Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar o combo i7 6700 + gtx 1070 com o objetivo de rodar jogos em 4k.

Para completar, vou comprar o monitor gamer da AOC, que roda em 144 fps.

Com esses 3 itens eu consigo rodar tudo que eu quiser em 4k ou tem algum limitador dentre os equipamentos citados acima? 

Segue link do monitor abaixo, onde no anuncio diz que ele é FULLHD, mas tendo hardware pra 4k eu não consigo reproduzir isso no monitor através de algum método?

https://www.walmart.com.br/item/2560133/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=2560133&utm_campaign=informatica+2560133&pageNumber=2

Postado

@Bruno Custodio  Reproduzir não, apenas emular, e ainda assim será a imagem exibida será FULLHD. Mas qual seria a chance de rodar em 4K junto com 144FPS? 4K na GTX 1070 é para 40/60 FPS no máximo.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Com esses 3 itens eu consigo rodar tudo que eu quiser em 4k ou tem algum limitador dentre os equipamentos citados acima? 

Depende do seu nível de exigência... se quer ultra nos jogos mais modernos, vai precisar de SLI de Gtx 1080 ti para rodar em 4k60+. Agora, se forem jogos mais simples, ou então se você reduzir as configs, talvez até dê...

24 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Segue link do monitor abaixo, onde no anuncio diz que ele é FULLHD, mas tendo hardware pra 4k eu não consigo reproduzir isso no monitor através de algum método?

Você pode usar DSR... dito isso, não aconselho fazer. A 1070 já tem certa dificuldade para rodar 1080p144 nos jogos que exigem mais, então não vale a pena tentar usar DSR neles.

Agora, se for um jogo um pouco mais antigo e/ou menos exigente, dá para tentar um DSR para 1440 sim.

21 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Bruno Custodio Não vale a pena você emular o 4k nesse monitor, é melhor deixar a 1070 jogar os frames lá para os 144 do que travar ela nos 50 em 4k. Não tem comprovação de que simular 4k irá melhorar qualidade de imagem se sua resolução é 1080p.

Há toda a comprovação do mundo sim. Já ouviu falar de Anti-Aliasing? Pois é, rodar numa resolução maior que a do monitor nada mais é do que fazer AA do jeito correto; fica uma imagem melhor sim, mas ao custo de ser mais difícil de processar.

Se quiser um exemplo prático, esse link serve muito bem.

6 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

@Flávio Santana Lima  Mas considerando que acima de 60 fps não se nota diferença, não é melhor deixar 60 em 4k do que 144 em full hd ?

Não se nota naquelas... se seu monitor for de 60hz, realmente você não vai ver diferença.

Agora, se você tiver um 144hz, aí a diferença é perceptível sim, ainda mais se você joga muito FPS (jogos em 3a pessoa não são tão notáveis assim).

• Curtir 1
Postado

Não sei se a 1070 segura 4k acima dos dos 60fps o tempo todo, no meu I7 2600, talvez eu esteja tendo gargalos em alguns jogos, na resolução 2,5k está quase no limite, fica entre 60 a 70 fps na maioria dos jogos. 

Você estaria no limite da placa para 4k, o que muitas vezes acaba sendo frustante pois quedas de frames bruscas podem acontecer.

abs. 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Há toda a comprovação do mundo sim. Já ouviu falar de Anti-Aliasing? Pois é, rodar numa resolução maior que a do monitor nada mais é do que fazer AA do jeito correto; fica uma imagem melhor sim, mas ao custo de ser mais difícil de processar.

Se quiser um exemplo prático, esse link serve muito bem.

Verdade, esqueci desse detalhe. O aumento do AA é bom, melhora, em geral a imagem também, porém para mim, o custo de perfomance não vala pena.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...