Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, venho através desta, pedir uma ajudar, sobre o equipamento listado acima!

Estou com esse equipamento depois de instalado e formatado direitinho, verifiquei que o teclado do mesmo

parece que foi trocado algum dia ou sei lá o que pode ter acontecido!

Ele funciona direitinho, porém algumas teclas correspondem a outros caracteres, parecendo outro teclado,

fiz um monte de teste, procurei em sites, youtube, instalei novas diretivas no registro conforme disseram etc...

E acabei constatando que, o teclado é diferente de alguns modelos DELL N4050,

POSTEI UMA FOTO E É O DO NOTEBOOK QUE ESTA COMIGO.

E A DO SITE ABAIXO É O TECLADO QUE GERALMENTE VEM NOS NOTEBOOK EM SUA GRANDE MAIORIA!

https://www.google.com.br/search?q=dell+N4050&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiG5pGKz-HTAhVpw1QKHcAgDQsQ_AUICigB&biw=1366&bih=662#imgdii=23HoqcGnsuxBkM:&imgrc=OqfBbNPiJjkPEM:

dell.jpg

adicionado 1 minuto depois

ah, tem como fazer esse funcionar direito???

• Membro VIP
Postado

No caso você precisa colocar outro teclado, um externo e testar. Se o problema não ocorrer é hardware, logo ele teria que ser substituído. Geralmente os teclados possuem PartNumber (PN) facilitando encontrar a peça para substituição. Pela imagem, este é um teclado internacional, se for o caso procure um ABNT que já tem Ç.

Postado

Dwatashi, caro amigo obrigado, mas não chega ser problema de hardware é mas para o que o KIKEITUR mencionou, configuração, pois eu achei o ç, ~,´, ?  ... so que eles estão em lugares diferentes de seus respectivos simbolos.

Por Exemplo:

na tecla <>  sai \ |

na tecla não   sai Ç

na tecla Ctrl  sai  / ? °

e por ai vai

e o notebook será para minha prima estudar, não reparei se estava funcionando tudo, era para eu formatar e instalar tudo do 0, ai meti o bicho, depois que eu disse que estava tudo certo, fui ver o teclado e me desesperei, ou se estava assim não me lembro, mas não vou entregar deste jeito, estou receoso agora...

E para configurar teclado eu sou uma *****, nunca fiz direito...kkkkk

Estou tentando ajuda no outro pai dos burros GOOGLE, se eu conseguir eu digo o que fiz, com certeza...

Mas se tiver alguém para me ajudar, ficarei muito grato, acho que estou no caminho certo como Kikeitur disse sobre configuração espanhola....

Postado
12 horas atrás, Kikeitu disse:

Isso não é drive não, é que seu teclado é padrão Espanhol

https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/13557/~/como-faço-para-alterar-o-idioma-do-teclado-no-windows-7%3F

Selecione o idioma espanhol, exclua o resto e já deve funcionar.

boa sorte

AMIGO, valeu mesmo muito obrigado, como eu tinha dito, levei um sacode para instalar o teclado e desta vez eu aprendi como se faz...kkkkkk

Nao ficou 100 porcento nao, mas esta quase e vai ficar desta forma... esta em baixo ai como ficou o meu teclado...

o @ eu tenho que apertar o  AltGr mais o 2 

Mas eu pude notar também que no WordPad, funciona direitinho, mas aqui no site esta dando umas coisas erradas, abri o teclado e pude confirmar, isso mesmo, o teclado muda quando esta aqui digitando e quando vai para o wordpad.

Exemplo.. porcentagem.... nao esta no lugar que deveria.

A imagem fala por si so a primeira e no word pad e a segunda e aqui no site.dell.thumb.jpg.d406e8fed7c5a1d373490be6a3eac6ab.jpg

dell2.jpg

Postado

Vixiiiiii terá que ser uma caçada implacável kkkkkk

Seguinte, seu teclado esta como Português Brasil - Layout Espanhol

Faça o seguinte, adicione um novo teclado porém com ESPANHOL lá você verá.... Peru, Paragua, Mexico.... enfim.....

Com certeza é um desses caras ai que você deve configurar. Eu tentaria o Espanhol Internacional primeiro ou o tradicional.

Tente verificar em algum etiquete de onde seu notebook veio (qual o país de origem) e até mesmo, entre no site da Dell e deixe ele procurar a etiqueta de serviço de forma automática, pode ser la te redirecione para o site para onde ele foi distribuído.

Boa sorte

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!