Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Vou comprar um Gabinete novo e já vou aproveitar para o CPU Cooler, o gabinete vou pegar um de até R$320, o que planejo é o Aero 800, se você tiver outra recomendação eu aceito.

O CPU Cooler que ele aguenta é de até 155mm, tem algum que seja silencioso nessa faixa?

Caso não, eu aceito outro modelo de gabinete que suporte um maior, aí sim comprar um CPU Cooler maior e melhor.

------------------

Modelos pesquisados:

THERMALTAKE FRIO SILENT - http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-thermaltake-frio-silent-12-white-cl-p001-al12bl-b-box

Hyper T4 - http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-t4-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-box

TX3 - http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1-box

DeepCool GammaxX 400 - http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400

Postado

@ChrisCosta qual é a CPU e qual é a placa-mãe?

O Gammaxx e o TX3 tem presilha de cooler box, então a montagem não é tão firme e os pinos podem quebrar. O TX3 também não vai ser silencioso em carga, pois o fan de 2800rpm vai fazer um barulho básico acima de 1800-2000rpm.

O T4 é uma boa opção. O Frio Silent é o melhor deles, mas está mais caro.

Postado
18 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta qual é a CPU e qual é a placa-mãe?

O Gammaxx e o TX3 tem presilha de cooler box, então a montagem não é tão firme e os pinos podem quebrar. O TX3 também não vai ser silencioso em carga, pois o fan de 2800rpm vai fazer um barulho básico acima de 1800-2000rpm.

O T4 é uma boa opção. O Frio Silent é o melhor deles, mas está mais caro.

Boa noite,

placa-mãe Asus B85M-E

Processaodr i7 4790

1150

Pois é, esse pino aí quebrei um do meu Coolee box, muito chato.

Então, o gabinete tá bom pra refrigeração, Aero 800 ou MX310? Ou algum outro de até R$300.

Não vou fazer oc, só quero algo que ventile bem, e caso possível silencioso.

Marquei aqui então o T4 e o Frio sillent, o sr. tem algum outro? 

Postado

@ChrisCosta nessa faixa, sim. Para o i7-4790 o Hyper T4 vai ficar legal. O único porém do Hyper T4 é que ele vem com um sachê de pasta. Depois que abrir, não tem como guardar. O Frio Silent vem com uma seringa de pasta que dá para reaplicar algumas vezes. Se levarmos em consideração que ele é melhor e não precisa de comprar um tubo de pasta depois, pode acabar saindo elas por elas. Eu testei a versão de 140mm e o cooler é show.

Postado
5 horas atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta nessa faixa, sim. Para o i7-4790 o Hyper T4 vai ficar legal. O único porém do Hyper T4 é que ele vem com um sachê de pasta. Depois que abrir, não tem como guardar. O Frio Silent vem com uma seringa de pasta que dá para reaplicar algumas vezes. Se levarmos em consideração que ele é melhor e não precisa de comprar um tubo de pasta depois, pode acabar saindo elas por elas. Eu testei a versão de 140mm e o cooler é show.

Obrigado. 

Eu posso pegar o Frio Sillent, seria a melhor opção?

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta sim, um cooler muito bom. Pode até deixar o fan no máximo (coloque o CPU_FAN no máximo no BIOS) porque ele tem 1400rpm e não deve fazer barulho.

Obrigado. 

Enquanto ao aero 800 e o mx310 ambos tem ventilação similar?

Postado

@ChrisCosta sim, mas o Aero suporta fans de 140mm na frente também. O MX310 só de 120. Você pode colocar fans de 140 de baixa rotação (silenciosos) que vai ter um fluxo igual a dois de 120 de rotação alta. Não vai fazer muita diferença, mas você pode colocar um water cooler de 280 na frente do Aero. O Aero tem filtro de poeira também. Não sei quanto ao Cougar.

Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta sim, mas o Aero suporta fans de 140mm na frente também. O MX310 só de 120. Você pode colocar fans de 140 de baixa rotação (silenciosos) que vai ter um fluxo igual a dois de 120 de rotação alta. Não vai fazer muita diferença, mas você pode colocar um water cooler de 280 na frente do Aero. O Aero tem filtro de poeira também. Não sei quanto ao Cougar.

O Cougar parece que não, vou de Aero pois o Cougar nem especifica o CPU Cooler suportado.

Esse Frio Sillent dá pra fazer aquele negocio de 2 coolers no dissipador ou é exagero (já que n tenho oc)

Postado
11 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta colocar 2 fans não dá ganho nenhum. É só estética. O Frio Silent não tem presilha para outro fan, mas dá para prender com zip tie se quiser.

Ah sim, comprei o aero 800, mes que vem pegarei o cpu cooler.

Se tiver um melhor para me recomendar eu aceito. O Silent 14 é de 140mm e é 20 reais mais caro, cabe no aero 800.

Como minha placa so aceita 2 fans, compensa pegar um controlador? Ou ligo gudo na fonte.

Postado

@ChrisCosta qual é a sua placa-mãe? Porque o Frio Silent de 14 pode bater no slot PCI.

Eu pessoalmente gosto dos controladores de fans. Os meus fans de 140mm fazem barulho a 1200rpm. Mas você pode testar na fonte. Se não incomodar, deixe desse jeito.

Postado
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta qual é a sua placa-mãe? Porque o Frio Silent de 14 pode bater no slot PCI.

Eu pessoalmente gosto dos controladores de fans. Os meus fans de 140mm fazem barulho a 1200rpm. Mas você pode testar na fonte. Se não incomodar, deixe desse jeito.

Asus B85M-E

Controlador o sr. tem algum para recomendar?

Postado

@ChrisCosta só vai caber o de 12, porque a placa de vídeo fica colada no espelho de trás (no primeiro slot PCI).

Sobre controlador, faz anos que eu não pesquiso, mas os digitais constumam ser mais bugados. Eu compraria um analógico. Para ver a potência das saídas, 1A corresponde a 12W, e os fans costumam consumir de 2 a 5W. Em alguns casos você pode plugar dois fans na mesma saída do controlador.

Postado
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta só vai caber o de 12, porque a placa de vídeo fica colada no espelho de trás (no primeiro slot PCI).

Sobre controlador, faz anos que eu não pesquiso, mas os digitais constumam ser mais bugados. Eu compraria um analógico. Para ver a potência das saídas, 1A corresponde a 12W, e os fans costumam consumir de 2 a 5W. Em alguns casos você pode plugar dois fans na mesma saída do controlador.

Obrigado! Quando o gabinete chegar, é necessário um cuidado com a eletricidade estatica? Para fazer a transferencia dos componentes?

Qual o controlador de FAN do sr? Pesquisei uns aqui, analógicos:

Este diz que é 30w por canal: http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/controlador-de-fan-nzxt-sentry-mesh-sen-mesh-box

http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/controlador-de-fan-thermaltake-commander-f5-ac-001-bn1nan-a1-box

Postado
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta eu tenho um Zalman, mas ele é um pouco fraco. Como eu não gosto de barulho, nunca me importei. Acho que roda a 7v.

Esse NZXT deve ser legal. Pesquise pelas avaliações dos compradores.

Bonitão seu cooler, nem deve caber na minha placa-mãe.

Sim, irei pesquisar. O certo é eu comprar o controlador primeiro para depois os FANs?

Postado
14 minutos atrás, ChrisCosta disse:

Bonitão seu cooler, nem deve caber na minha placa-mãe.

Cabe, sim. Ele é bem compacto. Tem uma loja vendendo (no Mercado Livre tem anúncio deles). Não conheço essa loja, mas se quiser pagar para ver, ele vai ser melhor do que o Frio Silent 12. Vai ser igual ao Frio Silent 14 - um pouco melhor, pelo fan ser mais forte.

Pode comprar os fans primeiro, pois esse NZXT serve para fans de 3 e 4 pinos. Mas se for comprar outro, espere para ver, pois alguns só aceitam fans de 3 pinos.

Postado
2 minutos atrás, Contiusa disse:

Cabe, sim. Ele é bem compacto. Tem uma loja vendendo (no Mercado Livre tem anúncio deles). Não conheço essa loja, mas se quiser pagar para ver, ele vai ser melhor do que o Frio Silent 12. Vai ser igual ao Frio Silent 14 - um pouco melhor, pelo fan ser mais forte.

Pode comprar os fans primeiro, pois esse NZXT serve para fans de 3 e 4 pinos. Mas se for comprar outro, espere para ver, pois alguns só aceitam fans de 3 pinos.

Vou ficar de olho nele, então. Ele é silencioso e bom?  Faz mt barulho quando uso de CPU aumenta?

Ok, vou comprar os FANs primeiro. Mas antes, o CPU Cooler.

Postado
22 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta não, ele é silencioso. Esses coolers acima de 120 são todos silenciosos.

Ah sim, vai ficar apertado na minha placa será? Ou sussegado.

Como é o encaixe dele, é por pino de plastico?

Postado
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta todo eletrônico é passível de falhar - não tenho como dizer se vai ou não, isso para qualquer produto. Mas você pode trocar o fan depois, se quiser, se o fan ficar velho ou se quiser trocar a cor, etc.

Sobre o vídeo, pesquise no YouTube que deve ter.

Obrigado!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...