Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguem pode me ajudar, eu tenho a placa-mãe tuf mark 1 z270 com o tão famoso i7 7700k, quando configuro o overclock, o que ocorre, para eu poder deixar o vcore fixo, somente desabilitando a opção turbo mode, se n fizer isso, o vcore colocado em manual não é setado de jeito nenhum. Quando desligo o o turbo mode, a frequencia que eu coloco no ratio, exemplo 44, 45... ele não seta, continua ficando sempre 42, o que estou fazendo de errado? vou postar algumas fotos para melhor compreensão:

Obs.: a foto do c-states eu deixei desativado, mas postei todos as opções que consta na placa, precisa ficar todos desativados?

Pelo CPUZ mostra que setei a frequencia 44 e continua 4200...., porém o vcore ficou ok

Outra coisa, eu tenho instalado no pc o programa da asus Thermal Radar 2 que tem um programa de tunning, quando incia o windows ele parece mudar tb o que estava configurado na bios, vocês n utilizam esse programa? eu gosto dele porque da p controlar as fans... valeu galera, espero que possam me ajudar.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Postado

Cara, eu não "manjo dos" overclock, porém eu te recomendaria dar uma procurada quais são as recomendações pra overclock no manual da placa, e se possível procurar grupos/fórum de overclock que deve ter alguma coisa bacana a mais que eles postam, talvez até mesmo dicas pra essa placa especifica

Postado

Vamos por partes... primeiro, desinstale esse app de OC. Nunca é bom usar, faça tudo pela BIOS.

Depois, resete a BIOS. Pode ser limpando o CMOS ou indo nela e carregando o padrão, tanto faz. Mas dê uma limpa para começar do zero.

Por fim, não mexa em nada. Deixe Speedstep, C-State, turbo boost, deixe tudo no auto. Você não precisa brincar com nada disso se já não souber exatamente o que está fazendo. Apenas ative o XMP da sua RAM e mude o Vcore/Cache para o modo fixo e coloque o valor desejado. Você não falou o cooler, mas se for um WC de 240 ou mais, sugiro começar por 1.200v; caso contrário, comece em 1.150v

Coloque esse valor e dê boot, deixe o multiplicador no Auto por enquanto. Coloque no Prime95 (28.10) Small FFT, abra o HWMonitor e deixe por uns 5min. Mande um print para vermos como seu PC reage a esses valores e qual o caminho a se seguir.

• Curtir 1
Postado
Em 2017-5-5 às 13:25, Imakuni disse:

Vamos por partes... primeiro, desinstale esse app de OC. Nunca é bom usar, faça tudo pela BIOS.

Depois, resete a BIOS. Pode ser limpando o CMOS ou indo nela e carregando o padrão, tanto faz. Mas dê uma limpa para começar do zero.

Por fim, não mexa em nada. Deixe Speedstep, C-State, turbo boost, deixe tudo no auto. Você não precisa brincar com nada disso se já não souber exatamente o que está fazendo. Apenas ative o XMP da sua RAM e mude o Vcore/Cache para o modo fixo e coloque o valor desejado. Você não falou o cooler, mas se for um WC de 240 ou mais, sugiro começar por 1.200v; caso contrário, comece em 1.150v

Coloque esse valor e dê boot, deixe o multiplicador no Auto por enquanto. Coloque no Prime95 (28.10) Small FFT, abra o HWMonitor e deixe por uns 5min. Mande um print para vermos como seu PC reage a esses valores e qual o caminho a se seguir.

Grande Imakuni, obrigado pelo auxilio, essas suas recomendações eu já havia feito, o que ocorre é que quando inicia o windows, o vcore setado em "manual" na bios, não permanece, o vcore acaba aumentando sozinho, exemplo eu seto 1.150, ele automático vai para 1.265 quando a frequência aumenta (setado em 4500 padrão)

Postado
1 minuto atrás, EduardoBRSTS disse:

o que ocorre é que quando inicia o windows, o vcore setado em "manual" na bios, não permanece, o vcore acaba aumentando sozinho, exemplo eu seto 1.150, ele automático vai para 1.265 quando a frequência aumenta (setado em 4500 padrão)

V

Em 5/5/2017 às 13:25, Imakuni disse:

Coloque no Prime95 (28.10) Small FFT, abra o HWMonitor e deixe por uns 5min. Mande um print para vermos como seu PC reage a esses valores e qual o caminho a se seguir.

Postado
17 minutos atrás, EduardoBRSTS disse:

@Imakuni você ia citar algo? não saiu o texto rsrs...

Saiu sim... Em resposta ao seu último post, eu digo a mesma coisa que já antes, pois parece que você não viu. Só que ao em vez de perder tempo reescrevendo, eu só citei a mim mesmo - a final, o texto já estava todo pronto.

Postado

Eu não tenho muita experiência, mas consegui fazer overclock com os aplicativos Intel Extreme Tuning e ASUS AI Suite III.

FB_IMG_1494541436542.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...