Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, comprei um PC na Kabum no valor de 7000 reais. Segue a lista:

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black

Processador Intel Core i7-7700K 

SSD Samsung 850 EVO 2.5

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1070 FTW 

WaterCooler Corsair Hydro Series H110 ( Para um futuro overclock )

Fonte Corsair 650W ATX RM650X 80PLUS Gold

Placa-Mãe ASUS p/ Intel mATX ROG STRIX Z270G GAMING 

O que vocês mudariam nesse computador? Algumas pecas como memoria Ram eu vou utilizar do meu antigo computador e futuramente comprarei uma de 3800.

• Membro VIP
Postado

@DDuckzz Podia ter economizado no mínimo uns R$2500 reais... Pichau - I7 7700 + GTX 1070

Quais memórias vai utilizar do computador antigo? as memórias devem ser DDR4,

O computador já é excelente, não tem o que melhorar praticamente... Talvez um monitor 144Hz...

A única coisa que mudaria bastante é colocar uma GTX 1080.

• Curtir 1
Postado

@DDuckzz Muito caro amigo, por esse valor você pega uma configuração com GTX 1080 na pichau. Veja lá você vai encontrar modelos de computadores equipados com I7 7700 + GTX 1070 por 4.500,00 reais, e configurações com I7 7700 + GTX 1080 por 5.540,00, se quiser aumentar as memorias e colocar um WC, o valor vai subir um pouquinho, o PC já vem montado e a pichau está com a promoção do mês de Maio, vale a pena conferir.

Postado

Entendi, mas eu curto muito comprar processadores e trocar só depois de um bom tempo, por isso o motivo dele. A questão da placa de vídeo e que a FTW se iguala a alguns modelos de 1080 por um preço menor. Infelizmente tive problemas com AMD em um passado e não quero ter de novo.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel Memorias de 1600Mhz por enquanto. Motivo e que meu irmão vai trazer as memorias do EUA, então vou aguardar por enquanto. Antes que me julguem era quase impossível ele trazer essas coisas do EUA pelo fato de faltar um dia pra ele ir embora.

@O MongeEu entendo, mas acho que olhando apenas a forma I7 7700 + GTX 1080, certo? Colocando a diferença dessas placas mães, SSD de 250GB, uma fonte que não esquenta tanto...

@Weynni T.O pagamento esta sendo processado, ainda da tempo de mudar talvez. Fui lembrar do fórum e das pessoas maravilhosas que tem aqui depois que cliquei em " pagar ".:oops:

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, DDuckzz disse:

@Jasiel Memorias de 1600Mhz por enquanto. Motivo e que meu irmão vai trazer as memorias do EUA, então vou aguardar por enquanto. Antes que me julguem era quase impossível ele trazer essas coisas do EUA pelo fato de faltar um dia pra ele ir embora.

@O MongeEu entendo, mas acho que olhando apenas a forma I7 7700 + GTX 1080, certo? Colocando a diferença dessas placas mães, SSD de 250GB, uma fonte que não esquenta tanto...

@Weynni T.O pagamento esta sendo processado, ainda da tempo de mudar talvez. Fui lembrar do fórum e das pessoas maravilhosas que tem aqui depois que cliquei em " pagar ".:oops:

Amigo, eu já teria ligado pra Kabum heheheh

Mas sério, vai na dica dos caras aí de cima, não tem erro e com a grana que economizar marca um churras de agradecimento que tá tudo certo ;D

Postado

@DDuckzz Vai mesmo investir em overclock?

adicionado 0 minutos depois

@DDuckzz Mesmo pegando o I7 7700K na pichau, vai ficar abaixo do preço ai da Kabum.

Postado

@O Monge

Pensando bem, eu voltei atras, cancelei e vou comprar na Pichau. Acho que me empolguei demais. Nao manjo muito de Overclock e também acho que estou desperdiçando dinheiro pelo o que me falaram.

A questão e que a diferença de preço e muito pequena em relação aos processadores, não acha? Um futuro Overclock aumentaria a vida útil do computador em relação as novas gerações.

Postado

@DDuckzz Amigo para ser sincero contigo, um I7 7700 é um excelente processador e mesmo em stock, você vai ficar um bom tempo com ele sem se preocupar com nada, overclock nesse processador sinceramente, acho que se você fosse fazer um SLI de 1080, por exemplo, ai valeria a pena, agora para uma unica placa, eu recomendo pegar o I7 7700 mesmo com um bom Air cooler.

adicionado 4 minutos depois

@DDuckzz Eu uso aqui na loja um I7 7700 + H60 da corsair.

Postado

@O Monge

Enquanto conversava com a atendente o valor foi descontado. Enfim, agora já era...

Vou começar a estudar Overclock e arrumar dinheiro pra 2 1080.

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, DDuckzz disse:

@O Monge

Enquanto conversava com a atendente o valor foi descontado. Enfim, agora já era...

Vou começar a estudar Overclock e arrumar dinheiro pra 2 1080.

Você tem 7 dias para fazer a devolução... só falar no chat deles ou ligar

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, DDuckzz disse:

@Christiano justus Ja entendi que joguei dinheiro fora, mas a questão e que quanto? Eu não vou usar apenas pra jogos, preciso renderizar videos, AutoCAD e outras paradinhas.

Gastou a mais uns 2 a 3k.. pois o 7700 e uma mobo "inferior" dariam conta, sem falar que comprou na Kabum.. Daria pra montar um i7 7700+GTX 1070 por uns 4 ou 4,5k, e te atenderia muito bem, sem precisar de Water cooler.. 

• Curtir 1
Postado

@Christiano justus

A minha ideia e meio simples: Prolongar a vida desse equipamento ao máximo. Daqui, sei la 4 anos, um i7 7700k + 1 1070 não serão o suficiente, basicamente comprei uma 1070 usada e terei uma nova maquina. Nao fiz uma maquina pro " agora " e sim visando um futuro overclock.

• Curtir 1
Postado

Conselho que certa feita um vizinho, dono de uma franquia "Sato Martelinho de Ouro" me deu, ao lhe perguntar se meu novo carro(seminovo), tinha alguma evidência de batida ou grande reparo: "agora que já comprou, aproveite o carro;não fique procurando defeitos".

Vale pra essa situação.. ou fica com ele e relaxa, ou desiste da compra e parte pra outra empreitada.. de qualquer maneira, fique tranquilo, tem uma baita máquina na mão!

• Curtir 1
Postado

@DDuckzz Para CAD e render? Melhor opção nesse segmento são os i7-6900K e os R7 1700 que mesmo com uma diferença enorme de preço tem performance semelhante.

Se fosse pra jogar eu nem teria trocado seu i7 atual já que elle já aguenta uma GTX1070 sem problemas.

---

Se conseguir cancelar, pegue um Ryzen 5 1600 equivalente ao i7-6800K ou um R7 1700 equivalente a um i7-6900K.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!