Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@cacahardwarenatico675  O desempenho das duas são idênticas, o que muda é sistema de resfriamento, os fabricantes dos módulos e , claro, a marca. Se for escolher, pegue a mais barata.

Alias, não recomendo a GTX 1060 de 3GB, simplesmente por ter pouca VRAM. Nesse mesmo valor, é melhor pegar uma RX470, RX570 ou até mesmo, a RX480 de 4GB.

• Curtir 1
Postado

tem alguma gtx 1060 de 6gb barata? cismei com essa placa e não sou tão fã de amd

adicionado 1 minuto depois

@zopek tem alguma gtx 1060 de 6gb barata? cismei com essa placa e não sou tão fã de amd

adicionado 2 minutos depois

ou alguma que tenha um desempenho maior da amd

Postado

RX480 vs RX580 vs GTX1060 6Gb vs GTX1060 6Gb v2(9.0Gb/s)

Teste com 27 jogos.

Placas AMD normalmente envelhecem melhor que as nVidia ja que a AMD continua fazendo drivers mesmo para placas antigas o que causa melhoras de performance com o passar do tempo, alem de suporte de hardware melhor para APIs recentes como Vulcan e DX12 -mas um pouco inferior em jogos mais antigos-, sendo que em Vulcan e em alguns titulos DX12 mesmo as RX470 4Gb são equivalentes ou superiores aos GTX1060 6Gb e custando bem menos.

E monitores FreeSync serem mais baratos que Gsync -e considerados melhores que eles- é um bonus legal.

Eu normalmente recomendo RX480\580\570\470 >> GTX1060\GTX1050Ti ....Dependendo da variação de preço é claro

--- Leia minhas recomendações sabendo que tenho um pouco de "odio" pelas ações anti-competitivas da nVidia via a plataforma GameWorks que é um câncer que só serve para fazer GPUs AMD e nVidia de gerações passadas mais fracas. O que pode me influenciar um pouco a recomendar GPUs AMD ao in vez de nVidia quando há competição em certo segmento---

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!