Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde alguém saberia me dizer se esse roteador air live wl-5460ap 54g suportaria Internet de fibra ótica 12mb sem problemas? Vou usar ele como cliente. Obrigado 

Screenshot_20170510-132941~01.png

• Membro VIP
Postado

Suportar até suporta, mas depende também dos clientes.

Por wireless se usar poucos clientes e forem 802.11g, não terá grandes problemas.

• 10 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

@Eder Neumann @GuilhermefOliveira

To com um aparelho desse nesse exato momento nesta madrugada.

O problema que quando eu injeto 94 megas de uploud e download nas lan desse aparelho, nao importa se é na lan 1 ou lan2  no modo AP, e na outra porta lan que sobra mando para o pc, a velocidade maxima que consigo é 64 megas Up e Down.

Testei todos os outros modos que esse aparelho possui, ate o modo que a lan 2 vira wan , e mesmo assim ele limita sempre em 64 megas.

Com 64 megas maximo chegando é ruim porque tenho 5 visitas com notebooks em G, Fazendo testes, descobrimos que, com tres notebooks simultâneos fazendo teste de velocidade todos batem 20 megas de up e down no wifi, quando liga o quarto notebook e todos realizam teste simultaneo, a media ja cai 16 megas de up e down. quando liga o quinto notebook e todos fazem um teste de velocidade simultaneo, todos os aparelhos obtem uma media de 12 megas de up e down.

Queremos que esse aparelho reconhecesse que ta chegando as 94 megas de up e down para assim ao realizar o teste de velocidade simultâneo com 5 notebooks em G a velocidade media ficar 18 megas maximo. mas nem eu nem os outros, conseguimos visualizar uma solução. isso se tiver solução.

o aparelho é antigo mas esta bonito e brilhando, ele aparenta nunca ter sido usado, Unica modificação que tem é uma antena rosqueada bem grande escrito tplink,  a original acredito que era pequenina como demostra a foto desse topico lá em cima.

Postado

@Tio Chang Cara nunca mexi em um aparelho desse.
Mais pelo pouco que pesquisei as portas dele sao 10/100
mais o maior processamento desse equipamento é 54Mbps 
Nem sempre o aparelho e 10/100 e ele atinge 100 megas.
Isso devido a processamento e depende das configurações, ai teria que analisar.
Mais pelo que procurei e li o máximo que esse equipamento suporta processar e 54Mbps.
E como fui a um cliente esse mês ele comprou uma Mikrotik RB750gr3.
No manual do equipamento fala que o mesmo é 10/100/1000.
beleza você fazendo apenas a discagem do seu provedor e fazendo o NAT para ter internet ela pode ate passar os 1000
porém quando você configura todo o equipamento mangle NAT. Filter Rules que sao as regras do firewall. Defesa Scripts.
BGP e entre outros. Resumindo Depois que configurei todo o equipamento com proteção e devidas configurações do Host post ele não passa mais de 300 megas devido ao processador que gargala.
Devido a quantidade de clientes estabelecidos e as configurações que demandam do processador.
Qualquer duvida estou a disposiçao.

roteador.png

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, GuilhermefOliveira disse:

máximo que esse equipamento suporta processar e 54Mbps

é como tu diz meu querido @GuilhermefOliveira é o processador que nao aguenta, é ate lucro conseguir atingir 64 megas de uploud e download nesse aparelho tão antigo.

ainda na madrugada eu fiz muitos downloads longos pra testar nesse aparelho, ele chega a ferver a carcaça de tão quente que fica rs rs.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...