Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, beleza? 

tenho um pc recem novo, tem uns 6 meses de uso, montei tudo de uma vez só e por isso dei uma maneirada nas peças, comprei o mais custo/benefício que encontrei na epoca, por isso fui de i3 6100! A questão é que agora eu to mais tranquilo com dividas e poderia começar a dar uns upgrades na maquina, uma hora um cpu novo, depois de um tempo vga, depois de um tempo mais ram, etc... 

Gostaria de saber de vocês por quanto eu poderia vender um i3 6100 com 6 meses de uso e principalmente SE VALE a pena vender ele pra pegar o mais modesto dos i5, o 7400.

ps: ryzen nao sao uma opção pois ja tenho a placa-mãe 1151, só quero gastar mesmo com o processador atualizando a bios pra 7 geração

Espero estar colocando o tópico no segmento certo, coloquei nesse porque eram 2 perguntas com "temas" distintos

• Membro VIP
Postado

Teu tópico tem um pé em mais de uma área, vamos deixar aqui por enquanto.

O que te motiva a fazer a troca?

Isso define se vale a pena ou não. ;)

• Curtir 1
Postado

opa, obrigado!

O que me motiva é que eu sinto que com o i5 eu terei mais desempenho, sinto que o i3 em alguns momentos nos jogos limita minha placa de video que é uma rx470... num GTA V ou Batman Arkham Knight da vida por exemplo que exigem um pouco mais do processador...

Pesquisando aqui eu vi que o 7400 ta na base de uns 670, então tive a ideia de tentar vender o atual pra pegar esse novo.

• Membro VIP
Postado

Beleza, mas como você percebe essa necessidade de trocar o processador?

Ficar a 100% não quer dizer muita coisa. ;)

O que eu quero entender é se seria melhor trocar o processador, botar um SSD, mais memória ou outra coisa.

• Curtir 1
Postado

então, eu sinto o gta V pesar muito não quando aumento os graficos, mas quando eu coloco mais densidade de população na rua, mais variedade e etc... e o batman Arkham Knight eu senti pesar quando eu coloquei o jogo num grafico mais pro alto, porém voando fica tranquilo, na hora de andar no chao com um monte de bandidos em volta começa a dropar bastante o fps... ah, outro jogo que esqueci de comentar, o novo hitman, eu sinto ele pesar bastante quando to em ambientes tambem com muita gente, quando eu mudo a camera e deixo de apontar para as pessoas o jogo ja da uma aliviada e sobe o  fps. Eu sei que meu sistema é limitado tanto na cpu quanto na vga que é mediana, mas acredito que nessas partes que tenha muita "gente" no jogo, o cpu trabalha um pouco mais, e é nessas horas que eu sinto ele cair de desempenho... ou to errado? 

• Membro VIP
Postado

Está certo, mas essas travadas podem ser também um número bem maior de variáveis pra placa de vídeo calcular (mais cores, mais formas, mais polígonos, mais texturas, mais coisas pra iluminar..)

Vou fazer assim, movo seu tópico pro setor de recomendação de produtos, o pessoal lá é bem qualificado pra te ajudar a escolher o que fazer, aí, depois que você fizer a arte, você abre um tópico em "quanto vale" pra perguntar o preço das peças excedentes, beleza?

Postado

@Sergio Pontes Você monitora uso de CPU x GPU no MSI Afterburn? Até onde sei um i3-6100 deveria carregar uma RX470 na maioria dos jogos no High.

o 6100 é muito semelhante ao G4560, pode ver benchmarks de diversos jogos aqui:

Ja tentou colocar os graficos no mais alto e ver se alterar a resolução muda o FPS?

• Curtir 1
Postado

@Atretador eu ja cheguei a monitorar por um momento sim, mas só quando eu tava tentando fazer um overclock na placa de curiosidade mesmo, foi por pouco tempo, mas agora que to com esse pensamento vou passar a monitorar com atenção o uso de cpu e gpu... no momento eu uso um monitor 1440x900, será que pode ser isso? os graficos no mais alto eu ja tentei colocar assim, no proprio exemplo do batman arkham knight, eu zerei ele completamente com os graficos no medio, ai depois de zerar de curiosidade fui vendo os graficos, coloquei tudo no maximo e voando fica de boa, só no chão que trava, dentro do batmovel e quando to no meio de muitos bandidos na lutando... só que no batmovel eu ate entendo, pois quando o amigo ali falou, o jogo vira outro quando voce ta de batmovel pois qualquer coisa da cidade fica quebravel, isso realmente deve sobrecarregar... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...