Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do fórum.

Tenho um notebook Dell XPS L502X. Quero fazer um upgrade de memória. Porém tem muitas opções no mercado eu não tenho certeza qual comprar. Atualmente tenho 8gb e queria colocar 16gb de 1600 mhz.

Dados que tenho do notebook:

Chipset HM67

tensão da memória: 1.5v

Tipo: DDR3 PC10700 Dual Channel

Placa-mãe: 0MY6GN

Latência da memória: CL9

A minha dúvida é. Se eu colocar uma memória com tensão mais baixa, o que acontece?

Se eu colocar uma memória de 1600mhz e só for compatível com 1333mhz, o que acontece?

Se a latência for diferente de CL9, o que acontece?

Se tiver qualquer coisa diferente, o que acontece? Vou comprar pela internet e queria comprar a memória certa.

Obrigado pela atenção.

Postado

Eu respondi esse Post o que aconteceu ?

adicionado 2 minutos depois

É o seguinte, o único medo que você tem que ter é dessa segunda memoria do Upgrade não funcionar já que, se colocar duas memorias mesmo de marcas muito diferentes só não vai ter o Dual Channel, elas vão funcionar normalmente ...

(Dual Channel, Trabalham juntas com os arquivos de armazenamento) sem Dual Channel uma Memoria RAM vai ficar desativada, ate que a que esta em uso encher ate o Maximo ''100%'' no caso 4 GB, ai vai ser ativa a outra Memoria RAM ... Mais 4 GB totalizando os 8 GB

Primeira Pergunta: Quando você tem duas memorias de Clock diferentes trabalhando juntas o Clock do Menor, vai limitar todas as memorias que você colocar ... no caso vai trabalhar na frequência 1334 MHz (o mais baixo) Marca, tensão e frequência ... no caso a latência que a Memoria tem, não é prejudicado pelo outro pente de RAM

Segunda Pergunta: Isso você mesmo vai ter que descobrir com testes de Benchmark no caso a Memoria RAM que tem a menor latência é a mais rápida (Dual Channel as duas trabalham junto então vai dobrar a velocidade teoricamente) Em questão da tensão a segunda Memoria RAM só é mais econômica e provavelmente tem uma latência maior gasta menos energia mais é mais lenta que o outro pente (deve aquecer menos por não gastar muito energia)

Terceira Pergunta: A segunda Memoria RAM vai ser limitado a 1334 MHz

(Esse ganho de 1 MHz ta meio errado era pra ser 1333 MHz)

Quarta Pergunta: Não, qualquer coisa o próprio Notebook ou PC vai simplesmente desativar o Dual Channel ai não vai ter problema algum cada uma vai trabalhar sem necessidade da outra.

Quinta Pergunta: Memoria RAM não da muito desempenho, o problema é ter abaixo do Recomendado de Memoria RAM, então vai ter instabilidades no Desempenho e em Games novos o Gargalo de RAM tipo GTA V se tiver 4 GB da Gargalo colocar 8 GB vai tirar o Gargalo, o que vai dar desempenho em um editor de vídeo é a CPU e a GPU se voce tiver mais que o necessário de Memoria RAM tipo 64 GB, ou ele não vai usar muita mais que o recomendado ou simplesmente vai pegar RAM sem ter nenhum ganho de estabilidade.

Postado
4 horas atrás, Natan Felipe disse:

Perguntas nas tuas respostas nesta cor. Não entendi algumas partes.

Eu respondi esse Post o que aconteceu ?

adicionado 2 minutos depois

É o seguinte, o único medo que você tem que ter é dessa segunda memoria do Upgrade não funcionar já que, se colocar duas memorias mesmo de marcas muito diferentes só não vai ter o Dual Channel, elas vão funcionar normalmente ... Certo. Mas eu vou comprar 2 pentes de 8gb cada, sendo que estes serão iguais nas características, pra poder rodar em dual channel.

(Dual Channel, Trabalham juntas com os arquivos de armazenamento) sem Dual Channel uma Memoria RAM vai ficar desativada, ate que a que esta em uso encher ate o Maximo ''100%'' no caso 4 GB, ai vai ser ativa a outra Memoria RAM ... Mais 4 GB totalizando os 8 GB

Primeira Pergunta: Quando você tem duas memorias de Clock diferentes trabalhando juntas o Clock do Menor, vai limitar todas as memorias que você colocar ... no caso vai trabalhar na frequência 1334 MHz (o mais baixo) Marca, tensão e frequência ... no caso a latência que a Memoria tem, não é prejudicado pelo outro pente de RAM

Entendi. Mas a primeira pergunta era com relação à tensão da memória. As memórias instaladas são de 1.5v. Se eu colocar 2 pentes de memória de 1.35v, pode queimar os pentes? Ou apenas vai economizar energia? 

Segunda Pergunta: Isso você mesmo vai ter que descobrir com testes de Benchmark no caso a Memoria RAM que tem a menor latência é a mais rápida (Dual Channel as duas trabalham junto então vai dobrar a velocidade teoricamente) Em questão da tensão a segunda Memoria RAM só é mais econômica e provavelmente tem uma latência maior gasta menos energia mais é mais lenta que o outro pente (deve aquecer menos por não gastar muito energia)  Certo. Mas se eu comprar 2 pentes, de 1600mhz cada, e a placa-mãe não aceitar a velocidade, o que acontece? Ela reduz pra velocidade que é compatível?

Terceira Pergunta: A segunda Memoria RAM vai ser limitado a 1334 MHz

(Esse ganho de 1 MHz ta meio errado era pra ser 1333 MHz)

Com relação à latência da memória. Posso pegar uma CL7 por exemplo? Ou TEM QUE SER CL9? As que estão instaladas são CL9.

Quarta Pergunta: Não, qualquer coisa o próprio Notebook ou PC vai simplesmente desativar o Dual Channel ai não vai ter problema algum cada uma vai trabalhar sem necessidade da outra.

Quinta Pergunta: Memoria RAM não da muito desempenho, o problema é ter abaixo do Recomendado de Memoria RAM, então vai ter instabilidades no Desempenho e em Games novos o Gargalo de RAM tipo GTA V se tiver 4 GB da Gargalo colocar 8 GB vai tirar o Gargalo, o que vai dar desempenho em um editor de vídeo é a CPU e a GPU se voce tiver mais que o necessário de Memoria RAM tipo 64 GB, ou ele não vai usar muita mais que o recomendado ou simplesmente vai pegar RAM sem ter nenhum ganho de estabilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!