Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc gamer novo e ele está fazendo um barulho e acho que provavelmente é no HD, ele já faz um pouco de barulho pois tem 7 coolers ( 3 gabinete, 2 placa de vídeo, 1 da fonte e 1 processador).

Esse ruido que falo não é como o de cooler que fica sempre fazendo, é bem aleatório (de em 1 em 1 segundo, de 2 em 2 segundos, de 1 a 3 segundos, as vezes fica continuo por uns 1 segundo e para, o pc não apresenta nem um tipo de falha ou travamento, não possui gravador de cd e eu o ligo num estabilizador (não sei se tem algo haver).

O ruído é quase como se estivesse passando a unha em uma mesa de madeira. Será que é normal?

Dependendo da respostas de vocês vou levar na loja pois está com garantia e eles me dão assistência, mas fica difícil ir lá, alem de que é muito barulhento o lugar pois é no centro e vai ser difícil eles ouvir o ruido na loja.

Postado

@Kelven Aguiar da Silva Qual sua fonte? Dependendo de qual for não é indicado o uso de estabilizador, na opinião de alguns não é indicado em hipótese alguma...

Pela sua descrição, esse ruído deve ser o barulho normal do HD mesmo, nada para se preocupar.

Postado

@Cristiano dos Santos Gomes Minha fonte é a Gx550w modelo meio antigo RS-550-ACAA-D3

adicionado 5 minutos depois

@Cristiano dos Santos Gomes Já vi falarem sobre isso, mas falei com o técnico de 3 lojas aqui da cidade e me falaram que isso é por parte mentira, que o estabilizador serve para proteger o pc contra "surtos", e um até falou que por experiencia própria usava pc 5 anos ligado no estabilizador ele viu sobre isso e foi tentar em um pc novo passou 1 ano a fonte queimou depois tentou de novo a fonte queimou novamente. Eu não sei em quem confiar, por vias das dúvidas estou usando.

Postado

@Kelven Aguiar da Silva Não use mais estabilizador, sua fonte não necessita. Ao contrário de ajudar em alguma coisa, ele vai encurtar a vida da fonte.

Postado
11 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Já vi falarem sobre isso, mas falei com o técnico de 3 lojas aqui da cidade e me falaram que isso é por parte mentira, que o estabilizador serve para proteger o pc contra "surtos", e um até falou que por experiencia própria usava pc 5 anos ligado no estabilizador ele viu sobre isso e foi tentar em um pc novo passou 1 ano a fonte queimou depois tentou de novo a fonte queimou novamente. Eu não sei em quem confiar, por vias das dúvidas estou usando.

Estão mentindo pra você..

Estabilizadores%20x%20Corsair_zps2zhmnh1

Você não se protege contra surtos de tensão, com um aparelho que CRIA surtos.. Se isso fosse bom, seria adotado no mundo todo, mas não: só se fabrica esse trem, aqui na HUE BR Land..

Tem tópicos no Fórum sobre o assunto e sobre o que usar pra ligar um PC..

• Curtir 1
Postado

Pergunta se ele usou uma fonte decente para fazer os testes dele sem estabilizador xD

Minha fonte que nem é la muito boa segurando sem estabilizador a 6 anos sem problema e em condições desfavoráveis ja que eu puxo mais energia do que devia xD

Postado

@Kelven Aguiar da Silva Pode até ser verdade o que o cara disse pra você, mas quando uma fonte boa queima, não é por falta de estabilizador e sim outras causas...

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria É sério isso? Só se usa estabilizador no Brasil?

Postado
29 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

É sério isso? Só se usa estabilizador no Brasil?

Pelo menos esses de relé, que eu saiba, só vejo por aqui..

No resto do mundo, usa-se muito os "Surge Protectors", como os Clampers daqui.. E são produtos BEM mais parrudos que os Clamper que temos aqui.. Invariavelmente, vem com algum tipo de seguro de alguns milhares de dólares, contra danos..

Postado

@Kelven Aguiar da Silva Não use estabilizador, sua fonte vai aguentar de boas mesmo sem o filtro de linha, o estabilizador causa mais problemas do que deixar ela sem nada.

Eu diria que te passaram a perna para comprar ele :v

normalmente aparelhos tem um bom range do que eles aguentam, fontes de qualidade normalmente aguentam "instabilidades" maiores do que muitos 'estabilizadores' por ai, da uma olhada na zona de operação dele e da sua fonte, deve ser algo como 100V-240V ou algo do genero, o mesmo para TVs\Microondas etc.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!