Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a montagem do meu computador?


Posts recomendados

Boa tarde gente,

 

Sou leigo no quesito computadores, mas como vou gastar por volta de uns 5.000,00 ou mais, gostaria de saber o que estou o comprando e o porque? Estudei um pouco mais fiquei com muitas dúvidas!!! Será que vocês podem me ajudar? Não quero comprar nas escuras sabe!!

 

Pesquisei algumas considerações e acho que defini uma linha lógica para a escolha dos hardwares, e ainda estou com dúvidas em relação as diferenças entre as placas, pois todas são bens parecidas.

 

A ideia aqui é entender porque tem placas muito caras e que parecem ter a mesma função? SERÁ QUE POSSO ECONOMIZAR SEM PERDER DESEMPENHO?

 

Sou um pouco conservador e escolhi algumas marcas bem faladas e tradicionais e gostaria da opinião de vocês. Segue abaixo o que eu escolhi:

 

De qualquer forma já agradeço antes à vocês!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

Placa de vídeo:

 

- Percebi que as melhores marcas são: PNY ou Asus (Mas vi pessoas na internet elogiando as marcas Zotac e Evga - E acho que nessa parte prefiro ser conservador e tentar pegar marcas mais tradicionais)

- Quero tentar pegar uma placa 1070 8Gb Nvidia, se não der, podemos tentar a 1060 8 Gb, qual a diferença? 

- A ideia da Radeon não me agrada muito, a não ser que valha muita a pena. (Mesmo desempenho por um preço que faça a diferença)

Mas basicamente qual a diferença dessas placas abaixo?

Kabum - Evga GTX 1070 Gaming ACX 3.0

Kabum - Evga GTX 1070 SC 

Kabum - Pny GTX 1060 OC 6GB

Kabum - Evga GTX 1060 SSC 6GB

 

Placa-mãe:

 

- Prefiro as configurações - ASUS DDR4 1151 - Qual a diferença dessas placas abaixo?

Kabum - Asus Z170-AR

Kabum - Asus Z170 Maximus VIII Ranger

Kabum Asus B150M Pro Gaming

Kabum - Asus H170 Pro

 

Processador:

 

- prefiro as configurações - KabyLake (que é da sétima geração) I7 7700k (R$ 1388,00) ou I7 7700 (R$ 1.230,00), mas podemos tentar o I5 7600k (R$ 1040,00) ou I5 6600 (R$ 948,00), mas todos Kaby Lake da sétima geração. (A não ser que você me convença de usar geração anterior SkyLake, de repente vale a pena se não tiver muita diferença de desempenho e muita diferença de valores). Vejam a diferenças:

Kabum - I7 7700K

Kabum - I7 7700

Kabum - I5 7600K

Kabum - I5 7500

 

Memórias RAM:

 

- Prefiro as marcas Corsair ou Kingston de R$ 150,00 a R$ 180,00 (4 de 4 Gb) (É isso ou precisa de memórias melhores?)

 

SSD:

 

- Prefiro a marca Sandisk - 240 Gb/ 6 gb/s ( O que é SATA 3?) - (A de 120Gb vale a pena ou vai ficar pequena, pois eu instalo muitos jogos no computador?)

 

HD:

 

- Prefiro a marca Seagate. 2Tb está 430,00 e a de 1Tb está 250,00 (Só a da Seagate é boa? Tem outra equivalente?) - HD talvez não preciso investir pois tenho hds externas com todos os meu arquivos, a não ser que 1 Tb já esteja ficando pequeno hoje em dia, o que vocês acham?)

 

Cooler:

 

- Prefiro um de água da Corsair/ Thermaltake/ DeepCool/ CollerMaster - que acho que são as melhores marcas (O que é melhor: Único ou duplo como abaixo?)

Kabum - WC CM Seidon 120V

Kabum - WC Maelstrom 240T

 

Fonte:

 

- Fonte eu vi por volta de R$ 250,00 600W de duas marcas Corsair e Thermaltake que eu acho que deve dar, mas me disseram pra eu ficar de olho em fonte que é importante. E sei que existe a Corsair CX 600W de uns R$ 400,00. O que elas tem de melhor? ou da pra economizar aqui também?

 

Obrigado novamente gente!!! Desculpe o trabalho que talvez eu dê!!! Mas agradeço de coração!!!

 

Um grande abraço pra vocês e para toda a equipe do Clube do Hardware que fazem um excelente trabalho!!!

 

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 ''gtx 1080 até 2400'' reais, fonte ''cx 600'' ''ryzen 7 modelo simples'' para baratear placa-mãe ddr4 claro com leito de dvd para dar boot o mas barato q você achar .. ''16gb ddr4 sendo 4gb até 180 reais por pente x4 ram'' um ''gabinete grande até 150 reais'' .. HD barracuda .. primeiro pegue gtx 1080 dps ryzen 7 com a placa-mãe ... dps tire conclusão o que seria melhor para você 12gb/16gb ram 1tb hd ou 500 etc .. mas isso já te da uma boa noção rodara jogos em 4k com essa placa ..

adicionado 1 minuto depois

ideal seria sli de gtx 1070 com i7 mas o i7 anda tão caro que n da ;c mas o ryzen n faz feio e você ficara com um processador até mesmo más forte em multitarefas podendo fazer stream em 4k e render ao mesmo e sobrando carga tranquilo ele é quase um processador de servidor ;c 

adicionado 2 minutos depois

lembrando ryzen 7 vem com cooler ajuda a economizar até nisso ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra jogar Guilherme... Tenho trabalhos secundários com ele, mas não é o foco. Mas principalmente gostaria de comprar um computador e não me preocupar com ele por uns bons anos!!!

adicionado 7 minutos depois

Boa noite Eduardo.. você menciona alguns hardwares... deixa eu ver se entendi:

 

 

- ''cx 600'' ''ryzen 7 modelo simples'' é o nome da fonte?

 

- A placa-mãe pode ser qualquer uma? Porque? Poderia até ser essa? Kabum - Asus B150M Pro Gaming o que eu perderia comprando ela e não comprando as outras?

 

- E esse ryzen 7 é um processador? Qual deles? Esse ryzen que é quase um servidor? Seria esse?

Kabum - I5 7600K

 

E quanto ao cooler e o SSD? como devo escolher?

 

Abraços amigo@Eduardo Santos Kratzer

 

adicionado 8 minutos depois

E s memórias... essas que eu citei são o suficientes é isso que você quis dizer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cx 600 o cooler box do ryzen é bom tdp dele é reduzido logo n esquenta mt além tem led hue todos curtiram isso ;c 

ssd é meio desnecessário um pc desses é bom você ter espaço para armazenamento .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz seu combo dps dê os valores como ficou dai s sobrar algo te ajudo más .. por que é complicado mts lojas mts valores .. só você mesmo para fazer seu orçamento posso te ajudar melhor nas finalizações .. porém esta td certinho é por ai ..

adicionado 0 minutos depois

fonte deve ser de qualidade cx 600 para n ocorrer risco de queimar e compre 1 filtro de linha tb.. esqueça estabilizador use filtro de linha e tera pc para longa data ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FabioHenrique82 disse:

(A não ser que você me convença de usar geração anterior SkyLake, de repente vale a pena se não tiver muita diferença de desempenho e muita diferença de valores)

KabyLake é Skylake com OC, alias recomendaria um R5 1600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioHenrique82  Se você pensa em durabilidade, AMD é a opção de momento. O AM4 está prometido até 2022, enquanto a Intel tem a mania de trocar a "plataforma" a cada duas gerações, e estamos na 2ª nesse ciclo (a 1ª foi o Skylake). E mesmo pegando um i7-7700K, estas placas-mãe PRECISAM estar atualizada para funcionar a 7ª geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo gente... to pegando o jeito... então as placas mãe tem que ser uma dessas duas não é?

 

http://www.kabum.com.br/produto/87849/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-x370-pro-ddr4

http://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-ddr4

adicionado 0 minutos depois

@caiordrgs Uns 5.000,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta mas creio q seja melhor o ryzen 7 mesmo até porque os valores devem mudar dps .. mas ai é com você .. s a amd continuar ganhando mercado logo teremos valores bem diferentes .. e um ryzen 7 desses dura uns 10 anos tranquilo .. no minimo 5 anos .. claro a conf foi pensada em eficiencia energetica etc .. s n teria crossfire ou sli na config .. mas s quiser economizar é tranquilo no entanto é uma gtx 1080 né ..o melhor nesse termo economico seria um x6 então ryzen 1600x no minimo devido ao clock tb..ficaria redondo tb..

adicionado 2 minutos depois

sim essa plus d 500 reais parece bom até pro seu orçamento .. s quiser pegue uma gtx 1070 tb.. te sera util e te sobraria uns 600 p 700 reais .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo esses dois PC's da Pichau:

 

PC - R$ 5.000,00 - I7 + GTX 1080

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1080-exoc-8gb-8gb-ram-hd-1tb-600w-spec-alpha

 

PC - R$ 4.000,00 - I5 + GTX 1070

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-sky-view-i5-7400-gigabyte-gtx-1070-windforce-8gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-s340-azul

 

Com ambos você consegue jogar por uns 5 anos todos os jogos em 1080p 60fps no Pre-set Ultra ou Alto nos jogos mais pesados que ainda estão para sair.

 

Recomendo também você dar uma olhada nesses dois sites: Terabyte Shop e Chipart.

 

Nota: A plataforma Ryzen também é boa, mais os preços ainda estão elevados por causa do lançamento recente, ser preferir a AMD, recomendo aguardar mais uns 3 meses ou menos para os preços abaixarem mais um pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, caiordrgs disse:

Recomendo esses dois PC's da Pichau:

 

PC - R$ 5.000,00 - I7 + GTX 1080

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1080-exoc-8gb-8gb-ram-hd-1tb-600w-spec-alpha

 

PC - R$ 4.000,00 - I5 + GTX 1070

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-sky-view-i5-7400-gigabyte-gtx-1070-windforce-8gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-s340-azul

 

Com ambos você consegue jogar por uns 5 anos todos os jogos em 1080p 60fps no Pre-set Ultra ou Alto nos jogos mais pesados que ainda estão para sair.

 

Recomendo também você dar uma olhada nesses dois sites: Terabyte Shop e Chipart.

 

Nota: A plataforma Ryzen também é boa, mais os preços ainda estão elevados por causa do lançamento recente, ser preferir a AMD, recomendo aguardar mais uns 3 meses ou menos para os preços abaixarem mais um pouco.

 

pro amg que quer algo top ai o i7 é a melhor configuração realmente na faixa de preço e td incluso sem dor de cabeça com formatação etc .. por que montar uma maquina do zero é chatinho até pra quem entende .. já o outro seria bom p ele por mas algumas peças mas ai é um i5 dx d ser custo beneficio alem que é uma gtx 1070 e n 1080 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FabioHenrique82 disse:

- Percebi que as melhores marcas são: PNY ou Asus (Mas vi pessoas na internet elogiando as marcas Zotac e Evga - E acho que nessa parte prefiro ser conservador e tentar pegar marcas mais tradicionais)

Nem. As melhores são Gigabyte, Asus, EVGA, MSI, Galax, Zotac e PNY, sem nenhuma ordem em particular.

 

Ou seja, todas. Não tem essa de "melhor marca". No máximo, melhor modelo, mas marca não tem nada a ver.

 

47 minutos atrás, FabioHenrique82 disse:

- Quero tentar pegar uma placa 1070 8Gb Nvidia, se não der, podemos tentar a 1060 8 Gb, qual a diferença? 

A diferença é que a 1070 está num patamar totalmente diferente da 1060, não tem nem comparação (e o preço reflete bem isso!)... Com 5k, com certeza dá para colocar uma. Qual, aí vai depender um pouco dos preços no dia e do resto da build, mas no geral, vai dar para colocar uma 1070 sem problema.

 

49 minutos atrás, FabioHenrique82 disse:

- A ideia da Radeon não me agrada muito, a não ser que valha muita a pena. (Mesmo desempenho por um preço que faça a diferença)

Radeons são boas em faixas de preço menores. Não é o seu caso; se você tem um bom orçamento, o melhor é Nvidia, a AMD não tem nada no segmento high-end.

 

1 hora atrás, FabioHenrique82 disse:

Mas basicamente qual a diferença dessas placas abaixo?

 

1 hora atrás, FabioHenrique82 disse:

- Prefiro as configurações - ASUS DDR4 1151 - Qual a diferença dessas placas abaixo?

Primeiro decida o processador, depois a placa-mãe.

 

1 hora atrás, FabioHenrique82 disse:

- prefiro as configurações - KabyLake (que é da sétima geração) I7 7700k (R$ 1388,00) ou I7 7700 (R$ 1.230,00), mas podemos tentar o I5 7600k (R$ 1040,00) ou I5 6600 (R$ 948,00), mas todos Kaby Lake da sétima geração. (A não ser que você me convença de usar geração anterior SkyLake, de repente vale a pena se não tiver muita diferença de desempenho e muita diferença de valores). Vejam a diferenças:

Para quê mesmo que era esse PC? Se for somente para jogar, você quer um i7 7700 ou 7700k. Agora, se for para fazer outras coisas, como por exemplo livestream ou edição de vídeo, aí um Ryzen é preferível. Depende do que você vai fazer; fico no aguardo antes de sugerir.

 

1 hora atrás, FabioHenrique82 disse:

Memórias RAM:

 

- Prefiro as marcas Corsair ou Kingston de R$ 150,00 a R$ 180,00 (4 de 4 Gb) (É isso ou precisa de memórias melhores?)

Um kit 2x8 é melhor....

 

1 hora atrás, FabioHenrique82 disse:

Cooler

 

- Prefiro um de água da Corsair/ Thermaltake/ DeepCool/ CollerMaster - que acho que são as melhores marcas (O que é melhor: Único ou duplo como abaixo?)

Mesma coisa que com a placa-mãe, decida primeiro o processador e depois a gente conversa.

 

1 hora atrás, FabioHenrique82 disse:

Fonte

 

- Fonte eu vi por volta de R$ 250,00 600W de duas marcas Corsair e Thermaltake que eu acho que deve dar, mas me disseram pra eu ficar de olho em fonte que é importante. E sei que existe a Corsair CX 600W de uns R$ 400,00. O que elas tem de melhor? ou da pra economizar aqui também?

Com uma config relativamente simples, poderia pegar uma fonte de 500w que já dá e sobra. Sugiro essa; semi-modular, cabos bonitos e é preparada para uma possível Gtx 1080ti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação de configuração:

 

Processador Ryzen 5 1500x-Por que ele? Custo! Pelo preço de um I5, você tem quase um I7, Vem com um bom cooler capaz de segurar overclock, e ao contrário da Intel que troca de plataforma a cada duas gerações, você terá de se preocupar em trocar o kit MoBo+RAM pra lá de 2020.

 

placa-mãe B350-Por que? Por que o chipset B350 suporta qualquer Ryzen, e a placa-mãe não precisa ter nada demais. Os recursos que a B350 lhe fornecem já suprem 90% das necessidades, se pá 100%, principalmente quando seu interesse é apenas jogos, e não está atras de SLI e Crosfire.

 

8 GB RAM DDR4-Por que? Os jogos não exigem mais que 8GiB de RAM, se quiser ficar tranquilo para o futuro coloque 16, mas para agora não é necessário.

 

Hard disk HD-Não varia a qualidade de marca pra marca, se você precisa mesmo de 2TB de armazenamento, pode pegar qualquer um nessa faixa.

 

Placa de vídeo GTX 1080-Por que? Essa placa é o ápice dentre os gamers, quando se fala em desempenho.

 

SSD-Qualquer um, vai variar a sua necessidade de armazenamento, se 240GiB já lhe satisfaz compre este.

 

Fonte Corsair 500w-É uma boa marca e já supre a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!