Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER que vou montar! alguma dica ou sugestão?


Posts recomendados

Salve, galera!

 

Bom, depois de muito tempo sofrendo e jogando pelo laptop consegui uma grana pra montar um PC gamer. Gostaria da opinião de vocês quanto a configuração que eu escolhi, até então, para o PC. Segue:

 

Processador AMD Ryzen 5 1400, Quatro Núcleos, Cache 10MB, 3.2GHz, AM4

placa-mãe MSI B350M Mortar Gaming, AM4 B350

Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 UDIMM

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Windforce 8GB

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III

Gabinete Cougar Archon Black

Fonte XFX 600W XT Bronze Full Wired 80+Bronze

 

E aí? o que acham? Fariam alguma modificação pontual? Essa configuração tá girando em torno de 3200 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque a fonte por uma G450M e a placa de vídeo por uma Gtx 1060 6gb. Também aconselho trocar a mobo por essa, é mais barata e melhor. Por fim, cogite também um cooler para poder fazer seu OC (tyzen sem OC não é uma boa...).

 

Então, eu estava pensando em utilizar como video card a RX 580 pelo fato da mobo suportar Crossfire. Sei que a tecnologia ainda é meio capenga, mas seria apostando numa eventual solidificação dessa tecnologia pra o pc ter uma vida útil maior com a adição de outra videocard, por isso, também, a seleção de uma fonte de 600W. Sendo assim, você acha não valeria a pena apostar no que eu to apostando ou é furada?

 

Quando você se refere a um cooler, se trata de um water cooler ou se trata dos coolers que vão na carcaça do gabinete Cougar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ruyapn disse:

Então, eu estava pensando em utilizar como video card a RX 580 pelo fato da mobo suportar Crossfire

Crossfire não faz o menor sentido hoje em dia. Sério, não há uma única situação em que ele valha a pena, é sempre melhor vender sua placa e, com o dinheiro da segunda, pegar algo mais potente (fosse hoje, uma Gtx 1070 ou 1080).

 

1 hora atrás, ruyapn disse:

Sei que a tecnologia ainda é meio capenga, mas seria apostando numa eventual solidificação dessa tecnologia pra o pc ter uma vida útil maior com a adição de outra videocard, por isso, também, a seleção de uma fonte de 600W.

Mas a 580 já é a tecnologia da Rx 480 aprimorada... Aliás, aprimorada naquelas, é só mesmo uma RX480 com um overclock absurdo.

 

1 hora atrás, ruyapn disse:

Sendo assim, você acha não valeria a pena apostar no que eu to apostando ou é furada?

Furada, vá na 1060 6gb. É melhor, mais barata, consome bem menos energia... não tem nem competição. Fosse com uma RX 480 mais barata ainda, aí tudo bem, teria argumento. Mas essa série 5xx, esquece, não tá valendo o preço (pelo menos não no Brasil).

 

1 hora atrás, ruyapn disse:

Quando você se refere a um cooler, se trata de um water cooler ou se trata dos coolers que vão na carcaça do gabinete Cougar?

Pode ser um WaterCooler, se tiver 350+ R$ para gastar. Mas se não, eu tinha pensado num bom Air Tower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruyapn Com esse seu orçamento dá para substituir esse Ryzen 5 1400 por um R5 1600:

 

RYZEN 5 1600                                                 948,99

MSI B350M GAMING PRO                             419,60 (Promoção! Aproveite, pois, de 100, há somente 18 agora!)

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC        968,99

Hyper Fury X 8GB 2400mhz                           249,49

G450M 80 Plus Bronze                                   209,90

SSD 240 GB UV400                                        369,99

Gabinete Cougar Archon                                 149,90 (Promoção também!)

 

TOTAL:                                                       R$  3.316,86

 

Se apertar no orçamento, dá para tirar o SSD e colocar um HD.

 

adicionado 3 minutos depois

Edit: o gabinete acabou de ficar esgotado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Furada, vá na 1060 6gb. É melhor, mais barata, consome bem menos energia... não tem nem competição. Fosse com uma RX 480 mais barata ainda, aí tudo bem, teria argumento. Mas essa série 5xx, esquece, não tá valendo o preço (pelo menos não no Brasil).

 

 

Entendo, de repente se as 480 baixarem o preço com a chegada das 580 seja vantagem pegar uma delas. Li em alguns cantos que ela se sai mt bem em DX12.

 

48 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

@ruyapn Com esse seu orçamento dá para substituir esse Ryzen 5 1400 por um R5 1600:

 

RYZEN 5 1600                                                 948,99

MSI B350M GAMING PRO                             419,60 (Promoção! Aproveite, pois, de 100, há somente 18 agora!)

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC        968,99

Hyper Fury X 8GB 2400mhz                           249,49

G450M 80 Plus Bronze                                   209,90

SSD 240 GB UV400                                        369,99

Gabinete Cougar Archon                                 149,90 (Promoção também!)

 

TOTAL:                                                       R$  3.316,86

 

Se apertar no orçamento, dá para tirar o SSD e colocar um HD.

 

adicionado 3 minutos depois

Edit: o gabinete acabou de ficar esgotado. 

De fato me aparenta uma configuração mais interessante. Agora, eu me pergunto, será que com a economia de grana na placa-mãe pegando essa Gaming Pro, pegando um HD de 1tb da seagate q tá 200 reais na Pichau, e um Ryzen 5 1400 de quase 700 reais se economizaria nessa configuração q você citou algo em torno de 400 reais. De repente, com sofrimento, daria até pra arriscar uma gtx1070 se eu encontrar ela em torno de 1500 reais, o que acha?

 

Em todo canto essa fonte G450M tá esgotada, deve ser mt boa. Essas XFX são ruins? e as corsair cx 500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!