Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração R$3500 reais


Posts recomendados

Ola, texto meio longo porém foi bem mais demorado digitar no celular do que ler...Me ajuda ai vai...

 

Bom, estou a alguns dias estudando e pesquisando sobre como montar um pc para mim, nao entendo muito disso, nunca montei um pc do zero...

porém agora estou pensando em pegar um empréstimo para montar meu estão sonhado pc gamer...porém preciso de ajuda!

Decidi que a melhor placa de video para mim é uma gtx 1060 6gb, ja vi varios testes e pretendo rodar os jogos em uma boa qualidade (se possivel ultra), porém estou em duvida quanto a placa-mãe e o processador, pretendo pegar um processador que seja um pouco superior a placa para nao ter problemas e para ser um pc que dure bom tempo (e se futuramente precisar de um Up, pretendo fazer somente da placa de video)

Andei dando uma olhada nos novos i5, o 7400 e o 7600k, nao sei se o 7600k vale o investimento, o 7400 ta por menos de 800 reais...

porém, se pegar este processador nao sei q placa-mãe pegar, andei vendo a h110, seria uma boa? Quais outras me recomendam? E o processador?

 

Ps: Pretendo usar 16gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mickywuala até 3.500 reais você pode pegar essa configuração aqui:

 

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeasus h110m-cs/br

memória16gb crucial ballistix sport lt 2400mhz (+r$320,00)

placa de vídeoevga gtx 1060 gaming 6g acx3.0 gddr5, 06g-p4-6262-kr

disco rígidohd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaero-500 black

10x de r$395,52
sem juros no cartão

à vista r$3.480,56
no boleto com 12% de desconto

 

eu dei uma otimizada para ficar com 16gb de memoria ram e caber no seu orçamento de 3.500 reais, nesse caso eu coloquei um gabinete mais simples, porém muito bom e economizei na fonte, que tmb é de excelente qualidade. essa configuração é a melhor opção para o fullhd alto/ultra 60 fps

 

link para comprar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MickyWuala A diferença do 7400 pro 7600k não é lá tão grande (não para que valha o investimento extra, na minha opinião). Além disso, o K por ser para overclock vem sem cooler e terá de comprar um a parte, enquanto o 7400 o cooler box dele é suficiente. Se quer fazer overclock, aí pega o K e uma placa-mãe da linha Z. Além disso dá pra achar o 7400 por R$689 atualmente.

 

placa-mãe H110 pode pegar mas precisa ter a bios atualizada antes ou não irá aceitar processadores da 7º geração. No caso de PCs montados costuma vir atualizado (se vierem com windows instalado, aí vem com certeza se não nem ia ligar)

 

16 GB de Ram atualmente é desnecessário para jogos. Até acho uma boa pegar no futuro, mas pode deixar para depois. Recomendo pegar apenas um pente de 8gb para comprar algo melhor agora, como um SSD que acho mais útil.

 

Vê esse aqui:

I5-7400, GIGABYTE GTX 1060 6GB: R$3.294,28 10x de R$329,43 sem juros no cartão Boleto à vista R$2.898,97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MickyWuala De uma olhada neste comparativo em 27 jogos:

 

 

---

16Gb de RAM é um exagero enorme se for apenas jogar e os i5 não são o melhor dos investimentos atualmente, independente do uso do PC.

 

R5 1500X 799$

B350 mobo - 450$

1x8Gb DDR4 3000mhz

1x 1Tb 210$

CX430 200$

 

Sobra 1500$ para uma GPU em gabinete, dependendo da sorte pode até pegar uma GTX1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, da uma olhada no site da terabyte, tem um dos melhores preços lá

olha esse pc:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4496/t-gamer-amd-ryzen-5-1600-32ghz-six-core-msi-gtx-1060-gaming-x-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-aerocool-aero-500-black?p=132285

com toda certeza irá rodar os jogos mais atuais com configurações de video muito boas.

eu compraria por esse site da terabyte mano, além de ja vir montado, não tem que ficar pesquisando se tal peça é compativel com a outra.

valeu mano, qualquer duvida estou a disposição. TMJ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, O Monge disse:

@mickywuala até 3.500 reais você pode pegar essa configuração aqui:

 

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeasus h110m-cs/br

memória16gb crucial ballistix sport lt 2400mhz (+r$320,00)

placa de vídeoevga gtx 1060 gaming 6g acx3.0 gddr5, 06g-p4-6262-kr

disco rígidohd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaero-500 black

10x de r$395,52
sem juros no cartão

à vista r$3.480,56
no boleto com 12% de desconto

 

eu dei uma otimizada para ficar com 16gb de memoria ram e caber no seu orçamento de 3.500 reais, nesse caso eu coloquei um gabinete mais simples, porém muito bom e economizei na fonte, que tmb é de excelente qualidade. essa configuração é a melhor opção para o fullhd alto/ultra 60 fps

 

link para comprar o pc

Gostei mt dessa config. Vou dar uma pesquisada!

adicionado 4 minutos depois
12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@MickyWuala A diferença do 7400 pro 7600k não é lá tão grande (não para que valha o investimento extra, na minha opinião). Além disso, o K por ser para overclock vem sem cooler e terá de comprar um a parte, enquanto o 7400 o cooler box dele é suficiente. Se quer fazer overclock, aí pega o K e uma placa-mãe da linha Z. Além disso dá pra achar o 7400 por R$689 atualmente.

 

placa-mãe H110 pode pegar mas precisa ter a bios atualizada antes ou não irá aceitar processadores da 7º geração. No caso de PCs montados costuma vir atualizado (se vierem com windows instalado, aí vem com certeza se não nem ia ligar)

 

16 GB de Ram atualmente é desnecessário para jogos. Até acho uma boa pegar no futuro, mas pode deixar para depois. Recomendo pegar apenas um pente de 8gb para comprar algo melhor agora, como um SSD que acho mais útil.

 

Vê esse aqui:

I5-7400, GIGABYTE GTX 1060 6GB: R$3.294,28 10x de R$329,43 sem juros no cartão Boleto à vista R$2.898,97

Realmente percebi que uma 7600k nao vale a pena.

A placa mae nao é "Fraca" para futuros upgrades?

Acho q vou pegar somente 8gb de memoria mesmo, e colocar um ssd...

Obrigado!

adicionado 10 minutos depois

Sou meio adepto a Intel, sera que esta config fica mais forte e mais rápido que um i5? Nao entendo muito disso, penso que intel tem mais compatibilidade e mais opções...o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MickyWuala Essa config que passei é um i5, colega. Mas a AMD está com excelente processadores agora (os Ryzen), mas esse i5 ainda é excelente. O negócio é que AMD ficou muito tempo sem lançar nada enquanto a intel continuou (mesmo que muitos critiquem dizendo que ela só tava reciclando tudo, ainda assim se manteve mais relevante)..

 

Quanto a placa-mãe, ela vai aceitar qualquer processador chipset 1151, inclusive um i7 7700 que é topo dessa linha. Não sei o que você quer dizer com fraca já que mobo não afeta performance. A menos que você queira algo específico da placa-mãe (como habilidade de fazer OC caso venha a pegar um processador K), não vejo porque não pegar uma mais simples e mais barata. Se você pegar uma top, ela ainda o máximo que vai aceitar vai ser um i7 7700. Se prefere pegar algo que irá ter suporte mais tempo tem a linha Ryzen que, segundo informaram, continuará a ter suporte até 2020, enquanto o LGA 1151 deve acabar no fim do ano. (ainda assim esse esse processador 7400 vai uns bons anos, creio eu). Porém Ryzen só realmente recomendo do 1500x pra cima e ainda assim só se você for fazer edição de vídeos e coisas do tipo além de jogar. Se for só jogo, i5 tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MickyWuala os Ryzen engasgam menos que os i5 por não sofrer tanto com limitação de threads.

 

 

os i5 são meio que um investimento ruim atualmente, la fora é bem difícil de algum reviewer recomendar eles.

Mesmo um R5 1400 ja é um negocio excelente, especialmente por ter 8 threads aliviando stuttering que ocorre com mais frequencia nos i5 e ser liberado para OC.

 

 

 

Eu acho os i5 um pessimo investimento hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MickyWuala Em diversos comparativos os Ryzen 5, a diferença em medios entre os R5 e i5 é bem pequena, mas FPS medio(ou minimo ja que um proc pode engasgar uma unica vez e esse vai ser o minimo dele) não é la a melhor forma de analisar a performance de um processador ja que um processador pode manter media alta mesmo engasgando mais que um processador com media levemente inferior, neste caso os R5 mantem medios equivalentes mas mantem consistencia de frametimes(0.1%/1%lows) ou equivalentes ou consideravelmente superiores uma das razões de la fora rolar papo do i5 estar morto.

 

 

Mais comparativos:

 

 

Analisando os dados de diversos reviewers e baseado na opinião deles, repito os i5 não são um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Atretador disse:

@MickyWuala  primeiro que i5 não vale a pena, segundo que não sai mais barato que com um Ryzen 5, a não ser que tu pegue uma mobo H110 atualizada e mesmo assim vai ser 100$ de diferença.

Qual rizen 5 q é equivalente a um i5? Nao achei nenhum nesta faixa de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atretador, me recomenda um PC até 5 mil reais. Eu já li bastante e percebi lendo principalmente os teus comentarios, que você as vezes recomenda as ADM RYZEN 7 1700 e as vezes o i7. Eu estou na duvida, indeciso. Eu quero um PC definitivo para meu trabalho, (edicao de video, fotos, ..)  e jogos. Eu quero fazer streams também. Penso em algo como 16gb de ram. Eu acho interessante essa ryzem 1700 pois ja vi falar que é bate de frente com a intel top de linha em work station. Mas eu não quero abrir mão de jogos e streams, na verdade, eu vou usar principalmente para jogos e streams, mas como eu gosto de aprender sempre algo novo, talvez vou querer brincar com alguns programas 3d, auto cad coisas assim. Da uma luz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego ennes ---O certo seria criar um tópico proprio--- Para jogos ele é uns 10~15% inferior a um i7-7700, isso normalmente bem acima da casa dos 100fps.

 

Em render, edição, compilação ele ja é semelhante aos i7-6900K da linha X99 mas custando 1/5 sem contar o custo extra da plataforma X99.

 

Tambem é o melhor proc para streaming, perdendo para os i7-6950X de 10 núcleos\20 threads que custa uma perna.

 

 

R7 1700 1300$

Mobo B350 500$

1x8Gb DDR4 3000mhz 379$  ou 2x por 758$ + frete gratis

1xSSD 120Gb 230$ + frete gratis

1x1Tb HD 200$

GTX1070 1568$ \\  GTX1080

Fonte CX500 não consegui achar no pichau ou com frete gratis :x mas da uns 200$, mas pode ir de CX430 190$ se não for abusar de OC.

 

Com GTX1070+8Gb DDR4: 4378$ -- Com GTX1070 + 2X8GB DDR4 4.757$

Com GTX1080+8Gb DDR4: 4999$ -- Com GTX1080 + 2x8Gb DDR4 5.379$

 

-- Com CX500 ao in vez da CX430 +30$ \\ mas a CX430 deve segurar sem problemas

Falta gabinete, esse você escolhe o que lhe agradar mais esteticamente :x

 

adicionado 2 minutos depois

Experiência de um cara que usava i7-6950X \i7-6900K\5960X e testou o R7 1800X(basicamente um R7 1700 com clock mais alto, pode fazer overclock nele se quiser -tanto a mobo B350 quanto ele são destravados para isso)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...