Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia de 80% da velocidade de Internet contratada


Posts recomendados

Pessoal, com a nova lei, o minimo que a operadora deve distribuir é 80% do contratado, no entanto tenho 15 megas e baixo a 1.6 ou 1.8mb/s no maximo, e um amigo meu tem 30Mb e ele baixa em torno de 24mb/s e 26/mb/s (ele mora duas ruas pra baixo da minha casa). Ele está recebendo os 80% certo e nem precisou reclamar, já eu abri reclamação na Anatel e no Reclame Aqui (TENHO A NET), e tenho 3 anos ou mais se não me engano de assinatura, eu posso pegar meu dinheiro de volta, e eles devem cumprir os 80% ?? 

Empresas terão que entregar 80% da velocidade contratada na banda larga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste de internet neste site <http://www.minhaconexao.com.br/>, no resultado final ele determina o seu provável plano de internet, se der diferente de 15mb, então denuncie.

Vale lembrar que 80% é a média do mês... então pode haver dias que a internet esteja ruim mesmo. Então é bom dar uma verificada nos boletos. Você terá direito a ser ressarcido desde que no boleto seja comprovado isso, e desde que seja depois que a lei tenha entrada em vigor... particularmente, acho que você não terá direito dos anos anteriores até porque eles devem alegar que no sistema dava tudo "ok" e que você não relatou nenhum erro na sua conexão durante "3anos de eternidade", por isso não tinha como eles saberem dessa infelicidade.

A questão do teu amigo morar perto, não serve pra nada... cada caso é um caso até porque teu amigo deve estar numa malha diferente da tua. (duas ruas é muito longe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Manoel Alves disse:

Pessoal, com a nova lei, o minimo que a operadora deve distribuir é 80% do contratado, no entanto tenho 15 megas e baixo a 1.6 ou 1.8mb/s no maximo, e um amigo meu tem 30Mb e ele baixa em torno de 24mb/s e 26/mb/s (ele mora duas ruas pra baixo da minha casa). Ele está recebendo os 80% certo e nem precisou reclamar, já eu abri reclamação na Anatel e no Reclame Aqui (TENHO A NET), e tenho 3 anos ou mais se não me engano de assinatura, eu posso pegar meu dinheiro de volta, e eles devem cumprir os 80% ?? 

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/10/empresas-terao-que-entregar-80-da-velocidade-contratada-na-banda-larga.html

 

Então amigo se você tem 15 Megabites, você deveria baixar a 1,875 Megabytes lembrando que você compra 2, 5, 10, 25, 50, 100.. Megabites, porém os gerenciadores mostra os resultados em Megabytes (que é a mesma medida que você vem no seu HD, pendrive)

 

1 byte = 8 bits.

 

Seu amigo deve fazer download por volta de +/- 3,75 Megabytes, porém se você entrar num site como 

Ele vai mostrar em Megabites (igual o que você contrata), pode ser por isso que seu amigo tem 24 Megabites.

As vezes as operadoras até mandam banda com folga, aqui eu pago 50 MB mas já vi fazer download até 6,8 Megabytes.

 

Resumindo faça o teste no site que te indiquei se der maior que 12 ta tudo certo. E não se esqueça que wifi muito longe do roteador pode acarretar perdas na banda e o teste é mais indicado fazer com um notebook/pc direto no modem/rooteador sem ninguém mais contectado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaPig É que não tinha NET até os 3 anos atrás, e colocaram a fiação ao mesmo tempo aqui e na rua dele. 

adicionado 1 minuto depois

@shorenter Então ele faz download entre 12mb/s e 22mb/s sempre, na Steam sempre fica no talo a 23 ou 24mb/s. e aqui fica a 1.6mb/s nem chega a 1.8 como você disse.

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth isso que tava falando, tenho 15 megas e recebo 10% só, faço download de 1.6mb/s enquanto meu colega que tem 30 Mega ta recebendo mais de 10%, fazendo download entre 12 e 22mb/s

adicionado 13 minutos depois

*uso PC ligado direto no modem*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, shorenter disse:

@Manoel Alves Para que ele fizesse download nessas velocidades ele teria que ter uma internet superior a 100 MB, 1.6 mbs ainda ta dentro dos seus 80% principalmente se for via radio ou adsl.

 

Faz o teste no site que eu te indiquei e posta aqui pra gente ver

a net dele é de 30 megas no pacote assinado. vou postar o teste aqui..

 

TESTE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, shorenter disse:

Ai pelo menos a gente sabe que sua internet ta o que voce esta pagando @Manoel Alves

 

E upload é quase sempre zoado nas "bandas largas" do brasil

mas o download devia ser mais por conta desses 80% pelo que eu tava lendo =/ 

adicionado 1 minuto depois

eu falo na hora que vou colocar um download na Steam, fica 1.6mb/s devia ser os 12mb/s q é 80% dos 15mega contratado, n deveria ser assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Alves você paga 15 megabites está recebendo 15,86 megabites, sua taxa de download máxima é 1,875 Megabytes e a minima é 1,5. Porém a mínima se refere a média do mês não ao específico de um dia e a taxa de download também depende do outro servidor que está enviado o download.

 

Por que eu contrato um serviço de internet de 10 "Mega" e baixo........

 

Sua internet está ótima exatamente o que você ta pagando e um pouquinho mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 às 12:23, shorenter disse:

@Manoel Alves você paga 15 megabites está recebendo 15,86 megabites, sua taxa de download máxima é 1,875 Megabytes e a minima é 1,5. Porém a mínima se refere a média do mês não ao específico de um dia e a taxa de download também depende do outro servidor que está enviado o download.

 

Por que eu contrato um serviço de internet de 10 "Mega" e baixo........

 

Sua internet está ótima exatamente o que você ta pagando e um pouquinho mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manoel Alves  acho que o drama se encontra no seguinte. Uma internet de 25 megas, não será NUNCA 25 megas como alguns afirmam. Desconheço se outras partes do mundo, mas, no Brasil vige o fator 8

 

então, a grosso modo, 25,000 / 8 = 3,125kbps. Então o teto esperado de velocidade seria 3,125Mbps... ou 3125kbps...

 

a questão que reside também, é falta de padrão. Veja o caso da 5mb da Oi... 600kbps de down, míseros 50kbps de up....

 

15mega da NET... 2.198kbps de down, 292 kbps de up....

 

E eu, na minha fibra, aguardando o técnico, porque tenho 25 e está muito aquém disso (369kbps de down) hunf

 

Se tivesse cnpj pegaria link dedicado de 512 (512 down e up)

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manoel Alves ao que tudo indica a velocidade da sua conexão está ok e dentro do contratado sim. Se você está tendo problemas com lentidão, talvez seja algum outro problema

Veja esse vídeo do Tecmundo explicando a diferença entre bits e bytes que você vai entender por que quando você faz download ele mostra 1,8 MB/s.

 

Repare sempre na diferença entre o B maiúsculo e o b minúsculo. B maiúsculo é byte, b minúsculo é bit.

 

E a todos os companheiro do tópico eu adianto que o upload normalmente é limitado muitas vezes por limitação tecnológica do tipo de conexão que o provedor fornece.

Até redes de fibra ótica GPON o upload máximo total é metade do download por limitação da tecnologia mesmo, por isso inviabiliza nesse sistema que planos sejam vendidos com upload e download na mesma velocidade. Isso normalmente fica a cabo dos links dedicados, pelo fato de as conexões de fibra ótica para dedicados serem realizadas em sistema de ponto a ponto, ou seja, um fibra que sai direto da central da operadora e vai até o cliente dedicado. Esse mesmo princípio vale para outros tipos de conexão como DSL, Rádio e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno_Gabriel disse:

@Manoel Alves ao que tudo indica a velocidade da sua conexão está ok e dentro do contratado sim. Se você está tendo problemas com lentidão, talvez seja algum outro problema

Veja esse vídeo do Tecmundo explicando a diferença entre bits e bytes que você vai entender por que quando você faz download ele mostra 1,8 MB/s.

 

Repare sempre na diferença entre o B maiúsculo e o b minúsculo. B maiúsculo é byte, b minúsculo é bit.

 

E a todos os companheiro do tópico eu adianto que o upload normalmente é limitado muitas vezes por limitação tecnológica do tipo de conexão que o provedor fornece.

Até redes de fibra ótica GPON o upload máximo total é metade do download por limitação da tecnologia mesmo, por isso inviabiliza nesse sistema que planos sejam vendidos com upload e download na mesma velocidade. Isso normalmente fica a cabo dos links dedicados, pelo fato de as conexões de fibra ótica para dedicados serem realizadas em sistema de ponto a ponto, ou seja, um fibra que sai direto da central da operadora e vai até o cliente dedicado. Esse mesmo princípio vale para outros tipos de conexão como DSL, Rádio e etc.

 

pensei que ia aumentar a qualidade dessa Internet nossa =/ mas infelizmente, Obg todo mundo pelo esclarecimento <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!