Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do fórum Clube do Hardware, estou realmente pensando em comprar novas peças para meu PC, porém não quero algo que é vendido 200 ~ 400 reais mais caro que o padrão, vi que o processador AMD FX8300 está a um custo bom se comparado ao mesmo sendo vendido nos EUA, ai vai minha pergunta, vejo pessoas com u  i7 3770k acho q é este, rodando jogos com um aproveitamento muito bom mesmo, e com desempenho pouco inferior ao novo i7 7700k e achei bem interessante! olha que o processador é bem antigo cara, fiquei bem curioso neste quesito, ai olhei este FX 8300 e pensei o seguinte "será que ele consegue ter essa duração?" digo isto pois ele tem 8 núcleos e não preciso gastar muito pois já tenho placa-mãe para suporta-lo e etc.. inclusive memoria RAM, ou seria melhor gastar bem mais e pegar um i5 7400 ou mesmo um i7 7700k que seria extremamente superior e iria ganhar 50 fps a mais e tal, enfim, eis minha pergunta, obrigado.

Postado

Seria bastante útil saber a sua config completa e quanto você está disposto a gastar. Não dá para usar o preço dos EUA como base, o mercado brasileiro é muito diferente (por várias razões).

Postado

Processador não vai te dar 50 FPS...quem faz isso é a placa de vídeo.

Passa sua configuração completa ai. E quanto está disposto a investir no PC.

É difícil comparar a linha Fx da AMD com processadores Intel da mesma época. Pois especificamente estes processadores são problemáticos. Eles deveriam , por seus núcleos entregar um bom desempenho, mas na prática isso não acontece. Um Pentium G4560 ( dual core ) já supera o FX 8300 ( octa core ).

Se você tiver pouquíssimo dinheiro pra investir ( esse processador custa entre 300 e 400 reais ), já tiver a placa-mãe, e uma boa placa de vídeo, e o processador atual estiver te dando problemas, o FX 8300 pode resolver seu problema por um tempo, mas não dá pra encarar isso como um upgrade, e sim um quebra galho.

Upgrade AMD hoje é linha Ryzen+plataforma AM4+DDR4. Mas sai caro, o Ryzen 1500x ( acredito ser o melhor da série R5 por conta do cooler melhor ) está custando 799,90, placa-mãe chipset B350 669,98+ 8 GB RAM DDR4 350,00.

Vai ter um ótimo kit se fizer esse upgrade, mas vai lhe custar 1819,98$$

Não vai adiantar de nada sem uma boa placa de vídeo, o R5 é processador pra levar GTX 1070. 

Postado

bom s você pensa em um i7 1155 tenha em mente algo melhor e3 1270 pesquise ira gostar .. sobre fx as placas mãe estão começando a deixar a desejar ficando mt cara e sem noção logo ryzen na frente ;c mas da p você pegar uma placa-mãe d 300 reais d boa e ficar com um bom combo um fx setado em 4.0ghz a 4.5ghz sobe com pouco v-core ou nem um no meu caso diminui o v-core padrão de fabrica e botei 4.0ghz mas dv voltar para 4.5ghz quando pegar uma placa-mãe melhor sinceramente a diferença é grande .. quando s poe oc acho que s equipara a velocidade d processamento de um i5 .. para programas etc ..

adicionado 5 minutos depois

ddr4 si comprava fácil a 130/150 reais agora q estão ficando popular ''acessível'' entre [ ] a mafia br já detona nos preços fazendo um produto q tinha bom preço custar o valor d um fx .. e placas mãe ddr4 d 119 dolars sendo vendido a 550 .. ser brasileiro é complicado e o povo ainda n entendeu a crise financeira do país realmente vai terminar mal em guerra civil futuramente sera complicado até comprar produtos devido a tanto saqueamento que num futuro próximo ocorrera .. 

adicionado 7 minutos depois

minha primeira vez usando fx sai de um phenom x4 965 e na boa .. fui fazer 5 videos de render ao mesmo tempo o uso do processador bateu em 80% n acho que isso seja ruim ao meu ver daria até para jogar .. imagina o fx8300 ..

adicionado 12 minutos depois

leve em conta que ao menos em jogos cada vez menos o processador sera utilizado devido as altas resoluções que estamos alcançando no momento resolução HD já morreu .. nozes brasileiros e um pouco do resto do mundo de terceiro mundo .. ainda usamos devido a crise do país etc .. em resumo nossa vez ainda vai chegar seja da que a 2 anos ou a 4 anos e o patamar só vai aumentar e vga que levara a surra então no meu ponto de vista um fx octacore dv durar uns 7 anos a 12 anos ainda .. parece piada mas eu creio que seja isso sim ;c

Postado

@SagaGemini @Jasiel @Imakuni @Eduardo Santos Kratzer obrigado a todos, penso bastante antes de gastar meu dinheiro, eu realmente queria algo que durasse e que eu não precise gastar tanto assim, sobre os FX eu olhei bem mais a fundo e realmente não vale, o desempenho é mt ruim, porém os da intel estão muito bons, estou de olho no Pentium G4560 e na placa-mãe da Gigabyte B250 DH3 DDR4 e o pente de memoria RAM de 8GB vou importar que sai mais barato, uns 200 reais, mas cara, fala sério, esta placa-mãe simples da Gigabyte é 200 reais mais cara q nos EUA.. acho que irei esperar um pouco este preço abaixar porque fala sério! sobre a placa-mãe.. está é a unica mais barata q achei por um preço acessível e q bate com todos os requisitos que eu quis, mais para frente compro outro pente de memoria ram e por ai vai, talvez um i7 7700k quando ficar entre 800 reais, os Ryzen estão custando muito caro, porém eu achei bom pela quantidade de núcleos virtuais que ele tem, esta é minha base de preço, uns 900 no máximo! estou até pensando em pegar um Celeron rs, o que acham? sobre a configuração antiga da intel? ainda vale a pena?

Postado
7 horas atrás, Pedro98 disse:

@SagaGemini @Jasiel @Imakuni @Eduardo Santos Kratzer obrigado a todos, penso bastante antes de gastar meu dinheiro, eu realmente queria algo que durasse e que eu não precise gastar tanto assim, sobre os FX eu olhei bem mais a fundo e realmente não vale, o desempenho é mt ruim, porém os da intel estão muito bons, estou de olho no Pentium G4560 e na placa-mãe da Gigabyte B250 DH3 DDR4 e o pente de memoria RAM de 8GB vou importar que sai mais barato, uns 200 reais, mas cara, fala sério, esta placa-mãe simples da Gigabyte é 200 reais mais cara q nos EUA.. acho que irei esperar um pouco este preço abaixar porque fala sério! sobre a placa-mãe.. está é a unica mais barata q achei por um preço acessível e q bate com todos os requisitos que eu quis, mais para frente compro outro pente de memoria ram e por ai vai, talvez um i7 7700k quando ficar entre 800 reais, os Ryzen estão custando muito caro, porém eu achei bom pela quantidade de núcleos virtuais que ele tem, esta é minha base de preço, uns 900 no máximo! estou até pensando em pegar um Celeron rs, o que acham? sobre a configuração antiga da intel? ainda vale a pena?

O G4560 é um processador BEM de entrada, jogos que demandam mais carga de processamento fazem o coitado abrir o bico e limitar bem o setup. Um exemplo é o GTA V, onde esse processador limita até mesmo uma RX 460 em alguns momentos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!