando o problema.

Então a menos que você encontre tópicos dizendo que o modelo assim assado está tendo problemas de vazamento, você não pode basear a sua compra só porque você encontrou alguém que teve um water cooler que vazou, porque como eu postei aí em cima, então você não vai poder comprar um H100i, pois eles também tem casos de vazamentos.

Pesquise e compre o que você achar melhor, mais bonito, etc., mas entenda que pode vazar com você de qualquer marca. Se você não quiser correr risco nenhum com vazamentos, compre um air cooler.

Postado

@Contiusa

Não to me baseando numa opinião. são varias tantas boas qto más, em todos tem como tu disse a chance disso acontecer.

Tanto que é a primeira vez que to vendo a questao de cooler de cpu na vida.

E tô longe de entender ainda.

Desculpa se pareci arrogante ou nao sei o que.

A questão é, preciso de um wc pra oc no i7 7700k.

To morrendo de medo de vazar e destruir a gtx1080.

Air cooler nao sei se vão suprir o oc.

Postado

@Daravolo cara, se você se sente mais à vontade com o H100i, compre ele, porque dormir sossegado é melhor do que ficar cabreiro. A única coisa que eu acho é que eles estão caros.

Na Terabyte tem o H100i V2 e o H105. Os dois estão por 500 e pouco. Se o seu gabinete tiver altura para o H105, ele é mais forte porque o radiador é bem mais largo.

Postado

vou montar na frente mesmo, os com dois fans nao cabe no teto, na frente tem espaço pra fazer colocar tanto o normal como com 4 fans. Mas to meio que repensando a ideia de usar o oc nele. talvez ponha 4.8 no max. devia ter comprado aquele case da corsair que a mobo fica de cabeça pra baixo. Assim pelo menos nao me preocuparia com leak em cima da gpu. Mas agora já comprei mesmo. Só definir o wc e comprar a gpu que tava em falta ou vou ir numa das da gigabyte que faz parelho com a strix a8g e é um pouco mais barato.

vou dar uma olhada nesse h105. bem q podiam fazer essas gpu topo waterproof. ou usar água 100% destilada nas mangueiras ou gel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...