Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal tenho um PC aqui com a seguinte configuração:

 

Processador Phenom X4 9750 2.4ghz
placa-mãe A15G
Placa de vídeo GForce 9800GT 1 GB DDR3
HD 500gb
RAM DDR2 2GB

 

Jogo LOL no full a 60fps tranquilo, porém para Heroes of Storm, CS e Starcraft II até no minimo ele "sofre" para rodar, então acho que um upgrade usando esses componentes não seria suficiente pela idade do processador e placa-mãe, penso em vender essas peças e pegar um PC do zero até uns R$ 1.000 (esse valor é sem a placa de vídeo e sem HD), tanto faz processador AMD ou Intel...

 

Quanto a placa, vou utilizando minha 9800GT e quando surgir uma promoção vou pegar uma RX 470, portanto a config. teria que já estar "apta" para não dar gargalo com essa placa(também aceito sugestões de placas até R$ 700~R$ 750 ao invés da RX 470).

 

Vi que os Ryzen 3 estão para sair em julho, compensa mesmo esperar até lá ou não vou ter uma economia tão grande assim ??

 

Agradeço desde já os dispostos a ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wilker Luis disse:

@Gynous Da pra você pegar um kit na blue sky : G4560+H110M+8GB DDR4 qual é a sua fonte?

Teria que pegar uma fonte nova nesse pacote também, a minha atual é uma "quebra galho" de 200w genérica nem arrisco ela num pc novo...

O Gabinete eu já tenho também nem preciso de um novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LeVader disse:

Bom em fonte tem a CX430 e G450M, agora na placa de video se puder investir mais teria a GTX 1060, fora ela eu recomendaria apenas a RX470 ou 480. Agora espere um pouco antes de comprar as peças

Você diz esperar por conta dos Ryzen ou por conta dos preços mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeVader disse:

Bom em fonte tem a CX430 e G450M, agora na placa de video se puder investir mais teria a GTX 1060, fora ela eu recomendaria apenas a RX470 ou 480. Agora espere um pouco antes de comprar as peças

Gtx 1060 de 3gb ou 6gb ? A 1060 de 3gb está o mesmo valor da RX 470 na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Intel não vai abaixar o preço mas com os i5 "apanhando" para os Ryzen 5, se os fanboys não carregarem eles....vão perder vendas. Especialmente com os testes simulando R3 apresentando performance muito próxima dos R5 1400 que ja é muito mais negocio que os i5 no mesmo preço dele.

 

Os R3 devem vir entre 400~600$ e mobos A320 por volta dos 300~400$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Atretador disse:

@LeVader Intel não vai abaixar o preço mas com os i5 "apanhando" para os Ryzen 5, se os fanboys não carregarem eles....vão perder vendas. Especialmente com os testes simulando R3 apresentando performance muito próxima dos R5 1400 que ja é muito mais negocio que os i5 no mesmo preço dele.

 

Os R3 devem vir entre 400~600$ e mobos A320 por volta dos 300~400$.

Então seria mais "negócio" um G4560 mesmo ? Que custa entre R$ 239 ~ R$ 270 e uma MOBO H110M-HG4 R$ 270~R$ 290?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar um Pentium Kaby Lake g4600, a RX 470 tá boa, seria melhor uma 480, os Ryzen 3 no começo vai ser até 450 o mais barato, aqui no Brasil o povo costuma meter a faca nos lançamentos, então seria um o i5 mediano, ou um i3 bom ou um Pentium Kaby Lake, os Ryzen vai demorar um pouco pra baratear. Veja o preço dá 480 mais barata, se não for dela pega a RX 470 de boa, e um Intel aí, sou fanboy AMD mais sou realista, AMD Ryzen R3 vai ser bom, se quiser ir nele vai, mas os Intel baratinho tá bom demais, até um Pentium Kaby Lake pra você seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kelvy Matos disse:

Vou pegar um Pentium Kaby Lake g4600, a RX 470 tá boa, seria melhor uma 480, os Ryzen 3 no começo vai ser até 450 o mais barato, aqui no Brasil o povo costuma meter a faca nos lançamentos, então seria um o i5 mediano, ou um i3 bom ou um Pentium Kaby Lake, os Ryzen vai demorar um pouco pra baratear. Veja o preço dá 480 mais barata, se não for dela pega a RX 470 de boa, e um Intel aí, sou fanboy AMD mais sou realista, AMD Ryzen R3 vai ser bom, se quiser ir nele vai, mas os Intel baratinho tá bom demais, até um Pentium Kaby Lake pra você seria bom

Então isso que pensei, se vou conseguir manter o mesmo valor de gasto R$ 1.000 (MOBO+Processador+Fonte+Memórias)... não quero nada ultra/mega, também sou fanboy da AMD mas não vejo R3 a R$ 239... acho que já decidi pelo G4560 pelo custo/benefício, agora me resta a placa de vídeo RX 470 ou 1060(versão 3gb) estão o mesmo valor na Kabum R$ 749 que é o máximo que pretendo gastar...

 

Placa de vídeo existem marcas a serem evitadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os maluco da Chipart fala mal dá Msi, fica ligado em pegar placa da Gigabyte porque eles não tá trocando coil whine das placas deles...

adicionado 7 minutos depois

Se quiser economizar e também ficar tranquilo com o pc, a 1050 ti e o Pentium G4560 vão te suprir por uns 2 anos. Se quiser também ficar tranquilo com a placa de vídeo por um bom tempo, vai de 470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvy Matos Desculpa mas, melhor não levar muita fé no que os caras da chipArt falam, não da nem para recomendar eles como loja. Eu pelo menos nunca tive problemas com MSI, e normalmente são bem recomendados la fora.

-experiencias ruins com marcas especificas ocorrem, mas não é algo que se aconteceu com uma pessoa que vai acontecer sempre com todo mundo.-

 

@Gynous Eu diria que os R3 vão vir entre 450~600$, e uma mobo A320 entre 300~400$, fechando uns 700~850$, +1x8Gb DDR4 300$, fechando uns 1.100$, iria sair um pouco mais caro, mas no fim você levaria algo bem proximo a um i5 mas com preço de i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Kelvy Matos disse:

Olha, os maluco da Chipart fala mal dá Msi, fica ligado em pegar placa da Gigabyte porque eles não tá trocando coil whine das placas deles...

adicionado 7 minutos depois

Se quiser economizar e também ficar tranquilo com o pc, a 1050 ti e o Pentium G4560 vão te suprir por uns 2 anos. Se quiser também ficar tranquilo com a placa de vídeo por um bom tempo, vai de 470

To entre a RX 470 e 1060(só que a 1060 não sei se a de 3gb ou 6gb), tem alguma noção se é grande a diferença entre as 1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gynous A de 3Gb é meio capada de mais, além de 3Gb de vRAM não ser o bastante em muitos jogos, melhor investir na RX470 de 4Gb(680~750$) ou a RX570(mesmo preço, versão com OC da 470, com performance semelhante a uma RX480 em stock) do que na 1060 de 3Gb...A de 6Gb ja compete com a RX480 4Gb e 8Gb, Eu acho a 480 um negocio melhor, ja que GPUs AMD envelhecem melhor e tem mais suporte de drivers a longo prazo enquanto nVidia normalmente abandona suas placas, sem falar do suporte de hardware melhor em APIs recentes como DX12 e Vulcan a qual permite uma RX470 4Gb buscar e as vezes passar a 1060 6Gb em desempenho.

 

Dependendo do que for pagar na 1060, pode pegar uma RX580 8Gb, que é uma versão com um overclock de 480, mas, não é um overclock normalmente alcançado por usuarios de 480, as 580 mais basicas ja vem com clock mais alto que as 480 mais parrudas. E eu falo isso como um usuario que deu sorte na sua 480 e de fato consegue pegar 1350~1400mhz com OC.

 

----Leve em consideração que eu tenho um pouco de ódio guardado no coração pelas atitudes anticompetitivas da nvidia também, pela sua plataforma GameWorks que é literalmente um cancer que só serve para fazer outras GPUs piores, incluindo GPUs de gerações passadas da própria nVidia----

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Atretador disse:

@Gynous A de 3Gb é meio capada de mais, além de 3Gb de vRAM não ser o bastante em muitos jogos, melhor investir na RX470 de 4Gb(680~750$) ou a RX570(mesmo preço, versão com OC da 470, com performance semelhante a uma RX480 em stock) do que na 1060 de 3Gb...A de 6Gb ja compete com a RX480 4Gb e 8Gb, Eu acho a 480 um negocio melhor, ja que GPUs AMD envelhecem melhor e tem mais suporte de drivers a longo prazo enquanto nVidia normalmente abandona suas placas, sem falar do suporte de hardware melhor em APIs recentes como DX12 e Vulcan a qual permite uma RX470 4Gb buscar e as vezes passar a 1060 6Gb em desempenho.

 

Dependendo do que for pagar na 1060, pode pegar uma RX580 8Gb, que é uma versão com um overclock de 480, mas, não é um overclock normalmente alcançado por usuarios de 480, as 580 mais basicas ja vem com clock mais alto que as 480 mais parrudas. E eu falo isso como um usuario que deu sorte na sua 480 e de fato consegue pegar 1350~1400mhz com OC.

 

----Leve em consideração que eu tenho um pouco de ódio guardado no coração pelas atitudes anticompetitivas da nvidia também, pela sua plataforma GameWorks que é literalmente um cancer que só serve para fazer outras GPUs piores, incluindo GPUs de gerações passadas da própria nVidia----

 

 

Entendi... bem sacanagem mesmo da nvidia as práticas de "efraquecer" outras placas, acho que já decidi pela RX 470 mesmo...

26 minutos atrás, Kelvy Matos disse:

Cara a NVIDIA devia colocar os nomes de 1060 e 1060 ti

Também acho, mesmo nome se o cara não prestar atenção leva gato por lebre...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kelvy Matos disse:

Já decidiu mano?

adicionado 3 minutos depois

Se eu fosse você mano eu vendia esse PC o que daria uns 1000 reais é começava um novo do zero, já que você tem o dinheiro da placa de vídeo, aproveite e compra o G4560, uma h110 e 2 pentes Ddr4 é uma fonte 80 plus 500w fechou

Decidi sim... consegui as peças no OLX ficou assim:

G4560 - Vou ter que pegar na Pichau ou algum outro lugar - R$ 250~260

placa-mãe Gigabyte - GA-H110M-H - R$ 200

Fonte Corsair CX430 - R$ 120

HD 500GB - Já tenho

RX 470 - R$ 700~800(ainda estou pesquisando valores)

2 Pentes 4GB(8GB total) DDR4 CL14 R$ 280

 

Total R$ 1.550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!