Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar meu FX4300 por um FX8300 com essas configurações ?


Posts recomendados

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Processador: FX 4300 3800Mhz

Placa de vídeo: GigaByte RX 460 2GB WindForce OC

RAM: 2x4gb RAM 1333Mhz

HD: 500gb

Fonte: Raidmax rx-500AF 500w 80 plus bronze 

 

Primeiramente, sou novo no fórum (primeiro tópico); não conheço muito de hardware (achei que sabia mas agora vejo que eu não sabia nem tudo do básico); Então desculpem-me por qualquer coisa. 

Gostaria da ajuda de quem entende, para saber se, com essas configurações, (principalmente placa-mãe que é minha principal dúvida, pois não entendo quase nada disso), posso trocar meu atual processador, fx 4300, por um fx 8300. A placa-mãe tem suporte, pois vi no site a lista de processadores suportados, mas tem que atualizar a BIOS para outra versão. Se alguém puder me ajudar como atualizar, também agradeço. E se eu for trocar o processador, minha placa-mãe irá limitar muito o desempenho do processador ?   No que precisarem de imagens, prints etc, podem me pedir. 

           

                   Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LeVader disse:

Eu acho que essa placa-mãe vai segurar o FX sim, ainda mais pelo chipset ser um 780G que era utilizado nos Phenoms II, recomendo trocar a placa-mãe por uma com chipset 970 ou 990, ou melhor, investir em algo mais atual.

O problema todo é que eu nem queria trocar o processador agora porque estou meio sem grana, pois troquei minha placa de vídeo novembro de 2016. Mas como alguns jogos ficaram gargalando com esse processador (acredito que seja esse o problema), vi que precisava trocar o processador também. Mas com o pouco dinheiro que posso gastar, que, aliás, ainda nem tenho, não posso comprar uma placa-mãe melhor e um processador. Vou juntar um dinheirinho e ver se consigo trocar o processador só. Quando eu estiver trabalhando faço um upgrade na máquina toda. A placa-mãe não irá limitar nada do processador, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gabriel Dsanj disse:

O problema todo é que eu nem queria trocar o processador agora porque estou meio sem grana, pois troquei minha placa de vídeo novembro de 2016. Mas como alguns jogos ficaram gargalando com esse processador (acredito que seja esse o problema), vi que precisava trocar o processador também. Mas com o pouco dinheiro que posso gastar, que, aliás, ainda nem tenho, não posso comprar uma placa-mãe melhor e um processador. Vou juntar um dinheirinho e ver se consigo trocar o processador só. Quando eu estiver trabalhando faço um upgrade na máquina toda. A placa-mãe não irá limitar nada do processador, né ?

 

De limitar vai sim, mais pelas falhas de construção da mesma (não possui dissipador de calor dos MOSFETs e isso pode fazer com que o 8300 - mais beberrão por natureza - fique limitado em sua capacidade). No mínimo aí uma mobo com chipset 970 pra conseguir usufruir melhor desse FX 8300, mas, com os Ryzen já no mercado, vale à pena esperar mais alguns meses para comprar um kit inteiramente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

 

De limitar vai sim, mais pelas falhas de construção da mesma (não possui dissipador de calor dos MOSFETs e isso pode fazer com que o 8300 - mais beberrão por natureza - fique limitado em sua capacidade). No mínimo aí uma mobo com chipset 970 pra conseguir usufruir melhor desse FX 8300, mas, com os Ryzen já no mercado, vale à pena esperar mais alguns meses para comprar um kit inteiramente novo.

Trocar a placa-mãe, por enquanto, está fora do orçamento, pois não tenho dinheiro pra isso realmente. O processador vou tentar conseguir com muito custo. A limitação não vai ser mt, né ? Vale a pena trocar mesmo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Dsanj disse:

Trocar a placa-mãe, por enquanto, está fora do orçamento, pois não tenho dinheiro pra isso realmente. O processador vou tentar conseguir com muito custo. A limitação não vai ser mt, né ? Vale a pena trocar mesmo assim ?

 

Acredito que não vale a troca ... se não for necessidade, então espere os preços dos Ryzen 5 e das mobos B350 reduzirem mais, o kit todo vai render bem mais. Antes de qualquer coisa, procure por gameplays dos jogos que você pretende jogar no YT com o FX 8300 e veja se vai haver alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho de alguém que fez a ********** de comprar um FX-8320e com uma placa com esse mesmo chipset há uns 6 meses atrás:

 

Segura que você vai se arrepender se trocar agora.

 

Gargala, esquenta demais. Eu to segurando agora vou passar pra frente esse kit e pegar um kaby lake importando ou esperar baixar mesmo.

 

Segue o conselho do amigo ai de cima, junta mais um dinheiro e da um upgrade pra um ryzen, mesmo que dos menos robustos uma placa-mãe com Chipset novo, processador coma arquitetura mais moderna  e DDR4 vai dar uma outra vida no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ítalo Bandeira disse:

 

Acredito que não vale a troca ... se não for necessidade, então espere os preços dos Ryzen 5 e das mobos B350 reduzirem mais, o kit todo vai render bem mais. Antes de qualquer coisa, procure por gameplays dos jogos que você pretende jogar no YT com o FX 8300 e veja se vai haver alguma diferença.

A questão é que quero um processador novo logo pois estou passando raiva com esse meu. Está lento para fazer todo tipo de coisa no computador, está limitando muito o desempenho dos meus jogos. Eu pensei em comprar Ryzen também, mas aí iria ter que trocar a mobo também. E o preço do 8300 está bem em conta atualmente pro meu bolso. 

adicionado 0 minutos depois
20 horas atrás, shorenter disse:

Conselho de alguém que fez a ********** de comprar um FX-8320e com uma placa com esse mesmo chipset há uns 6 meses atrás:

 

Segura que você vai se arrepender se trocar agora.

 

Gargala, esquenta demais. Eu to segurando agora vou passar pra frente esse kit e pegar um kaby lake importando ou esperar baixar mesmo.

 

Segue o conselho do amigo ai de cima, junta mais um dinheiro e da um upgrade pra um ryzen, mesmo que dos menos robustos uma placa-mãe com Chipset novo, processador coma arquitetura mais moderna  e DDR4 vai dar uma outra vida no PC.

Gargalava com qual placa ? E esquentava muito a ponto de chegar em quantos °C ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dsanj sem overclock nenhum com a RX 460 4GB

 

Sem meu water cooler cheguei ver temperaturas pra lá dos 70 em full load, com meu water cooler (eu acho que deve ser algum bug não tenho certeza) as temperaturas em iddle não passam dos 20 com mínimo de 8. A máxima que eu já vi com water cooler foi 45 num dia que estava 36 graus, a motherboard também esquenta muito tipo agora só de boa aqui já ta em 45 graus (temperatura da sonda)

 

Agora pra trabalho, pra mexer com banco de dados simulações estatísticas que eu faço ele nunca me deu decepção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, shorenter disse:

@Gabriel Dsanj sem overclock nenhum com a RX 460 4GB

 

Sem meu water cooler cheguei ver temperaturas pra lá dos 70 em full load, com meu water cooler (eu acho que deve ser algum bug não tenho certeza) as temperaturas em iddle não passam dos 20 com mínimo de 8. A máxima que eu já vi com water cooler foi 45 num dia que estava 36 graus, a motherboard também esquenta muito tipo agora só de boa aqui já ta em 45 graus (temperatura da sonda)

 

Agora pra trabalho, pra mexer com banco de dados simulações estatísticas que eu faço ele nunca me deu decepção.

 

 

 

Vish, pior q minha única opção que cabe no meu bolso atualmente é essa. E tô passando mt raiva com meu processador atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, shorenter disse:

@Gabriel Dsanj sei como é, mas vai por mim, você vai ficar com mais raiva ainda se gastar e não ver tanta diferença hoje mesmo eu passei raiva porque essa config minha minha a velocidade com 2 ssds em raid 0 não passa de 300 e pouco de leitura porque o chipset pros fx não suporta sata 3

 

Apenas uma correção, do chipset 970 pra cima tem suporte à SATA 3 sim mas para isso o autor do tópico teria de comprar uma nova mobo. Atualmente vale mais à pena investir nos Ryzen ou algum kit Intel mediano, chato que os Ryzen 3 ainda não foram anunciados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!