Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Cooler até 155mm?


Posts recomendados

Em 05/05/2017 às 16:46, Contiusa disse:

@ChrisCosta todo eletrônico é passível de falhar - não tenho como dizer se vai ou não, isso para qualquer produto. Mas você pode trocar o fan depois, se quiser, se o fan ficar velho ou se quiser trocar a cor, etc.

 

Sobre o vídeo, pesquise no YouTube que deve ter.

Boa noite, eu de novo rsrs.

 

O gabinete vem 2 fans instalados, aceita 5 no max. Compensa eu comprar 3 para deixar tudo no esquema já?

 

Se sim, o sr. me recomenda quais?

 

Abraço e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisCosta se não tiver controlador de fan, os DeepCool Wind Blade 120 são bons. Tem a versão sem led e tem um com led vermelho. Pode comprar fan de 4 pinos forte para controlar, mas não acho muito jogo porque eles fazem barulho em rotação alta e enchem o micro de poeira. O Akasa Piranha é muito bom. 

 

Tem os da Cougar que são bons também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta se não tiver controlador de fan, os DeepCool Wind Blade 120 são bons. Tem a versão sem led e tem um com led vermelho. Pode comprar fan de 4 pinos forte para controlar, mas não acho muito jogo porque eles fazem barulho em rotação alta e enchem o micro de poeira. O Akasa Piranha é muito bom. 

 

Tem os da Cougar que são bons também.

Na parte da frente aceita 120mm e 140mm, seria bom por  2x140mm de baixa rotação? Pois acho que entrará mais ar.

 

Controlador de fan só pegar analógico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisCosta eu acho melhor o analógico. Fan de 140 tem os AF da Corsair, da Cougar, Aerocool. Até 1200rpm eles fazem menos barulho. Acima disso é melhor usar o controlador. Se bem que eu tenho dois Corsair 140 quiet edition e uso o controlador. Tem o Akasa Viper 140, mas é uma turbina. O Aerocool Shark também é forte, mas faz barulho no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta eu acho melhor o analógico. Fan de 140 tem os AF da Corsair, da Cougar, Aerocool. Até 1200rpm eles fazem menos barulho. Acima disso é melhor usar o controlador. Se bem que eu tenho dois Corsair 140 quiet edition e uso o controlador. Tem o Akasa Viper 140, mas é uma turbina. O Aerocool Shark também é forte, mas faz barulho no máximo.

Entendi rsrs, vou evitar essas turbina.

 

De 120mm até qual RPM é quieto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta acho que depende muito da grelha do gabinete, mas acho que até uns 1400rpm eles devem fazer pouco barulho.

Entendi, obg.

 

Enquanto n compro o cooler, compensa pegar outro coolerbox? Pois esse aqui ta com 1 pino quebrado, nao sei se interfere na hora de dissipar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta você pode comprar um pino sobressalente. Veja no Mercado Livre.

 

Mas não compre os fans antes do cpu cooler. O cpu cooler é 10X mais importante do que qualquer fan do gabinete exceto o de trás.

Obrigado; vou ver.

 

Sorte q o gabinete vem 1 fan atras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta você pode comprar um pino sobressalente. Veja no Mercado Livre.

 

Mas não compre os fans antes do cpu cooler. O cpu cooler é 10X mais importante do que qualquer fan do gabinete exceto o de trás.

Tô vendo o cpu cooler aqui

 

Compensa então o zalman 9900 max doq o silent 12?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta o MAX tem o backplate mais moderno, então não vai ter problema. Acho que é mais simples de instalar. Boa compra.

Obrigado.

 

Sobre o FAN eu irei fazer a mesma coisa que o senhor, qualquer fan 140mm já serve ou custa pegar um de qualidade?

 

Sobre os FANs, podemos aproveitar este tópico para fazer a lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta o MAX tem o backplate mais moderno, então não vai ter problema. Acho que é mais simples de instalar. Boa compra.

Sobre controlador fan, qualquer um dos dois esta bom?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/controlador-de-fan-aerocool-f4xt-en55390-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/controlador-de-fan-nzxt-sentry-mesh-sen-mesh-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta os controladores eu não conheço, mas o da NZXT parece melhor.

 

Não serve qualquer fan de 140. Se quiser, pode colocar o que eu coloquei. Akasa Viper.

Tudo bem, vou pegar mês que vem ele com 3 fans e o controlador (se der).

 

Na hora de instalar (mudar as peças para o gabinete e instalar o  CPU Cooler), quais cuidados preciso ter? Eletricidade estatica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisCosta não precisa. O ideal é fazer descalço, em piso sem tapete, não ter gatos ou cães por perto (eles criam estática), colocar a mão na parede de vez em quando e tocar a carcaça do gabinete antes de mexer nas peças. Atualmente os componentes são mais resistentes à estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@ChrisCosta não precisa. O ideal é fazer descalço, em piso sem tapete, não ter gatos ou cães por perto (eles criam estática), colocar a mão na parede de vez em quando e tocar a carcaça do gabinete antes de mexer nas peças. Atualmente os componentes são mais resistentes à estática.

entendi, muito obrigado @Contiusa!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2017 às 16:27, ChrisCosta disse:

entendi, muito obrigado @Contiusa!!

O CPU cooler chegou, aparentemente está tudo certo, chegando em casa irei ver. Chegou rápido até, pois comprei segunda.

 

Ah, o gabinete Aero 800 é igual ao MX310? O custo benefício.

 

Pois o MX310 tem controlador de FAN mas não tem PSU Cover, o Aero 800 não tem Controlador de FAN mas PSU cover, os dois tem o sistema de ventilação igual, praticamente. O MX310 tem uma baia a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta legal, bom saber porque é do ML. Mas parece ser uma loja e eles não têm nenhuma compra negativada. 

 

Sobre o gabinete, não sei. Melhor perguntar na seção de gabinetes.

Eles ficam em Santa Efigênia SP (um lugar com um monte de lojas), gostei até, fique, tô com medo, de ser falso o produto, mas parece não ser.

 

Ok, vou perguntar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!