Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Hoje eu possuo uma Corsair TX750M e estou tendo muita variação na corrente 12v, está chegando a 11.2 e desligando a máquina. Minhas configurações:

i5-4440 com water cooler H60

Asus P5KPL

2x 4gb dd3
rx 470
4 fans no gabiete
1 hd ssd e 2 sata 7200

Pelas páginas que calculam a PSU geralmente ficam em torno 500W, estou procurando uma de 600W a príncipio. 

Em uma rápida pesquisa no Kabum encontrei 3 modelos que me interessaram:   EVGA 600W 80  / Corsair 600W 80 Plus White VS600 / Thermaltake 600W Smart Series

Porém não estou limitado a somente esses modelos ou a essa loja.
Obrigado!

Postado
13 minutos atrás, Brunno Cunha disse:

Hoje eu possuo uma Corsair TX750M e estou tendo muita variação na corrente 12v, está chegando a 11.2 e desligando a máquina.

Me pergunto de onde você está tirando essa medida... se for via software (tipo HWMonitor) então esquece, não é uma medida confiável.

14 minutos atrás, Brunno Cunha disse:

Pelas páginas que calculam a PSU geralmente ficam em torno 500W, estou procurando uma de 600W a príncipio. 

Ignore sites de cálculo de PSU, eles não fazem um bom trabalho na hora de estimar a fonte. Peça ajuda do pessoal do fórum; vai demorar mais do que os poucos instantes que você gastaria num site de cálculo, mas a resposta vai ser decente, ao contrário do site.

No caso, um 4460 com RX 470 deve ficar +/- 250w em load. Se enfiar um wattimetro, aposto que é por aí que você vai medir, depois de considerar a eficiência.

Na moral, não precisa trocar de fonte. A sua é overkill, mas isso também não quer dizer que precisa ser trocada. A menos que você comece a ter problemas de desligamento ou algo do tipo, esqueça toda essa história de fonte e volte a ser feliz com seu PC.

Postado

@Imakuni Obrigado por responder, deixa eu explicar esse meu desespero/medo por uma nova fonte.

Essas medidas eu consegui pelo HWMonitor mesmo.

Depois desse problema que enfrentei a vga morreu e hoje estou com essa RX470 a algumas semanas. A uns 3 dias atrás o meu computador desligou durante um jogo e não estava ligando a placa-mãe (a fonte ligava, o fan ligado direto nela e o cooler da vga também), e após remover a fonte o pc ligava normalmente. 

Mais um fator importante a colocar, eu descobri hoje a campainha da minha casa estava dando 'surtos' na corrente elétrica do ap (saltava dos 110 para 400/500/600). Eu possuo um multímetro, posso realizar um teste com ele na alimentação da vga antes de fazer uma compra também.

Postado
4 minutos atrás, Brunno Cunha disse:

Essas medidas eu consegui pelo HWMonitor mesmo.

Mande esse print, por favor. Aproveitando, já mostre junto as temperaturas do processador e VGA após uns 15min de stress.

Postado

Agora pouco eu vi q no HWMonitor o min do 12v chegou a 11.02(!!!) e uns minutos depois o pc desligou, removi a placa de vídeo pra ela não sofrer nenhum problema. Acho q não tem solução pra esse fonte mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!