Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600 x 7600k comprar agora ou esperar


Posts recomendados

Pessoal eu já criei uns tópicos hoje, já recebi várias recomendações, mas decidi remontar meu pc agora, mesmo já comecei comprando umas coisas aqui agora estou na dúvida do processador

 

Faz muito diferença pegar um i5 7600 ao invés do 7600k por uma diferença de +/- 150?

Será que o preço dele abaixa mais?

 

Eu só vou conseguir fazer overclock no 7600k com uma placa z170 ou z270 mesmo né? Vale a pena pegar usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@shorenter A questão é: Pretende fazer OC?

Pretendo, eu tenho boa refrigeração já, o Ryzen compensa se eu não for fazer over, mas eu já to meio chateado com amd, ai analisei umas coisas e o I5 compensa no geral se eu for fazer over pras tarefas de trabalho.

 

E realmente o preço das usadas ta mal viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, shorenter disse:

Pessoal eu já criei uns tópicos hoje, já recebi várias recomendações, mas decidi remontar meu pc agora, mesmo já comecei comprando umas coisas aqui agora estou na dúvida do processador

 

Faz muito diferença pegar um i5 7600 ao invés do 7600k por uma diferença de +/- 150?

Será que o preço dele abaixa mais?

A diferença não é 150 R$ do processador, é 150 do processador + 150 da mobo  + 100~150 do cooler = 400 R$ de diferença. Se você puder pagar... então não pague, use esses 400 R$ para pegar um i7 (seja o 6700 ou o 7700) ao em vez de um i5.

 

i5 7600k não faz sentido, não compre se não estiver numa situação super específica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

A diferença não é 150 R$ do processador + 150 da mobo  + 100~150 do cooler = 400 R$ de diferença. Se você puder pagar... então não pague, use esses 400 R$ para pegar um i7 (seja o 6700 ou o 7700) ao em vez de um i5.

Poxa interessante esse ponto de vista, realmente é melhor pegar um i7 com um mobo mais simples (cooler eu já tenho)

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@shorenter Se pretende usar mais pra trabalho como Edição de vídeos/imagens, multi-tarefas o Ryzen vale mais a pena.

Eu sei, mas to querendo experimentar intel, e o preço dos ryzens tinha que estar melhor pra eu arriscar investir em amd de novo.

 

Vocês acham que os preços da intel baixam mais ou ta no limite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, shorenter disse:

Poxa interessante esse ponto de vista, realmente é melhor pegar um i7 com um mobo mais simples (cooler eu já tenho)

Eu sei, mas to querendo experimentar intel, e o preço dos ryzens tinha que estar melhor pra eu arriscar investir em amd de novo.

 

Vocês acham que os preços da intel baixam mais ou ta no limite

Não vai baixar muito mais que isso, se é que baixa... no máximo, você vai achar um usado no Mercado Livre por um preço um pouco melhor (outro dia, tinha 6700 por 1000R$).

 

Mas tirando isso, não adianta esperar por redução de preços, simplesmente não vai rolar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não vai baixar muito mais que isso, se é que baixa... no máximo, você vai achar um usado no Mercado Livre por um preço um pouco melhor (outro dia, tinha 6700 por 1000R$).

 

Mas tirando isso, não adianta esperar por redução de preços, simplesmente não vai rolar.

 

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@shorenter Intel já baixou muito... esse I5 7400 você encontrava por uns R$750 reais, agora você encontra por R$678 à vista!

 

Realmente vale mais a pena pegar um I7 7700 + B250M do que um I5 liberado para OC.

 

Pois é mas meu medo é esse comprar depois abaixar muito, mas vamos lá vou bater as contas aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!