Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu estou por fazer um upgrade de maquina... No caso eu meu pc HOJE seria esse:

AMD FX [email protected] GHz + COOLERMASTER HYPER T4

ASUS M5A78L-LE 

3x MEMORIA KINGSTON 4GB 1333mhz

|XFX RADEON RX 470 RS 4G GDDR5 BLACK EDITION

EVGA 450W(80PLUS) 

RAID 0 - 2X SAMSUNG 500GB 7200RPM 

ARQUIVOS - SAMSUNG 1TB 7200RPM 

2X LG Flatron LCD LED 22 POL

Gabinete  Strike X ONE 

Iria manter o gabinete, fonte, vga, dois hds de 500gb, monitores e o cooler do processador.

O restante vou vender por 1050 reais funcionando com outra fonte de tenho por aqui e tal.

A build que quero montar seria marromenos assim:

Ryzen 5 1600 - 
R$948,04 A VISTA ou 12x de R$90,81

MSI  AM4 mATX B350M

R$459,90 A VISTA ou 12x de 54,10

E RAM pretendo pegar uma hyperx de 8gb mas estou em duvida entre e a de 2133 ou a de 3000... A diferença de preço chega a 30%, quanto será que ganharia de desempenho com a diferença dessas RAMS?

A build ta boa? A EVGA 450W vai segurar essa bagaça?

Estou aberto a sugestões sobre o pc que montarei, pois pretendo ficar com ele durante alguns anos.

Postado

Vai manter a RX470? Se sim, um R5 é um exagero a não ser que queira\precise de mais threads.

Por mais que eu goste de recomendar Ryzen 5....Um G4560 ou um FX8300 ja segura essa GPU :x

adicionado 4 minutos depois

@Alexsandro Torres obs.: Falo isso como alguem que esta fazendo o mesmo que você :P

---

Se for de Ryzen, memoria de alta velocidade só faz diferença a partir de uma GTX1070.

Mas, como esta não esta muito cara pode estar valendo mesmo que não faça diferença, para seu proximo up.

DDR4 3000mhz 379$+frete gratis :x

Postado

@Math.Pi e @Atretador 
É que eu queria algo para durar muito... Pois eu tenho esse fx 4300 ha uns 3-4 anos... Eu uso ele rodando em 4.3ghz e estou satisfeito com ele... Mas surgiu a oportunidade de vender essa minha setup por uns 1000 reais e vou fazer o UP.

Julgo o g4560 bom mas em curto/medio prazo me vejo trocando ele... E sinceramente estou bem empolgado com os ryzen pois sempre gostei muito do meu fx. Mas se voce tiver outro ponto para colocar atretador eu fico aguardando 

Sobre o 1500x eu estou com receio de pegar pois ele é quad core/octa trhead sendo que o 1600 por 100 -150 a mais voce ganharia 6/12... Eu tenho um cooler bom e ainda poderei fazer um over de leve.

Eu estou tentando jogar hoje o Player Unkonwn Batllegrounds(sem que é beta e bla bla) mas mesmo assim os 4 núcleos do FX rodando a 4.3 fica em 100% o tempo todo... A tendencia é que isso se repita cada vez mais, então me sinto mais seguro com um 6/12.

Mas se tu tiver algum outro ponto para colocar PI eu fico aberto...

• 2 semanas depois...
Postado

@Atretador E ai cara beleza?

Eu to vendo que ta rolando promoção de placas z170 por 400-600 reais... Vi uma asus muito legal com uns dissipadores gigantes e protetor para o espelho da MOBO.

Enfim CHEIA dos recurso legal varias usb 3.0 e 3.1, m.2 sata 6gbs enfim completinha...

E comparei com as mobo b350 que compraria da amd pelo mesmo preço e fiquei com a pulga atras da orelha...

Sera que nao vale a pena aproveitar essa transição de chipset do z170 para o z270 e comprar uma placa dessas, por que no final das contas vou ter uma mobo top e comprar um g4560 até comprar um i7770k.

Se acha que vale? Eu fiquei bem com duvida, pois tenho receio da mobo que comprar b350 deixar a desejar de alguma forma como durabilidade e conexoes... porque com uma z170 terei duas pci e em alguns casos 4. Eu uso placa wireless offboard, se fosse optar pelo amd teria que comprar uma plaquinha pci e x1 o que ja adiciona mais 50-100reias para a mobo ter serventia para mim o que iguala o preço de uma z170.

Espero que nao tenha ficado confuso D:

Postado

@Alexsandro Torres  Você vai precisar de algum destes recursos?(CF, SLI, varios M.2 e slots para USB 3.0 \ 3.1)

Vou chutar que não, afinal, 99% dos usuários normais não precisa. E mobo é o que menos influencia performance, não vale a pena sacrificar peças por ela. Mas se quer ficar com um G4560 e trocar depois, vai firme, eu não pegaria um 7700K hoje em dia, até porque teria que pegar um watercooler de 240mm junto por causa dos problemas térmicos.

Bem provável que essa mobo não seja compatível sem atualizar a bios(justamente por isso ninguem compra), vai ter que pagar um adicional para um técnico ou pedir pra loja fazer o up.

---

Especialmente querendo ficar com a build por anos, melhor investir na que vai receber ups por mais tempo --até porque a performance não é muito diferente--.

Postado

Finalmente recebi os 1000 reais pela minha antiga setup e agora to partindo para parte final, catar as peças para comprar...

Segue o que pretendo comprar:

https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-six-core-cache-16mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79935

O processador e a MOBO pretendo comprar a vista

e a memoria a prazo.

@Atretador A minha duvida maior fica na MOBO mesmo, será que é a melhoriznha nessa faixa de preço? Tem uma MSI mais barata mas tem 2 slot de ram e menos porta sata...

Postado

As sata sim... Pois hoje eu conto com dois hd em raid 0 e mais dois hds para armazenamento. Futuramente eu vou pegar dois ssd.

Sobre as rams hoje eu tenho 12gb e muitas vezes me pego usando 10gb enquanto jogo.

E outra acho que a construção desaa gigabyte parece ser melhor... A diferença de preço é bem pequena.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=86290&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=placa-mãe MSI P AMD AM4 MATX B350M GAMING PRO DDR4&utm_content=P-PROCESSADOR-AMD&utm_campaign=placa-mãe MSI P AMD AM4 MATX B350M GAMING PRO DDR4

Outra coisa sera que nao vai dar treta com meu cooler? Eu tenho um hypert4 e tenho medo de ele obstruir algum slot de ram. 

D:

Postado

Não vai ser compatível com a mobo, usa o cooler stock mesmo, é muito bom.

Aguenta até um OC leve, pode ver com o fabricante se te enviam um bracket para AM4 para poder usar o seu T4, se não me engano mandam de graça se você apresentar nota fiscal de compra do T4 e da mobo AM4.

Postado

@Atretador Olha essa placa que apareceu... Uma ATX com o preço compativel com as mATX

que eu tava interessado.

https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350-pro4-ddr4

Ela parece ser bem construida ela tem dissipador nos VRM em cima do processador e do lado diferente da gigabyte que tinha visto e da MSI.

voce ja viu algum review dessa placa? eu nao achei nada D:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!