Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de cpu não é exibida o que faço ?


Posts recomendados

Nessa semana resolvi tirar pra fazer uns benchmarks, comparando a temperatura do meu phenom X2 550, subindo as frequencias na BIOS até uns 3.6 Ghz, porém quando faço o desbloqueio dos núcleos dele, simplesmente a temperatura não é mais exibida como mostra as imagens abaixo.

 

Quem já teve ou tem esse Cpu de 2010, tem algumas dicas de como proceder nesse caso ....?

 

Aproveito também e pergunto se é seguro pra mim, fazer esse procedimento, eu que possuo uma fonte de 500w, e cpu cooler a ar...?

Aida64.JPG

coretemp.JPG

hwmonitor.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, KevinKnF disse:

porém quando faço o desbloqueio dos núcleos dele, simplesmente a temperatura não é mais exibida como mostra as imagens abaixo.

Se não me falhe a memória, isso é normal e não tinha muito o que fazer.. O sensor de temperatura parava de funcionar nesses casos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

qual cpu cooler está utilizando? 

 

Aqui em casa tem um Semprom 145 que vira Athlon x2 e acontece isso de não mostrar a temperatura e já soquei um OC nele de 3.5 GHz e ficou rodando por mais de ano sem nunca resetar, mas utilizava um cooler de Phenom x4 com base de cobre que deve dissipar mais do que o suficiente para um Athlhon de 65w de tdp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2017 às 00:10, BLucas disse:

qual cpu cooler está utilizando? 

 

Estou utilizando um cpu cooler Buffalo

Em 06/05/2017 às 00:10, BLucas disse:

Aqui em casa tem um Semprom 145 que vira Athlon x2 e acontece isso de não mostrar a temperatura e já soquei um OC nele de 3.5 GHz e ficou rodando por mais de ano sem nunca resetar, mas utilizava um cooler de Phenom x4 com base de cobre que deve dissipar mais do que o suficiente para um Athlhon de 65w de tdp

Meu cpu é um phenom ii x2 550 Black edition, ganhei esse cpu, junto com o pc, era do meu cunhado, ele disse q não tinha problema caso eu desbloqueasse os 2 núcleos dele, porém o tdp sobe mt e n consigo acompanhar a temp via software.

2 horas atrás, adcarvalho disse:

@KevinKnF Você já experimentou entrar no setup da bios para verificar se por lá a temperatura é lida?

 

 

adcarvalho

Sim @adcarvalho, lá mostra a temperatura, é o unico lugar q mostra a temp, quando desbloqueio os núcleos.

adicionado 13 minutos depois

Acabei de me lembrar de outra coisa que ocorre, quando estou com meu cpu "normal" sem desloquear, ele seta a ventoinha do cpu em 1800 rpm (no qual meu cooler da muito ruido), porém quando faço o desbloqueio, aperto f10 na bios, ele reinicia e tal, e quando volto na bios, ele fica setado abaixo dos 1200 rpm, sendo q ele esta com tendencia a esquentar mais...

WhatsApp Image 2017-05-07 at 01.10.23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Sim, eu deixei todos as 6 opções como padrão, resolvi não mexer nelas, já q você falou sobre isso, resalto que essa primeira opção dentre as 6 (cpu warning temperature) não faz bem a função dela, tipo, a função dela é me avisar com "bips" assim q o cpu atingir a marca de 60 graus Cº, porém meu cpu bipava mt com essa primeira opção ativada, e quando olhava nos programas d monitoramento, o cpu mal batia 50 graus (isso com o cpu somente com over, e não desbloqueado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KevinKnF Alguns anos atrás, no tempo dos AMD Athlon XP,

tive esse mesmo problema que descreveu com uma ABIT VA-20

e o único jeito de faze-la parar de bipar foi desabilitando essa

opção, no meu caso era defeito na placa, que foi substituída

num RMA, já o seu caso não sei o que pode ser, mas também

pode ser um problema da placa.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho A minha placa - mãe pode ser que esteja com esse problema, porém não é algo que necessito de troca no momento, pretendo trocar praticamente tudo no meu pc, enquanto esse dia não chega tenho que me contentar com esse gargalo absurdo que minha 6870 anda sofrendo... :(.

 

Adcarvalho, só mais uma duvida. Tenho uma fonte Ocz de 500w, se tratando do cabo de alimentação pra cpu, ela possui apenas 4 Pinos, porém minha mobo tem entrada para 8 pinos, é uma gigabyte78lmt usb3, (ela suporta até um 8350 e tal com limite de 125w). O meu Phenom em stock tem 80 de TDP, em caso de Overclock (3,7 por exemplo) será que aguenta ? Pois essas 4 entradas pra alimentação sobrando, me deixam com o pé atras... 

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Verdade, também acho isso, mas em casos da alimentação no cpu não ser suficiente, o cpu durante um jogo por exemplo, consumir mais do que os cabos podem entregar... O Pc desliga somente, ou isso danifica algum componente externo do pc, tipo mosfet capacitor etc. ou até mesmo no meu cpu ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!